Ir ao conteúdo

Comprei 1Gb ddr400 mhz + tenho duvida!!

lingbabado

Posts recomendados

Postado

http://img47.imageshack.us/img47/1195/memoriavirtualminhafh6.jpg

minha memoria virtual e isso ai...agora eu estou com 2 gigas de ram

sendo q eu tenho 2 paints de 512 ddr 400mhz e 1 de 1gb ddr 400mhz tb

então sem chance de dual channel... + da algum dowgrade de potencia tendo 2 de 512 e 1 de 1 giga??? e outra duvida... quanto q eu deixo a minha memoria vitual agora q eu tenho 2 gigas de ram??? deixo nessa quantidade ai mesmo ou diminuo???

aa e ultima duvida...preciso formatar o pc?? pra sentir a diferença da potencia?? apesar q meu pc tendo muita coisa instalada ainda sim tava com boa perfomance mesmo com 1 giga...inda sim preciso???

vlwwww aguardo respostas!!!

Postado

Quanto à memória virtual é o seguinte:

Geralmente costuma calcular-se o valor da memória virtual em 1,5X o valor de sua memória RAM(1 vez e meia sua RAM).

você agora possui 2 pentes de 512MB e 1 de 1024MB, o que dá 512+512+1024=2048MB=2GB.

2048X1,5=3072(aproxim. 3GB ), que é o valor que o próprio Windows te recomenda (3070MB ), portanto este deve ser o valor de sua memória virtual!!!!!!

Porém como sua RAM é de bom tamanho, às vezes não é necessário um valor tão alto de memória virtual, pra que 3GB de memória virtual, se você já tem 2GB de RAM????

Observe como está seu sistema se achar necessidade leve sua memória virtual p/ 3GB, do contrário, se estiver funcionando bem você pode até diminuir o tamanho do arq. de paginação!!!!!!

E não é necessário formatar seu PC porque você colocou mais 1 pente de RAM, se seu sistema reconheceu legal as características do pente q você espetou é só isso mesmo, você liga o PC e já sente uma diferença na velocidade, não que sua velocidade vai dobrar porque você dobrou o tamanho da RAM, não existe essa proporção, mas deve dar uma boa melhora!!!!

valeu!!!!!!

Postado

obrigado por tirar duvidas...senti uma grande diferença de perfomance...e pra melhor e claro!! e deixei memoria virtual em 2047 pra ficar tipo da memoria ram!! e nao vi nenhum problema ate agora em lentidaum...apenas melhor muito de 1 giga pra 2...

agora ate pra minimizar quando ta em jogos pesados... e rapidao...pra fecha-los tb...

travementos q dava devez enqdo...em jogos ...sumiram...como por exemplo o crysis

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...