Ir ao conteúdo

como achar o drivers e modelo da placa mãe

Samuel Aquin

Posts recomendados

Postado

por favor, não consigo identificar o modelo da placa mãe. comprei um pc no extra e não veio o cd da MB. o sistema operacional era o linux e troquei pelo XP. após isso ele não reconheceu alguns dispositivos como o de vídeo, som, modem e apareceu umas interrogações dizendo: outros dispositivos...

... ? dispositivo desconhecido

... ? PCI device

não sei o q fazer, ja tentei instalar alguns drivers e nada, não sei q dispositivos são esses.

por favor se alguém poder me ajudar.

muito obrigado.

ps: a única coisa q sei é que a placa mãe é ASUS pois consegui ver pela abertura do cooler. :eek:

Postado

Samuel, faça o download do programa Everest Ultimate Edition"] ou AIDA323.93"] que eles vão te dar informação do fabricante e modelo da sua placa mãe, depois é só você entrar no site do fabricante e baixar os drivers necessários para o sistema operacional que você está usando.

Esse programas são para identificação de hardware, eles também geram um relatório de todo o hardware instalado no seu micro, basta você procurar aí na barra de ferramentas dos programas que você encontrará a guia relatório.

Boa sorte.

Postado

valeu pela dica, eu fiz o q você sugeriu, mas mesmo assim não deu certo. foi isso que apareceu:

Placa mãe:

Tipo de processador Unknown, 1600 MHz (16 x 100)

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe Desconhecido

Memória do Sistema 480 MB

Tipo de BIOS Award (10/17/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

não apareceu o nome da placa mãe nem do chipset....

Postado

Tranquilo irmão; pode ser porque você usou uma versão gratuita do programa e por isso essa limitação do mesmo para informar o fabricante e modelo da sua placa mãe.

Experimenta usar o Cpu-Z, Sandra, PC Wizard 2008, etc... Você encontra todos no baixaki.

Se ainda assim não conseguir identificar o modelo da sua placa mãe, reinicie o seu micro e quando estiver na tela do Post (contagem de memória reconhecimento de HD, etc, aí você pressiona a tecla Pause do seu teclado e anote toda aquela numeração (código) que aparece na parte inferior da tela e posta aqui.

Obs. Qual o programa que você usou para identificação do hardware?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!