Ir ao conteúdo

O que, afinal, é um handle?

nathandls

Posts recomendados

Postado

Estou estudando C++, mas não estou conseguindo entender o que é um Handle (HWND), sendo que o mais perto que consegui chegar para compreender foi comprar com um ponteiro. Tenho a seguinte função

BOOL TwainOpenSourceManager(HWND hwnd)

{

TW_INT32 hwnd32 = (TW_INT32)hwnd;

BOOL rv = FALSE;

if (TwainMgr(DG_CONTROL, DAT_PARENT, MSG_OPENDSM, &hwnd32)) {

rv = TRUE;

}

return (rv);

}

Mas não sei que tipo de argumento ela recebe.

obs.: essa função seleciona o programa twain para ser aberto, seja da câmera ou do scanner.

TW_int32 está assim definido: typedef long TW_INT32, FAR *pTW_INT32;

alguém pode esclarecer o tipo HWND ou me dar uma terminologia adequada para procurar no google a respeito? pois as que eu usei (e foram várias!) não forneceram resultados computáveis.

Grato! :lol:

• Membro VIP
Postado

Um handle é só um identificador, um jeito de você diferenciar uma janela de outra, por exemplo, quando você cria uma janela a função retorna um cara desses, sempre que você precisar alterar essa janela passe esse hwnd.

No caso dessa função só olhando a documentação para dizer com certeza o que ela espera receber, ja tentou passar o hwnd da sua janela?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!