Ir ao conteúdo

NoteBook Microboard

Guilherme1804

Posts recomendados

Postado
e-max é show de bola, acho q você nao se arrepende nao. a moçada no review dele ta gostando muito.

[]'s

Não resisti! Fui no Hipermercado Extra e comprei o Kennex com placa de video dedicada da Ati Radeon HD 2300, o note saiu para mim (paguei a vista, no cache) R$ 1900 e trouxe na hora. Acho que fiz uma excelente troca. :confused:

Postado
Não resisti! Fui no Hipermercado Extra e comprei o Kennex com placa de video dedicada da Ati Radeon HD 2300, o note saiu para mim (paguei a vista, no cache) R$ 1900 e trouxe na hora. Acho que fiz uma excelente troca. :confused:

Faça os testes que você fez no Microboard para ver como ela se sai. Depois posta aí para nós sabermos! Qual a configuração dele?

• Membro VIP
Postado
Faça os testes que você fez no Microboard para ver como ela se sai. Depois posta aí para nós sabermos! Qual a configuração dele?

Lá no tópico do Kennex o pessoal já fez um monte de testes....dá uma olhadinha lá...

[]s

Postado
Cuidado com este sufixo "Santa Rosa" deste fabricante.

Esse "Innovation Santa Rosa" não é um Intel Santa Rosa (Centrino Pro), esse fabrincante está é confundindo muita gente (ou agindo de má fé). Para ser Santa Rosa tem que ter processador série T7xxx / L7xxx / U7xxx, FSB de 800Mhz (Intel 965 chipset), etc....

A intel nem identifica o T2310 como Core 2 DUO, é chamado de Pentium Dual Core, parece que se trata de um Core Duo com a metade da memória cache e FSB de 533Mhz.

http://www.intel.com/products/processor_number/chart/pentium_dual-core.htm

O chipset Intel 940GL é solução de baixo custo, ele pega um T2xxx porque este tem tem FSB de 533Mhz, e o gerenciamento de energia do 960GL é inferior ao 965GM/PM e do 945GM.

www.intel.com/products/centrino/compare.htm

[]´s

Depois dessa informação postada por Tuskim questionei o SAC da Microboard pelo MSN e recebi a seguinte resposta. Lembrando que selecionei a parte referente a este tema.

...

Caldas diz:

Desculpe, mas dada a dúvida posta pelo colega, enviei um email para Intel solicitando esclarecimentos. Por oportuno não citei o nome da microboard, até porque, ainda não tenho qualquer explicação à respeito desta dúvida por parte da empresa.

[email protected] diz:

nosso produto tem toda plataforma Santa Rosa mas não possui um processador Core 2 Duo para se tornar Centrino

[email protected] diz:

por isso não colocamos a etiquta Centrino no notebook

[email protected] diz:

ele vai com um processador Dual Core

[email protected] diz:

A plataforma da placa mãe é Santa Rosa.

...

[email protected] diz:

boa tarde amigo

[email protected] diz:

é o seguinte

[email protected] diz:

a plataforma do notebook que o Sr adquiriu é a Santa Rosa

[email protected] diz:

formada pelos chip sets Intel

[email protected] diz:

porém não anunciamos como centrino pro somente pelo fato d n ter processador core 2 duo e sim dual core

[email protected] diz:

o Sr pode fazer um upgrade para um processador core 2 duo

[email protected] diz:

os testados foram os t5250 e t5450

[email protected] diz:

aceita tb os da linha t7xxx

[email protected] diz:

porém a placa mãe possui uma limitação de 667mhz

[email protected] diz:

no barramento

Caldas diz:

certo

[email protected] diz:

o sr pode fazer um upgrade então para processadores com socket Micro-FCPGA

[email protected] diz:

com barramento até 667Mhz

Agora ainda estou com algumas dúvidas pois o Chipset pelo everest é:

North Bridge: Intel Crestline-GML GL960

Velocidades de FSB Suportadas: FSB 533, FSB 667, FSB 800

Gostei de saber sobre o upgrade para processadores centrino pro da Linha t7xxx, mas aí vem minhas dúvidas.

