Ir ao conteúdo

NoteBook Microboard

Guilherme1804

Posts recomendados

Postado
BarromSame, GTA era pra rodar razoavelmente bem...

Coloca a opção SFX da placa de vídeo em "baixa" e testa novamente. Pode ser q seja isso.

[]s

Cara não achei essa opção não... :confused:

Tem um tal de footprint de memória de driver... seria isso?

• Membro VIP
Postado

Desculpe, talvez tenha me expressado mal....falei opção da placa de vídeo, mas na verdade quis dizer só opção de vídeo...ou seja, as opções de gráfico do jogo mesmo...vê lá se não tem alguma opção SFX (não estou com o GTA aqui para ver pra você...)

No Microboard Centturion Plus (q tem a placa de vídeo X1200, q tem mais ou menos a mesma performance dessa X3100) um rapaz falou q nao tava conseguindo jogar GTA direito, mas após mudar essa opção ele passou a executar GTA bem...

Dá uma olhada no post #117 do tópico do Centturion...talvez seja o mesmo problema...

http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-microboard/487050/8

[]s

• Membro VIP
Postado
Tá estranho, os processadores estão marcando potencia diferente.

1º 1460mhz

2º 735mhz

Isso não é normal. O que será?

Já levantaram esta dúvida aqui no tópico....você vai ver q é normal sim...

Dá uma olhada na página 16, no post #239...

[]s

Postado
Já levantaram esta dúvida aqui no tópico....você vai ver q é normal sim...

Dá uma olhada na página 16, no post #239...

[]s

Os 2 processadores tem que trabalhar na potência máxima, ou seja, 1.46ghz x 2. Agora, você compra um produto pensando um coisa, e na verdade é outra. Isso é propaganda engonosa! Um núcleo trabalhando a 1.46ghz e o outro a 730mhz isso dá num total de 2ghz e na verdade deveria marcar 1.46ghz x2 ficaria 2920ghz. Isso faz bastante diferença em algumas aplicações. Vocês estão iludidos d+!!!

• Membro VIP
Postado
Os 2 processadores tem que trabalhar na potência máxima, ou seja, 1.46ghz x 2. Agora, você compra um produto pensando um coisa, e na verdade é outra. Isso é propaganda engonosa! Um núcleo trabalhando a 1.46ghz e o outro a 730mhz isso dá num total de 2ghz e na verdade deveria marcar 1.46ghz x2 ficaria 2920ghz. Isso faz bastante diferença em algumas aplicações. Vocês estão iludidos d+!!!

você leu os posts q te falei? Pelo visto não...hehehe

Volte na página 16 e leia do post #239 pra trás

Resumindo o que já foi falado lá...

A Intel possui uma tecnologia chamada Speed Step nos seus processadores de dois núcleos.

O que este SpeedStep faz é diminuir o clock de funcionamento de um dos núcleos enquanto o computador não está sendo exigido à toda carga. Ele faz isso para poder economizar energia/bateria.

Só aplicações muito pesadas e com tarefas simultaneas irão exigir poder de fogo nos dois núcleos...aí sim o SpeedStep aumenta o clock para o normal para funcionar a todo vapor. Como você não deve tá executando nada tão pesado q exija este aumento de clock, então ele vai parecer com um dos clocks diminuido mesmo.

Isso só traz benefícios. Não sei porque você tá reclamando... :P

[]s

Postado

Mas será que o SpeedStep está funcionando corretamente? porque por exemplo ele pode rodar um jogo o processador fazer uma análise e deixar nesse mesmo clock, deixando o jogo lento. Vi que tem o Hardware Notebook Control que você pode deixar fixo, porém é complicado isso de está mudando uma coisa que deveria funcionar corretamente.

Outra coisa alguém resolveu a questão da placa de vídeo com 29MB? A mesma coisa do processador ela analisa quando está precisando e aloca o necessário porém por exemplo no GTA SA ele continua com 29MB é normal isso?

Postado
você leu os posts q te falei? Pelo visto não...hehehe

Volte na página 16 e leia do post #239 pra trás

Resumindo o que já foi falado lá...

A Intel possui uma tecnologia chamada Speed Step nos seus processadores de dois núcleos.

O que este SpeedStep faz é diminuir o clock de funcionamento de um dos núcleos enquanto o computador não está sendo exigido à toda carga. Ele faz isso para poder economizar energia/bateria.

Só aplicações muito pesadas e com tarefas simultaneas irão exigir poder de fogo nos dois núcleos...aí sim o SpeedStep aumenta o clock para o normal para funcionar a todo vapor. Como você não deve tá executando nada tão pesado q exija este aumento de clock, então ele vai parecer com um dos clocks diminuido mesmo.

Isso só traz benefícios. Não sei porque você tá reclamando... :P

[]s

Valeu high_tension.

