Ir ao conteúdo

Problema Com MiniDV Sony DCR PC-109

Brenck

Posts recomendados

Postado

Galera,

Tô achando que me dei mal... aconteceu o seguinte... peguei minha filmadora MiniDV Sony DCR PC-109, e fui filmar uma máquina trabalhando em MDF, e gera muito pó no corte.... na hora não imaginei que poderia entrar dentro da camera o pó, achei que no máximo empoeiraria a parte de fora... Bem não deu outra, depois que cheguei em casa deixei a camera parada e no dia seguinte fui ver a filmagem, ai quando eu dava play parecia que tinha entrado pó no cabeçote ou algo do tipo e nao lia a fita ficava preto... suspeitei que poderia ser o pó e dei uma soprada com o compressor ( de longe sem ser animal ). Após algumas sopradas na camera e na fita começou até a mostrar a imagem so que com várias barras horizontais pretas no meio... ai não teve jeito tentei soprar varias vezes mas não melhorava daquilo...

Depois ( foi ai que eu acho que fiz a cagada ) espirrei alcool isopropilico nela para ver se tirava o pó ou limpava o que tinha que limpar... Deixei secar, belezinha liguei... OPA beleza funciona que era uma maravilha, consegui ver a fita toda, só perdi a parte da máquina e mais um pouco atrás...

Ai depois eu fui verificar se tava tudo OK e fui filmar algo... so que quando passei pro modo rec tive a terrivel surpresa.... algo estava errado... no video se eu vou filmar algo a filmadora nem me deixa filmar, fica uma tela preta, como se eu não tivesse abaixado a tampa, mas sem a mensagem de tampa não abaixada, e no canto superior da direita fica um numero piscando '' E:61:00 ''.... A filmadora nem filma, nem se tipo eu quiser filmar essa tela preta, ela não deixa.... e no modo de foto também acontece a mesma coisa... Solucionei um problema pra arrumar outro...

Bem o que eu imagino é que não se pode usar alcool isopropilico em camera filmadora digital... pois depois disso que rolou esse problema... Alguém ai já teve algo parecido ou já usou o isopropilico sem problemas em cameras??? Acho que o alcool deve ter corroido ou agredido algum componente optico ou algo do tipo...

Já dei reset na camera e nada...

ALGUÉM SABE COMO CONSERTAR OU DIAGNOSTICAR O QUE FOI???

OBRIGADO!!!

Postado

Unico medo que eu tenho disso é tipo o cara abrir a camera para fazer o orçamento e eu não puder gastar o tanto de dinheiro... se sair caro... e o cara sei la sacanear alguma coisa....

• 7 meses depois...
Postado

Amigos!! Erro E:61:00 é erro de foco... esta com defeito no bloco otico... provavelmente entrou pó no motor de foco.... em média uns R$150,00 resolve o problema! Se nao resolver e tiver que troca o bloco... ai fica salgado...

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...