Ir ao conteúdo

Ibm xt

antoniobarreiro

Posts recomendados

Postado

eu tenho um ibm xt, bem antigo e agora resolvi doa-lo, para isso, dei-lhe uma geral. Está tudo funcionando corretamente (aparentemente), somente não consigo fazer com que a versao do DOS que está instalado seja inicializado. Fiquei sabendo que há um programa tipo boot que o fabricante fornece com o equipamento, para inicializar o sistema, só que não tenho nenhuma informação concreta, alguém poderia me ajudar a resolver este problema? Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Colega, é muito difícil encontrar informação sobre XT, tomara que alguém aqui no Fórum possa responder...

Pelo que eu pesquisei, consegui encontrar um site que dá bastante detalhes, inclusive aconselha à desmontar e limpar bem todos os componentes antes de "ressucitar" um XT. você fez uma boa limpeza antes de colocar pra funcionar de novo?

O link é esse: The IBM PC/XT Restoration Guide

Por enquanto foi o que eu encontrei, é em Inglês e não encontrei nada sobre fazer funcionar o DOS, mas se eu achar mais alguma coisa eu posto aqui.

Boa sorte!

:cool:

Editando: Encontrei alguma coisa NESSE SITE, falando sobre o disquete de diagnóstico que vinha com o AT para inicializar o sistema operacional, mas deve servir pro seu XT também!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...