Ir ao conteúdo

Ajuda com Notebook HP DV2660BR , quem tem?

kabidao

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Galera!

Gostaria da opinião de vocês quanto a esse laptop, estou indeciso quanto a ele, o que eu não entendo porque algumas lojas colocam ele com blouetooth e outras não, por exemplo no site da hp nao consta....

Principais Características

Processador: Intel® Core™ 2 Duo T5250

Memória: 1024MB (2x512MB) DDR2 667MHz. Suporte para Canal Duplo (Dual Channel). Expansível até 4 GB.

Disco Rígido: 120GB SATA (5400rpm)(f).

Unidades Ópticas: SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe.

Sistema Operacional: Windows® Vista Home Premium Autêntico.

Outras Características

Processador: Intel® Core™ 2 Duo T5250

Sistema Operacional: Windows® Vista Home Premium Autêntico.

Velocidade do processador: 1.5 GHz.

Memória Cache: 2MB L2.

Barramento: 667MHz Front Side Bus.

Memória: 1024MB (2x512MB) DDR2 667MHz. Suporte para Canal Duplo (Dual Channel).

Placa Gráfica: Intel Graphics Media Accelerator X3100. Compartilha até 251MB da memória para gráficos(e).

Webcam: HP Pavilion com microfones integrados.

Leitor Biométrico: Leitor de impressão digital integrado.

Disco Rígido: 120GB SATA (5400rpm)(f).

Unidades Ópticas: SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe.

Display: Tela plana de alta definição(g) de 14.1” WXGA (1280 x 800) com tecnologia BrightView.

Interface de rede: 10/100 BASE-T Ethernet.

Wireless: 802.11 a/g/n.

Leitor de cartões de memória: 5 em 1 integrado para cartões Secure Digital, Multimedia, Memory Stick, Memory Stick Pro e xD.

Fax/Modem: Alta velocidade 56k(k).

Som: Alto-Falantes integrados Altec Lansing.

Slots PC Card: 1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard /34.

Mouse e teclado

Teclado Windows Português ABNT2.

2 botões Quick Launch.

Touch Pad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical.

Segurança

Abertura para Kensington® MicroSaver Lock.

Password de acesso.

Aceita dispositivos de segurança de terceiros.

Adaptador de força e Bateria

Adaptador de 65W.

Bateria de 6 células (2.2Ah).

Software

Segurança e Suporte:

- Symantec Norton Internet Security 2007™ (Inclui 60 dias de atualizações complementares) (p).

- HP Total Care Help & Support Center.

- HP Active Support Library.

- HP PC Recovery (SoftThinks).

- HP Software update.

- HP UserGuide Documentation.

- HP Wireless Assistant

- Verisoft Access Manager.

- OS/Windows Critical/Essential System Updates.

- Vista Machine OOBE.

Multimídia:

- Jogos Wild Tangent.

- Muvee AutoProducer Basic Edition 6.4 (Inclui 20 dias de atualizações complementares para versão completa).

- HP PhotoSmart Essentials

- QuickPlay 3.2.

- MS Windows Live Messenger.

- Roxio Creator 9.05 Basic.

- Quick Launch Buttons.

- Lightscribe DRF.

Soluções para internet:

- Macromedia Flash.

- Sun Java VM.

Produtividade:

- Microsoft Works 8.5.

- Microsoft Office 2007 Home & Student Edition (Versão de teste para 60 dias).

- Adobe® Reader.

Conexões

3 (USB) 2.0.

2 saídas para fones de ouvido.

1 entrada para microfone.

1 VGA (15-pin).

1 TV-Out (S-Vídeo).

1 RJ-11 (Modem).

1 RJ-45 (LAN).

1 Porta de Expansão (Expansion Port 3).

1 IEEE 1394 Firewire.

1 Consumer IR (receptor de controle remoto).

--------------------------------------------------------------------------------

Especificações Técnicas

Cor: preto.

Dimensões (LxAxP): 334x39x237 mm.

Peso: 2,4 Kg.

Garantia e Suporte: 1 ano de garantia limitada em hardware inclui componentes e mão-de-obra. 1 ano de suporte telefônico gratuito. 30 dias de suporte em software. Suporte online através do centro de ajuda e suporte.

Acessórios Inclusos

Controle Remoto HP.

Fones de ouvido (1 par).

ABraços!

