Ir ao conteúdo

Notebook vs desknot

newbie

Posts recomendados

Postado

Como num tem um fórum dirigido pra a área de pcs portáteis postei aqui,espero num ter postadu na área errda, gostaria de saber qual é a diferença entre notebook e Desknote, a diferença de hardware de qualidade, o que um pode fazer e outro não !!

Vlwzzz :zoio:

Postado

Existe uma área pra notbooks - ela se chama portáteis

Quanto a sua dúvida: um desknote não tem entrada PCIMCIA, muitas vezes não tem bateria interna (isso quando tem) e ele usas peças de PC comum (assim, p.ex. memória usa os mesmos pentes do Dosktop, não os pequenos dos notebooks.

Um desknote é mais um "pc portátil" do que um notebook.

Postado

A grande maioria dos Desknotes não tem bateria interna, ou seja você tem que ficar carregando a bateria para onde você for! Mas em compessação são bem mais baratos ...

Postado
  Citação
Postado Originalmente por Deitos@18 Set. 2003,23:54

O que seria uma entrada PCMCIA?

é um slot usado geralmente para conexão de uma placa (cartão) de rede.

• mês depois...
Postado

Outro dia eu vi um Desk note com entrada pra pcimcia, era um A92X ( não lembro se era o 28 ou o 29 ) achei legal, mas mudaram outras coisas também( que eu não achei estão legal assim) estava vendendo no carrefour de belo horizonte..., e não sei porque reclamam dos desknote ainda ^^ o meu já faz 1 ano e meio e ainda é top de linha ^^( ta certo que as letras do teclaram já sumiram algumas, mas é o uso...)

tenho um A928 2.0ghz , 30 gb de hd, 256mb de ram, e paguei praticamente 5000 na epoca..., se tivesse comprado um toshiba, eu taria com a metade desses componentes, ainda celeron e pagado o mesmo tanto...

Postado

Eu comprei o meu notebook à cerca de 1 ano e também paguei em torno de R$5.000 um pouquinho mais do que isto. Tenho uma certa vantagem de possuir bateria interna, PCMCIA, etc e um produto de uma marca renomada (Toshiba)que quando precisar de assistência ou algo assim sei que não vou ficar na mão. A ideia dos desknotes é legal, porém o peso, falta de bateria interna tiram o propósito de notebook e não me agradam muito, está mais para um PC portátil mesmo, e mais barato. Como o nosso colega falou que as letras do teclado sumiram, não sei se foi mau uso dele mas eu conheço notes de 10 anos que ainda possuem o teclado bem visível, eu acho que o mínimo seria pelo menos o silk das teclas ser caprichado tratando-se de qualidade de produto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!