Ir ao conteúdo

Iniciante

Chagna

Posts recomendados

Postado

Tenho um pentium 166 com um hd de 500 mb, ram 16 mb, rodando o win 95. Uso esta ma´quina para testes e gostaria de começar a mexer no linux. É possível com esta configuração? Por onde eu começo e qual é a melhor versão linux para iniciantes? Posso tirar o drive de CD-ROM de outro micro para fazer a instalação, mas gostaria de compartilhar o CD-rom de uma outra máquina em que está instalado o windows 2000 e o 98, é possível? Se alguém puder responder desde já agradeço.

Postado

acho q com esse hd não vai dar... sou iniciante no linux, comecei pelo conectiva, mas normalmente você deverá ter 2 partições, uma swap e ext2, onde a ext2 é a principal, para uma instalação completa o conectiva, por exemplo, são necessários 1.6Gb(isso só para a instalação), a conectiva aconselha a ter uma partição com 2gb(ext2) e 127mb para a swap...

eu comecei pelo conectiva, mas ouço bons comentários a respeito do Red hat... q é parecido com o conectiva...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!