Ir ao conteúdo

Dúvida sobre IP e Monitoramento da rede

All-ex

Posts recomendados

Postado

Amigos, sou novo aqui no Forum e estou com alguma dúvida sobre minha rede, é o seguinte, aqui em casa usamos 4 computadores conectados por um Switch á um modem com conexão ADSL.

1ª dúvida>> Cada máquina dessas tem um IP diferente ou compartilham do mesmo? E sendo o mesmo como são independentes na navegação na net usando o mesmo IP? E se tipo alguém quiser invadir minha máquina pelo IP essa pessoa terá acesso a todas???

2ª dúvida>> Como são meus filhos que usam as outras 3 máquinas há como eu monitorar esses pc´s e/ou ter acesso a eles através do meu sem que eles saibam???

Amigos desde já agradeço possiveis respostas.

Postado

1ª >>Todas as maquinas tem o mesmo ip de internet(pelo menso em rede normal ,em rede corporativa já muda) o que muda e o ip local,através de seus ips locais que são diferentes(como já mensionado).Dependendo da configuração do seu switch/roteador poder acessar uma maquina mais não outras ,apesar de seus ips iguais.

2ªTem via software ,voce poder usar o Netsupport Manager(www.netsupport-inc.com) para controlar os outros 2 pcs através do seu,e só voce saber mexer neste programa que irá, ter total controle.

CORRIGIDO O SITE.

Postado

Ue,e só instalar os clientes nos computadores que voce quer controlar, instalar o server no computador que vai controlar eles, e pronto ,já que é tudo localmente ,o que voce ainda precisa sabe ainda ?

Postado

O IP é o mesmo.. chama-se NAT (Network Adress Translator) que o roteador configura todos com o mesmo IP evitando assim inúmeros IPs desnecessários, mudando apenas o IP local como mencionado acima.

Tem um programa muito bom de controle "remoto" chama-se VNC.

Postado

Entendí, mas dessa forma pra mim já não daria certo uma vez que quero monitorar os outros PCs aqui de casa sem ser percebido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...