Ir ao conteúdo

overclock Geforce 8500GT 256mb

slinkkkk

Posts recomendados

Postado

A tua placa tem ventoinha?

A minha é aquela sem ventoinha, eu coloquei um cooler pra athlon, daqueles VCom 21b. Agora com carregamento máximo não passa de 55 graus.

Cara... essa não é a versão do driver. A versão é algo tipo 163.75 ou 169.09... algo próximo disso.

Postado

SÓ De Curiosidade, Ela É Uma Boa Placa(eu Pergunto Porque Eu Ja Li No Forum E A Galera Parece NÃo Gostar Muito Dela) E Consegue Rodar Esses Novos Jogos Como Crysis, Cod4 E Mohairborne?(descupe Pela Pergunta Sair Do Topico Do Forum).

Mais Uma Vez Valeu Pessoal.

Postado

É boa sim.

Reparo que quem fala mau dela nem tem ela, nem nunca teve.

Como é que eles podem dar alguma opinião concreta se nem conhecem o produto?

Em over ela chega perto 8600 fatality, se brinca até ultrapassa. como não é boa?

Em relação a variação de memoria...

Deve ser alguma coisa nos drivers que tão saindo agora, na minha rodando no xp reconhece 512 cravado, já no windows vista reconhece como se tivesse 1280 de memoria, e ela nem é turbo cache.

Postado

Pow com a minha 8500 GT de 256mb de video, eu consego roda Crysys nao no max mais com uma qualidade boa, Rainbow six quase no max, NFS pro street no max, counter strike source no max, BF 2142 no max e por aí vai. Acho que ela é uma boa placa sim.

Mais é claro que se você tiver dinheiro vale mais a pena comprar uma 8600 porque obvio que ela vai ser melhor ainda mais se der um overclock nela.

O unico prob que vejo na minha que me faria trocar de placa é que na epoca que eu comprei nao conseguia achar de jeito nenhum a 8500 GT com 512mb so achava a 256mb. então comprei a 256 mb mesmo mas eu queria uma 512mb hhehe nao sei se faz mt diferença ^^

Postado

512, 256, a quantidade de memoria não influi nadinha, o que manda é o core, shader e memoria, mas o mais importante é a interface da memoria, se ela é 64, 128, 256, quanto maior melhor.

Se as nossa fosem de 256bits voce ia ve a diferença, pena que é só 128, mas pra jogo já ta bom.

Se fizessemos um teste no 3dmark, primeiro com a minha que é 512 e despois com a sua que é 256 em um mesmo computador e com os mesmos cores na VGA, apontuação seria a mesma.

Falo por que já fiz esse teste com duas vgas de mesmo modelo e memorias de 512 e 256 e a difertença de pontos foi apenas 2. isso equivale a nada.

Postado

Se você mexer com programas 3D ou gráficos pesados, que possuem muitas texturas, os 512mb vão fazer diferença. Se for apenas pra jogos, só vai fazer diferença se você tiver com uma 8800 Ultra rodando a 1600x1200, uma com 512mb e outra com 1gb. (Talvez eu tenha exagerado :P )

Postado

Po galera to aprendendo muita coisa em pouco tempo sobre placas de video, só tenho a agradecer a vocês pela atenção as minhas perguntas. mas como sendo ainda um aprendiz la vai mais uma pergunta:

hoje eu passei na loja onde eu comprei minha placa (comprei sábado passado) e falei com o tecnico sobre a temperatura que ela ta atingindo (normal 69 graus e rodando os jogos vai para 82 graus) e ele disse que é para eu retirar de imediato a placa e levar ela com eles dizendo que nessa temperatura ela ja poderia ter queimado. Bem, qual a temperatura média da 8500gt parada e rodando games sem contar com modificações na mesma?

VALEU, MAIS UMA VEZ!

Postado

depdende .. se ele nao tiver cooler... so o dissipador a temeperatura esta correta 70 - 80c jogando. se ele comprar um cooler vai abaixar mt. agora se ele ja tiver um cooler aí esta errada mesmo.

Postado

galera, acho que fiz besteira, madei pelo meu velho(je que ele iria passar proximo a loja e ele entende um pouco sobre o assunto) a minha placa com o problema de temperatura para ser verificado a bronca, quando o meu vlho voltou ele trouxe uma ZOGIS NVIDIA GEFORCE 8600GT 512MB 128BIT SLI (DEMOREI ATÉ PRA ACREDITAR QUE O VELHOTE TINHA DADO A FORRA), mas quando eu pegei a caixa vi o inacreditavel: "ELA É DDR2, ISSO É BIZARRO!?",( e o meu velho ainda pagou uma diferença de 150 conto).cara eu não sabia que a 8600GT tinha na versão ddr2. POR FAVOR GALERA ME DIGAM, ela é pelo menos UM POUUUUUQUINHO MAIS EFICIENTE que a minha antiga que ainda ta na minha assinatura?era melhor eu ter ficado com a antiga?