Como faço para colocar os dois núcleos para funcionar em pleno vapor constantemente? Tem como?

Postado

Olá

Este notebook tem quanto slots de memória?

Qual é a quantidade máxima de memória que ele suporta?

Ele roda com DDR2 igual do desktop?

Postado

andria

o Microboard possui dois slots de memória RAM. Creio eu o que o máximo que ele suporta seja 2 GB. E não, os pentes de memoria dos notebooks são diferentes dos de desktop e não são compatíveis.

• Membro VIP
Postado
Olá

Este notebook tem quanto slots de memória?

Qual é a quantidade máxima de memória que ele suporta?

Ele roda com DDR2 igual do desktop?

De qual notebook da Microboard você está se referindo? O Inovation SR ou o Centturion Plus?!

Apesar do nome genérico deste post, aqui está se discutindo mais sobre o Inovation SR....existe um outro tópico específico do Centturion Plus...

andria

o Microboard Centturion plus possui dois slots de memória RAM. Creio eu o que o máximo que ele suporta seja 2 Gb de memória que já vem nele. (2 pentes de 1 giga cada).

E não, os pentes de memoria dos notebooks são diferentes dos de desktop e não são compatíveis.

Ycaal, o Centturion Plus possui 2 slots de memória e suporta até 4GB no total. Segundo o manual do Centturion, tem um slot livre ainda, o que leva a crer q só há 1 pente de 2GB instalado.

[]s

Postado
De qual notebook da Microboard você está se referindo? O Inovation SR ou o Centturion Plus?!

Apesar do nome genérico deste post, aqui está se discutindo mais sobre o Inovation SR....existe um outro tópico específico do Centturion Plus...

Ycaal, o Centturion Plus possui 2 slots de memória e suporta até 4GB no total. Segundo o manual do Centturion, tem um slot livre ainda, o que leva a crer q só há 1 pente de 2GB instalado.

[]s

No caso do Innovation SR também possui 2 slots de memória e suporta 4GB de memória RAM. Outras coisas observadas no meu caso que está com 2GB de RAM:

-O Windows Starter reconhece os 2GB

-performance global 3,2; performance CPU 4,6; performance memória 4,2; performance graphics 3,2; performance games 3,3 e performance disk 4,9

Postado
No caso do Innovation SR também possui 2 slots de memória e suporta 4GB de memória RAM. Outras coisas observadas no meu caso que está com 2GB de RAM:

-O Windows Starter reconhece os 2GB

-performance global 3,2; performance CPU 4,6; performance memória 4,2; performance graphics 3,2; performance games 3,3 e performance disk 4,9

Interessante... Melhorou a performace com gráficos colocando mais memória... pois o meu está como veio de fábrica, 1GB e está dando 2,4.

Também li em alguns lugares que os drivers da placa X3100 para o windows vista são melhores que para XP. Alguém confirma isto?

Postado
Interessante... Melhorou a performace com gráficos colocando mais memória... pois o meu está como veio de fábrica, 1GB e está dando 2,4.

Também li em alguns lugares que os drivers da placa X3100 para o windows vista são melhores que para XP. Alguém confirma isto?

themax2 já li em algum lugar também isso..

Eu estou com o windows xp mas quando eu usava o windows vista, realmente era 2,4 a classificação da placa de vídeo... mas se com a adição de mais 1gb de memória ram ela sobe para 3,2:o isso é muito bom! :lol:

Vou adicionar mais 1gb ao meu e assim que instalar e fizer os testes, vou fazer um review do note para o pessoal.

Postado

so por curiosidade, o note de vocês veio com antivirus panda ?

pergunto porque meu kennex veio instalado esse AV e quando abre o splash screen do antivirus quando você abre o programa, vem escrito la megaware.

sera q tem alguma parceria das duas empresas ?

quanto a por mais memoria vai melhorar um pouco o desempenho de video dedicado sim porque ele vai poder alocar mais memoria. 3,2 e 3,3 pontos ta bom pra video onboard, a gma950 do toshiba fazia 3,2 e 3,0 sendo q cada 0.1 ponto neste vista index representa bastante.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Se a memória q você tem for compatível com a placa-mãe, você pode colocar sim...aí fica 1,5GB...

Mas acho q seria mais interessante colocar mais 1GB e fazer dual channel....tenta vender a sua memória e compra 1 pente de 1GB pra botar nele...tenta comprar com a mesmíssima especificação da sua memória instalada atualmente para q o dual channel funcione...

[]s

• Membro VIP
Postado

Sim o EVerest gera um relatório gigante se for selecionado todos os itens; por isso se for postar aqui, selecione apenas os itens importantes e os que você quer mostrar.

Postado

BarromSame, como o Ice falou queria somente os principais a marca dos componentes: Placa-Mãe, Memória, HD, Som e DVDRW.

Obrigado pela atenção de todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!