Ir ao conteúdo

ajuda pra entender os termos tecnicos

beherit

Posts recomendados

Postado

ola pessoal.

eu to querendo comprar uma camera,e gostara de entender suas especificações,alguem sabe onde eu posso encontrar explicações pros termos tecnico,tipo:

ISO,f2.8,obiturador,etc,

quem puder dar me ajudar,agradeço.

Até mais.

Postado

brigado pela dica,RS.

eu conheço esse site,o problema é que eu sou péssimo em inglês.

sera que nos manuais das cameras explicam?

onde eu arranjo algum em portugues?

agradeço,até mais

Postado

Ola..

ISO é a sensibilidade da camera a luz ou seja, se você vai tirar uma foto de dia com bastante luz você não precisa de um ISO muito alto, 200 já ta bom, agora se você vai tirar um foto com pouca luz você vai precisar de uma sensibilidade maior como ISO 400 por exemplo.. quanto maior o ISO mais sensivel é o "filme" a luz, cameras digitais geralmente definem o ISO automaticamente no momento da foto..

F2.8 se eu não me engano que dizer algo a respeito da distancia do foco...

obturador -é o que impede que a luz fique entrando o tempo todo no sensor da camera digital ou no filme, o obturador pode abrir por diferentes periodos de tempo, que também depende de quanta luz você tem disponivel... assim se você tirar uma foto com o obturador a 250 isso que dizer que o obturador vai ficar aberto durante 1/250 segundos e o seu filme vai ser exposto durante 4 ms a luz.. o problema de você deixar o obturador aberto por muito tempo é que a sua foto pode ficar muito clara e tremida...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...