Ir ao conteúdo

Dual Channel dúvida cruel

Rafa PC

Posts recomendados

Postado

Tenho 2Gb DDR2 667Mhz em single,

o que eu faço:

>>Compro mais 1GB e faço o dual? (Ficarei então c/3GB, colocando uma na gaveta)

>>Deixo como está (2Gb) em single?

Vale a pena fazer dual channel? :confused:

Uso para jogos e aplicativos.

Obs:

Configuração na minha assinatura.

Postado

Sim, vale a pena configurar as memórias em dual channel, porque você vai dobrar as taxas de transferência dos módulos de memória. Ex: 2 módulos pc 5200 cada em single channel: taxa de transferência = 5200 mb/s. Em dual channel: taxa de transferência = 10400 mb/s...mas você só pode fazer dual se os módulos de memória forem absolutamente iguais: mesma marca, mesma capacidade e mesma frequência. Depende ainda de você colocar tb os 2 módulos de memória iguais em slots de mesma cor o que eu creio ser o caso de sua placa, ou em slots de cor diferente, caso de outras. Enfim, você não precisa comprar mais um módulo de memória para dispor deste recurso.

Postado

Foi o que me ocorreu, comprei um segundo pente recentemente (Kingston também) crente que ia conseguir o dual, mas os chips eram diferentes e deu zebra. Então estou pensando se compro mais um só para dual.

Na matéria (antiga) do Clube do Hardware o ganho era pouco.

Minha dúvida é:

Terei um ganho legal que vale o investimento?

Postado

como se faz o dual channel na placa intel dp965tck, tem que fazer alguma configurçao no setup, tem um memoria especifica para tipo de placa-mãe, ou seja, tem algumas que fazem com memorias com frequencia 533, outras com 667 e outras 800, ajude-me!

Postado

Com memórias diferentes é difícil de dar dual mas creio que pode. (Melhor comprar idênticas) Colocando nos módulos corretos, não precisa configurar nada.

Só queria saber como ficaria o desempenho, se vale a pena. :huh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...