A placa mãe limitaria então a velocidade do processador e chipset?

E outra, o GL 960 é santa rosa???

Se alguém tiver algum esclarecimento, antecipadamente obrigado.

Abraços a todos

Postado

acho q você fez uma excelente escolha.

eu to gostando muito da maquina.

bota suas impreçoes la no review dele depois:)

[]'s

• Membro VIP
Postado

@Navegador,

Esse lance de ser ou não Santa Rosa foi mais ou menos o q eu disse em alguns posts atras:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2534865&postcount=222

Apesar da Microboard insistir em falar q é Santa Rosa, digo e repito: só é de fato um Santa Rosa se possuir TODOS os requisitos para tal, inclusive o processador.

Ele pode ter toda a arquitetura preparada, mas só vai usufruir de toda a plataforma Santa Rosa se o processador for um Core 2 Duo.

[]s

Postado

Mais um teste:

Instalei o XP no notebook e ficou bem mais rápido em relação aos gráficos. (com certeza é por causa do XP utilizar menos memória que o Vista)

Jogos estavam dando algumas travadinhas quando rodava no máximo, agora rodam tranquilo.

Testei o jogo Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (o mesmo do Playstation 2) e roda tudo no máximo. Nunca tinha conseguido jogar este jogo no meu desktop por incompatibilidade com as placas de vídeo mais novas que o game (GForce 7600GT) . Agora posso terminar-lo finalmente...

Conversão de DVDs

Fiz um teste com ele também em autoria de DVDs. Peguei vários vídeos para converter em formato DVD (MPEG2). Utilizei o programa Memories on TV 3.1. Também realizou as conversões e a gravação do DVD em um ótimo tempo. Em torno de 1h para um DVD de 3.8 GB

• Membro VIP
Postado

Pessoal, agora a Microboard lançou o Innovation SR II...

A diferença pro Innovation SR tradicional é que agora ele vem com 120GB de HD, 2GB de RAM e um proc Core 2 Duo T5250. Agora sim me parece ser um Santa Rosa, pois vem com um C2D.

Mas o preço agora ficou salgado. R$2299,00.

[]s

Postado

cara, no topico do e-max, parece q foi um t5600, nao to 100% certo, foi um t5xxx, o cara pagou +-90 dolar entrou sem imposto, da um look la penultima pra + 3 paginas porque la muda rápido, acho q vale mais a pena dar um up de cpu ai no note se for o caso.

[]'s

Postado
cara, no topico do e-max, parece q foi um t5600, nao to 100% certo, foi um t5xxx, o cara pagou +-90 dolar entrou sem imposto, da um look la penultima pra + 3 paginas porque la muda rápido, acho q vale mais a pena dar um up de cpu ai no note se for o caso.

[]'s

Galera, desmontei meu note innovation SR esse final de semana p/ colocar um pente Kinston de 1gb no slot interno e digo uma coisa, a troca é bem complicada...Tenho um ibm o qual também foi desmontado, mas a organização dele é qualquer coisa fenomenal, perto da do microboard. Mas valeu a pena o upgrade de memória. Dois pentes kingston de 667 mhz trabalhando em dual-channel.

Teste o NFSU2 com os gráficos no máximo e rodou beleza. Antes tava dando muito lag com tudo no máximo.

Muito bom...só falta o upgrade de processador agora.

Fuiz..........

Postado

Bom, estou bem afim de comprar esse Microboard, ainda mais agora que lançaram o "SR II" com C2D e tudo mais... parece ser boa a configuração, só estou meio preocupado com a placa de vídeo, o que vocês sugerem?

pode ser algum outro note até 3000

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2472908

entrei para engenharia mecanica e trabalharei com autocad e afins, alem de photoshop, e alguns jogos...

achei bom porque disseram que ele nao aquece muito, e tambem que a assistencia técnica dele é bem atenciosa, coisa que nao se ve muito hoje em dia...

tem algum outro note melhor?

obrigado!

