Ir ao conteúdo

Fazer um DVD com 99 Clipes

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera do fórum!

Estou há meses com uma grande dúvida, estou tentando fazer um dvd igual a estes que vendem na rua com 92, 98 e 99 clipes com menu e tudo, pra mim assistir no meu dvd de mesa. Tentei o Ulead dvd Workshop 2.0 e até consegui fazer um dvd com 99 clipes e com menu, mas o Ulead não junta os clipes em um só arquivo de video, ou seja quando você coloca o dvd no player para assistir vai direto ao menu, você aperta "PLAY" o dvd vai rodando normalmente, mas quando você quer pular de um clipe para o outro e aperta no controle o botão "NEXT", este clipe toca e depois volta para o menu, quando você vai no menu e escolhe um clipe que esta no quadradinho, este clipe toca e depois retorna a tela do menu.

Depois tentei fazer o seguinte: juntei todos os clipes com o Winavi, todos em um unico arquivo mpeg com a mesma resolução, mesma taxa de video e o mesmo audio para todos 224 e 44100Hz, passei para o Ulead, inseri capitulos manualmente, fiz os menus e mandei gravar para o meu HD com as pastas audio e video-ts, gravei com o nero recode 2, quando fui assistir vi que o audio estava totalmente sem sincronia com o video ai tentei fazer com outro programa de juntar videos o Avi, Mpeg, Wmv Joiner, fiz os mesmos procedimentos e o resultado foi o mesmo, audio sem sincronia com o video. Não sei qual é o problema :confused:?

Depois experimentei o Adobe Premiere 2.0, DVD Architect e Sony Vegas 7.0, mas são muito complicados de usar, só mesmo para professionais:(

Se alguém do fórum manja como fazer esses DVDs com muitos clipes e menú e tudo me responda essa pergunta mandando um tutorial, qualquer coisa para me ajudar a fazer esse DVD?

Valeu Galera, vou aguardar respostas.

Postado

Pega Um Programa Xamado Nero Vision

Nele Tem A opção, Criar Seu Proprio Dvd De Filmes E Etc

La voce Joga Qntos Clipes Quiser Ate Dar 4.7gb Ou O Tamnho De Seu Dvd

Depois E So Dar Next, Escolher O Menu E Etc..

E Pronto

Ele Vai Transformar Os Clipes Em .vob, E Fazer O Seu Dvd

Postado

Paulo, já utilizei o Nerovision versão 4 e deu pra colocar apenas uns 30, 40 video clipes + menú, o vision é um programa legalzinho gostei dele é bem pratico e fácil, mas com ele não dá pra fazer este tipo de DVD que eu estou querendo porque o Nerovision aumenta muito o tamanho dos videos não tem como você colocar + de 90.

Mas mesmo assim obrigado pela resposta:)

Qualquer coisa que você souber sobre este tipo de autoração de DVD entre em contato comigo!

[email protected]

Valeu!:lol:

Postado

Cardan,

Se você converter cada clip para MPEG ou se cada clip estiver em VOB (padrão de DVD de filmes), você pode jogar eles no DVD LAB PRO, na sequência que você quiser... obviamente, eles deverão estar com as mesmas taxas de áudio e imagem... o próprio LAB separa o áudio da imagem... para os VOBs ele pode reclamar, mas separa... depois você salva, no padrão de DVD, e verifica no micro se a imagem e audio permanecem sincronizadas... estando tudo OK, você pode colocar marcas de capítulos no início de cada clip... pode também fazer um MENU profissional com os títulos dos clips e respectivo link... não será tão difícil assim, embora o LAB possibilite Menus profissionais, a dificuldade será na criação do MENU apenas... são muitos recursos que acabam atrapalhando ou dificultando... bem, eu entendo muito pouco do LAb, mas sei que dá para fazer o que você quer...

Postado

Estou Fazendo o seguinte Elmo:

No momento estou utilizando o Ulead Video Studio 11 para converter para mpegII com a mesma taxa de audio e imagen. Depois irei utilizar o Avi, Mpeg e WMV Joiner, um programa para unir todos os videos em um só rapidamente, porque achei o processo de unir muito lento no Ulead Video Studio 11, talvez seja porque estou editando mais de 90 video clipes.

Para autorar vou tentar de novo com o Ulead dvd Workshop, se novamente dar problema de sincronia entre aúdio e video, irei tentar o DVD Lab!

Elmo se você tiver ou puder me dizer onde eu encontro um tutorial do DVD Lab, ficarei grato?

Obrigado!

Postado

Cardan,

Eu não tenho e não sei... mas tem um tópico DESTACADO sobre o LAB aqui no fõrum... estude o programa e post lá as suas dúvidas que o people vai te ajudar...

Postado

Eu nunca recomendo fazer DVD com muitos clips a qualidade fica pior que um VCD, mas se quiser tem como fazer mesmo no Nero Vision é so usar a opção personalizar e escolher a qualidade mais baixa, igual a um VCD, isso ja vai te dar mais de 5 horas num DVD5, se quiser escolhe DVD9 e pode dobrar este tempo, feito em DVD9 depois usa o Nero Recode para comprimir para DVD5. eu tenho aqui um DVD com 93 clips mas a qualidade é de VCD ou pior

Quando se faz isto a partir de DVD original ate da pro gasto, quando a partir de clips baixados da WeB e outros fontes ja com baixa qualidade vai ficar bem ruim, idependente do programa que usar para conversão.

Postado

Fala Cabece,

Eu quero fazer um dvd igual aqueles que vendem na rua, com vários clipes como expliquei acima, eu queria saber o programa que eles utilizam para fazer estes dvds!

E a qualidade dos videos é normal não é tão ruim!

Já utilizei o nerovision mais ele coloca no maximo uns 40 clipes.

Se você tiver um tutorial ou alguém que manja, ou faz dvds desse tipo, post um comentário aqui valeu!

• 8 meses depois...
Postado
Fala Cabece,

Eu quero fazer um dvd igual aqueles que vendem na rua, com vários clipes como expliquei acima, eu queria saber o programa que eles utilizam para fazer estes dvds!

Se você tiver um tutorial ou alguém que manja, ou faz dvds desse tipo, post um comentário aqui valeu!

ja tentei varios programas mas nao consegui por favor se alguem poder ajudar ae ficarei grato ok ..:(

Postado
Fala Cabece,

Como eu disse da pra por perto de 6 horas num DVD5, 6 horas daria 90 clips de 4 minutos cada.

Mais que isso tem o KDVD que dizem pode colocar 10 horas num DVD5 mas este nunca fiz, não compensa o tempo que se perde em reconversões, só mesmo pra quem vai vender muitas copias depois, que não é o meu caso.

Quando voce diz que um DVD com 90 clips tem qualidade boa, esperimenta ver numa TV 29 ou maior, numa TV 14 ate parece razoavel.

• 2 semanas depois...
Postado

Então tenho o nero vision fiz um Dvd com 40 clipes e menu animado... Coloquei para gravar . Gravou direitinho so que foi colocar no meu Dvd de casa não rodou ficou como pasta no DVd!

Alguem pode me ajudar!

obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!