Ir ao conteúdo

Alguem pode me indicar um bom jogo de memórias ?

andreh182

Posts recomendados

Postado

Pessoal...

estou a montar um PC novo para mim com a seguinte configuração:

Processador Athlon 64 X2 4400+ Brisbane

Placa Mãe Abit KN9-SLI

Placa de vídeo XFX 8600GT Fatal1ty

Hd Seagate 320gb Sata2

estou querendo botar na lista agora as memos, mas tá difícil a escolha...

Alguem aqui pode me indicar memos suficientemente boas para essa config ?

Postado

Olá amigo...

A escolha de memórias para esse seu sistema vai depender diretamente de quanto pode gastar.

Se o orçamento estiver muito apertado, fique com qualquer memória "Value", de preferência de alguma marca conhecida. De preferência para módulos com frequência a partir de DDR2 667MHz, quem sabe 800MHz se o preço não for muito diferente.

Já se estiver disposto a pagar um pouco mais e levar memórias superiores, com baixas latências, aí novamente o leque se abre. Por cerca de 300 reais, você encontra KITs de 2x1GB DDR2 800MHz de várias boas marcas, como Patriot, G.Skill, OCZ, Corsair...

Poste aí mais quanto pretende gastar exclusivamente com as memórias que fica mais fácil dar uma opinião mais direta :D

• Membro VIP
Postado

Pensei que era um jogo da memória mesmo que você estava querendo, amigo.

Vim olhar o tópico incrédulo!

Todas as marcas postadas pelos colegas são de boa qualidade, eu uso Kingston e recomendo.

Postado
PUTZ.Z....PATRIOT...

ISSO porque FALOU EM BOAS MARCAS NE HDAudhaUDHAudhaUDHAu

PEGA KINGSTONE OU COSAIR, AS MELHORES

2X1GB DDR2800

Béééla resposta a sua colega. Contribui muito!

Quer dizer que QUALQUER Corsair vai ser melhor que Qualquer Patriot? Já pensou em quantas linhas de módulos a Patriot tem (que vai desde Value até eXtreme) e o mesmo sobre a Corsair? Você saberia por acaso me dizer quais os chips que a Corsair usou nos módulos que você está usando e defendendo?

Dizer que Kingston e Corsair são "as melhores" mostra bem o quão desinformado você deve estar....

A Kingston produz grande parte de suas memórias destinidas a uso "normal", com linha Value (também conhecida como KVR), que pode vir com chips da Elpida, da Infeneon ou até mesmo uns melhores lotes com Microns. Já a linha especial da Kingston, é a HyperX, que usa chips Micron D9GKX, que por sinal são ótimos.

Se formos comparar com a Patriot, ela também produz tanto módulos Value como módulos de alta performance. Para os módulos mais simples, são usados chips da Elpida e da Powerchips, bem como alguns Microns também. Já para os módulos especiais, a PAtriot adota várias séries dos Micron D9, todos muito bons para overclock e em boa parte dos casos, idênticos aos da Kingston e também da Corsair, especialmente a revisão D9GMH(B6-3).

Você sabia de tudo isso?

Se não sabia, espero que primeiro desconfie de que pode estar se precipitando antes de tirar sarro de alguém que tentou ajudar, e que por sinal fundamente o que está falando ;)

Postado

@greatwalker/alguem que queira ajudar ;D

to montando um pc... espero comprar até quarta feira...

ele é

asus m2n-e

atlhon 64 x2 4400+

hd seagate 250gb

8500gt 256/128

to em dúvida nas memórias... se eu não me engano... la tinha super talent, samsung e kingston... n me recordo dos modelos.... estou dando uma passada la hj de novo...

mais por alto... qual delas recomendaria...

acho que vou agora a tarde... dependendo do transporte... e ja informo modelo/latencia... as memórias são 2x 1gb 800 ou 667

vale a pena comprar 800?! já ouvi casos que a mobo rodar apenas 667; é verdade essa info?!...

obrigado desde já!

Postado

Eae paulo....

Bom, o detalhe da M2N-E SLI é que ela só consegue fornecer no máximo uma tensão de alimentação para memórias de 1,8V (ou 1,9V, não me lembro certinho), o que faz com que memórias especiais, aquelas de baixa latência e que geralmente necessitam de pelo menos 2,0V para funcionar nestas velocidades superiores e com baixas latências, não funcionem.

De qualquer forma, esclarecido este ponto sobre a alimentação das memórias na placa, em geral, os modelos que vemos com preços mais em conta, sejam eles 667MHz ou 800MHz, são os famosos "value", que são módulos simples, sem preocupação com uma maior qualidade dos chips usados, e de serem modelos extremos. São os que são vendidos normalmente, sem dissipadores de calor, nem nada. Estes modelos, vão rodar sim sem qualquer problema nessa placa que escolheste, pois em praticamente todos os casos, requerem apenas 1,8V, ou sejam, vão rodar tranquilamente.

Quanto as marcas, qualquer uma destas que você citou são bacanas. O importante é sempre seguir por uma marca mais conhecida e evitar algum problema.

Quanto a frequência, se as 800MHz não forem muito mais caras que as 667MHz e você puder pagar a mais por elas, pode pegar, mas a diferença de desempenho num uso normal não vai ser notável. Quem sabe num benchmark sim, mas nada que justifique se o preço não colaborar...

Postado

muito obrigado gratwalker

agora decidi pela super talent 800 que é 25R$ + barato que a kingston e é apenas 12 reais mais cara que a 667!

vou de value mesmo por causa da mb... e tb do $ ;D porque mudei a 8500gt por uma 8600gt =D

valeu!

• Moderador
Postado

A série -E da Asus, fornece até 1,95v para as memórias. Então quando for comprar memórias DDR2 800, tem de tomar cuidado de não pegar alguma que necessite acima dessa tensão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...