• Membro VIP
Postado

É impressão minha ou o Innovation SR, Kennex e Acteon compartilham a mesma carcaça?

O Kennex é um pouco diferente pois possui o contorno do touchpad e do teclado é prateado/metálico, mas se repararem nos leds e na carcaça em geral, é a mesma tb.

Se não me engano o barebone do Acteon é da ECS, estou certo? Será q o Kennex e o Innovation SR, por terem a mesma carcaça (mas não os mesmos componentes) são da ECS tb?

[]s

Postado

acho q usam sim, tem poucas diferenças nas carcaças, como mais grelhas de ar na parte de baixo do kennex, eu achei bonito o esquema da moldura preta em volta do teclado.

acho q inclusive tem alguma parceria com a microware, sei la como era a marca, ja tirei o panda pra olhar, a kennex, porque o AV panda q vem nele, no logo de abertura vem microware e tal.

o bom q se um tiver bateria 9 ou 12 cel vai servir em todos e da pra competir preços, tipo bateria kennex ta cara, cata a microboard, se a outra ta cara pega a da outra marca, vai ser bom isso.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Sim, neste caso facilita muito nas peças de reposição.

Estive pensando agora....será q esses fabricantes menores mantém por um tempo (mesmo com o modelo já fora de linha) as baterias para vender? Se sim, onde comprar? Apenas na Assitência Técnica?

[]s

Postado

acho q mantem ate por lei, pessa de reposiçao, so nao lembr se é por 5 ou mais anos.

acho q vai vender em AT, casas do ramo e tal.

se foce nos EUA teria em supermercado grande, mas aqui na terrinha tudo é complicado.

[]'s

Postado

Ola, amigo vale a pena comprar esse Santa Rosa C2D com 1 giga de memoria e 120 de HD..... O que você dizem a respeito desse note, pois está com um preço muito bom...... 1999 reais e ainda dá pra diminuir mais um pouco com um cupom..

Vale a pena ou não? Quero um processador rápido e que consiga usar varios aplicativos sem nenhum engasgo.... Não tenho interesse em jogos...... Enfim, vale a pena ou não?

Espero respostas dos amigos..

Abraços!!

O meu note atual é um SEMP TOSHIBA que sinceramente, tem mais de um ano e nunca me deu problema....... e olha que fica ligado o dia todo........ Não esquenta e sinceramente para o que ele é... é muito bom..... tenho medo de mudar para outra marca e me arrepender..

Abraços.

Postado

Tb gostei muito dessa nova opção da Microboard. Postei um tópico por esses dias! Na americanas com cupom da para levar ele até por 1899...

Postado

esse notebook se entendi bem vem com um t2310, core duo, nao é um sta rosa, o modelo do notebook q chama sta rosa.

t2310 é mais lento que o t2080, se for por preço compensa mais você pegar um acteros ou similar.

se quer processador sta rosa procura pelos T7100,T7250,T7300,T7500 e t7700 ou mais lento o t5470 (esse ai nao compensa se você quer processador forte que tem outros core 2 duo mais rapidos, ex familia t7x00 numero par)

[]'s

• Membro VIP
Postado

Bom, vai depender do q você pretende fazer com o note...

Se você vai jogar, pega o Kennex sem nem pensar, mesmo porque o preço dele tá bem convidativo. E você pode futuramente trocar o processador do Kennex tb.

Esse microboard é interessante, mas como é "lançamento", o preço dele não está bom...

[]s

Postado

Ainda não achei nenhum Core 2 duo pelo preço de R$ 1.999,00 com vista premium e 01 giga de memoria...

Onde consigo o cupom de desconto para comprar o microboard core 2 duo 1.5 com 01 gb de ram? Qual vale mais a pena? o kennex ou o microboard pessoal?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!