Ir ao conteúdo

Hd com problemas

FVM

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou com um HD de 20Gb da Quantum Fireball que estava funcionando com o Windows ME instalado, só que estava um tanto lento e não estava entrando em modo de segurança, em modo normal, funcionava perfeitamente...

Fui fazer uma manutenção básica no HD, passando o scandisk completo, com exame de superfície e tudo mais, em modo DOS com disco de boot.....ia tudo bem até chegar no exame de superfície e ao 11% o scandisk travou e ficou por muito, muito tempo mesmo no mesmo local sem dar sinal de vida.....

Então resolvi reiniciar o micro......mas agora, o HD nem sequer reconhece mais!!!

Alguém sabe o que pode ter acontecido? Será que tem algum jeito de pelo menos eu conseguir recuperar os dados contidos nela??

Aguardo sugestões...

Postado

huumm... agora ficou complicado....

leve este HD até uma outra maquina, e veja se ele pelo menor reconhece, para você poder tirar os dados..... tente como slave tambem....

porém, se não funcionar, fica beeem difícil..... veja se outro HD funciona na sua maquina, para confirmar que a placa-mãe está ok......

quanto ao HD, aconselho você a procurar assistencia tecnica especializada no assunto, pois qualquer coisa, pode danificar os dados pra sempre....

boa sorte...

até....

:;):

Postado

Bom, já testei o HD em outro micro e nada também.....

Será que foi placa lógica pro saco ou o disco mesmo? porque se fosse o disco apenas, era para ele ser pelo menos reconhecido pela BIOS, não?

Postado

Se não reconhece é sinal que a placa lógica do HD foi para o beleleu. Veja se não tem nenhum chip estourado, pois ela geralmente estoura. O que você deve fazer é conseguir outra placa lógica para substituir. Mas lembre-se mesma, marca e modelo heim...

Postado

Tenho um outro HD aqui, QUantum Fireball também....só que de 15Gb e não de 20Gb como o que está com problema.....Será que resonve eu colocar a placa deste de 15Gb no de 20Gb?

Postado

Mais tentativas q fiz agora....

Voltei a instalar ele como Master no micro original dele....

Na primeira vez que tento detectar o HD, ele não detecta nada.....aí reinicio o micro, e tento detectar o HD, e aí sim ele reconhece!

Pois bem....aí tentei rodar diagnosticos do Disk Manager da Quantum, só que o programa entra, mas não encontra o HD.....

Tentei dar um boot por disquete do Win98, e acessar o drive c: , mas não consigo ler......dei um "fdisk /mbr" e deu a seguinte mensagem: "The master boot code has not been updated"....

Então pessoal....tem mais alguma coisa que posso fazer para tentar salvar os dados do HD?

Agradeço a ajuda

Postado

Pelo que você disse com certeza é placa lógica. Só trocando a mesma. Evite outros teste, para não piorar a situação.

Procure uma placa igual e troque que resolve o seu problema.

:**

Postado

MAs será mesmo a placa lógica?

É que agora a BIOS está reconhecendo normalmente o HD, só não consigo o acesso ao disco, e muito menos aos dados....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...