Postado

metroidão os numeros da sua placa (700/1600/1000) significa clock/clock de memoria/shader? ela tá com over? se tiver qual e o valor original? quanto a que eu troquei ela vei com um dissipador de cobre e ventoinha e segura a temperatura em 51 tranquilo,ontem eu fiz um peque no teste no atitool e aumentei em mais de 100 Mhz o clock de memo e a temperatura aumentou para 53, eu devo tentar mais inclusive com o clock? (a nova é 550/333 e foi para 550/450)

Postado

700 na Gpu

1600 no shader

500 na memoria ( 1000 efetivo )

Os valores originais são 459/918/400=800

A temperatura ta boa, é só cuida pra não passar de 80 que ta beleza.

Se voce trocar seu cooler, pode tentar colocar os mesmos valores que os meus.

Postado

metro como eu faço: existe colers so pra placas de video ou eu terei de fazer aaptações? se existe me diz: como eu acho ela? e ela é muito cara e difícil de instalar?

:Dvaleu e me descupe por perguntar tanto:D

Postado

esses modelos são boms servem para minha placa e pra fazer o clock: evercool exautor/cooler sb rv, ou este aqui: cooler você rhc turbo 2 (porém não é especifica pra serie 8 da nvidia)

Postado

Eu tenho na minha um eXtream CVEX-AL1 e ta segurando bem a temperatura agora mesmo ta a 43º em idle em full 53º, mas como to querendo aumentar um pouco mais o over comprei um evercool turbo 2, e vou tentar colocar os dois juntos, se conseguir abro um post de como fazer.

Nesses modelos citados acima, só confio no turbo 2 pois vem com Headpipe e é especial pra overclock.

Postado

foi preciso voce adaptar a extream? será que ela se encaicha na minha?

cara eu vou esperar fielmente esse post. VALEU MAIS UMA VEZ.

Postado

então eu posso comprar a turbo 2 sem medo ela e meter um clock pesado na minha placa?e uma ideia eu posso(fezer esse combo) comprar a turbo 2 junto com a evercool exautor/cooler sb-rv ja que esse ultimo se encaicha no slot ao lado da placa para aumentar o esfriamento?

Postado

achei essa, ela é praticamente um ventilador, tem um slot para controlar a velocidade, ela parece ser boa. ela é a aerocool double power:cool:o que voce acha?

Postado

Galera já vi o topico ah alguns dias e decidir ver fazer também over na minha. Peguei o ATITool e fiz o over no clock dai beleza, mas quando fui fazer da memória fiquei com medo de chegar perto dos 500, pois eu acho que o cooler da minha placa não pega nas memorias!

ai eu queria saber até quanto eu posso chegar em cada (GPU/shader/Clock de Memória) com o cooler normal da placa?

ah e como eu faço over no shader, porque não achei aqui no ATITool?

Postado

Amigos, outra duvida cruel...

Tenho uma placa Radeon x700pro 512MB/128bits, q veio dos EUA. Deve ser da Powercolor, pois não consegui identificar de modo algum.

Minha primeira duvida é a seguinte: O overclock, é limitado, primeiramente, pela temperatura?

Fiz over na minha, que original usa 425MHz no core e 432 na memos, q são Samsung 2.0... Joguei um over leve, q ficou bem estável de 446MHz na GPU e 515MHz nas memos. A unica alteração que fiz, foi colocar dissipadores nas memos. Fiz BIOSmod, tanto q o cooler eu deixei em 70% desde 35º...

Antes do over, 10 min no NFS most wanted e ela travava. Vi q não era a placa e sim o driver, agora com o driver certo (não o mais atual), não tive mais problemas. Só hoje q depois de 2hs de jogo ele fechou, do nda...

Abraços...

Postado
Galera já vi o topico ah alguns dias e decidir ver fazer também over na minha. Peguei o ATITool e fiz o over no clock dai beleza, mas quando fui fazer da memória fiquei com medo de chegar perto dos 500, pois eu acho que o cooler da minha placa não pega nas memorias!

ai eu queria saber até quanto eu posso chegar em cada (GPU/shader/Clock de Memória) com o cooler normal da placa?

ah e como eu faço over no shader, porque não achei aqui no ATITool?

Por enquanto deixa as memorias em 450, quando colocar dissipador nelas pode aumentar pra 500

Tenta colocar os clocks que ta na minha, mas se chegar perto dos 80º em full pare.

O shader, só da pra aumentar alterando a bios da vga.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!