• 3 semanas depois...
Postado

eu tenho este note, comprei no natal. seguinte, o note tem tudo pra ser bom, mas com esse windows vista não dá, por isso estou batalhando pra descobrir como passar pro xp (downgrade). do jeito q ele vem de fábrica é uma saco, pastas bloqueadas, lento pra carregar, cheio de coisas inúteis. vou instalar o xp e ir à cata dos drivers (q não vai ser tarefa fácil...). ah, e sem falar q o office do vista é incompatível com o office do xp (os arquivos não abrem no office 2003, por exemplo)

• Membro VIP
Postado

Pode ser que os amigos consigam instalar o XP no lugar do Vista, mas a própria HP no seu site informa que não vai dar suporte desenvolvendo drivers para XP em alguns modelos, somente para Vista, dá uma olhada nesse link aqui

A parte principal é:

"Problemas que podem ocorrer ao se voltar do Vista para o XP

Se você tiver um notebook HP Pavilion ou Compaq Presario que veio com o Windows Vista,
você não deve tentar voltá-lo para o Windows XP
. Alterar o sistema operacional irá causar vários problemas de funcionamento. Muitos dos componentes, como som, vídeo, gráficos, conectividade de rede e unidades, ou dispositivos e periféricos podem ter sua funcionalidade limitada ou não funcionarem mais.

Você deve pesquisar as políticas de suporte dos fabricantes de hardware e software e verificar os problemas sofridos por outros usuários antes de alterar o sistema operacional.

Podem ocorrer os seguintes problemas se você instalar um sistema operacional anterior em um notebook HP Pavilion ou Compaq Presario feito para o Vista:

- A HP não fornece drivers de som, vídeo, gráficos, conectividade de rede, unidades nem dispositivos e periféricos compatíveis com o Windows XP para esses notebooks.

- Alterar o sistema operacional anula a garantia até que você reinstale o Windows Vista no computador. Antes de oferecer suporte telefônico ou on-line ou executar manutenção no hardware, o suporte técnico HP irá solicitar que você reinstale a versão do Windows que veio com o computador.

- Alguns fabricantes não fornecem drivers para Windows XP de componentes feitos para o Windows Vista.

- Mesmo se uma outra companhia ou o Windows em si tiverem drivers genéricos que permitam o funcionamento dos seus dispositivos, o desempenho do seu Notebook HP não atingirá o nível máximo.

Se você decidir voltar o seu computador do Vista para o XP, apesar dos problemas de hardware e software conhecidos, ou se você já tiver tentado a mudança e o computador não tiver funcionado direito, leia as outras seções desde documento. Também há uma seção que mostra as conseqüências de se configurar um sistema em dual-boot."

Como já se descobriu, alguns fabricantes não estão desenvolvendo drivers para XP, apenas para o Vista, como é o caso da HP e também da Toshiba, além de outros; daí a solução como o próprio documento da HP fala, é buscar os drivers junto aos fabricantes das placas, chipsets e etc.

Se também não achar por lá, conforme-se em permanecer com o Vista instalado e providencie no mínimo 1Gb de memória RAM instalada em seu notebook.

Postado

q coisa desanimadora. eu acho essa política da hp muito equivocada. onde já se viu, então não posso usar num notebook de 3.600 reais o sistema q eu quiser? nem linux?? protesto. de qquer maneira, vou seguir o conselho deles de criar dvds de recuperação, já q a garantia volta a valer se o sistema original for recuperado.

como já foi falado por aqui pelo fórum em outra ocasião, de nada vale 1giga de ram se o vista consome 750 mega só pra abrir. tudo muito mal planejado pela hp.

• mês depois...
Postado

Pois é, eu comprei este modelo no final do ano passado também, e até agora não tenho queixas do aparelho - que é uma excelente opção com garantia nacional no mercado (para aqueles que como eu preferem uma nota fiscal a um recibo de pagamento ou modelo refurbished de 6 meses de sobrevida :().

Concordo que o Vista Home Premium é pesado, mas isto também vale para qualquer outra máquina. O negócio que eu estou avaliando é fazer um upgrade de memória - ir para 2 ou até 4GB. Não pretendo fazer o downgrade para o XP, pelo exato motivo que o pessoal comentou aí: drivers e suporte.

Em breve, vou instalar o Ubuntu nele, e fazer dual boot - pois trabalho muito com Linux também. Vamos ver como é que fica :). Concordo, e ainda não acredito que a HP não tenha apostado em uma distribuição do Linux para oferecer com seus produtos - como faz a Dell na europa, oferecendo o Ubuntu nativamente na sua linha de produção. Mas tudo bem, fica o puxão de orelha e o peteleco pra empresa se ligar. :lol:

Assim que tiver novidades, volto a postar aqui neste endereço.

Se tem alguém com dúvida em relação ao aparelho, só posso recomendar.

post-290949-13884945862489_thumb.jpg

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...