Ir ao conteúdo

[Mini-Review] Microboard Centturion Plus

high_tension

Posts recomendados

Postado

Opa,

entrei aqui para oferecer um review sobre este note e já achei este topico criado

eu comprei o centturion (nao plus) pelo submarino por R$1900,00

estou extremamente satisfeito.. pois tenho contato com notebooks da dell e da HP e esse não deixa nada a desejar...

unico fato engraçado é o movimento do teclado ao se apertar a tecla H ou teclas proximas.... mas com certeza a grande maioria nem notaria isso..

Outro detalhe curioso, rodando o everest aqui encontrei as mesmas especificações dos amigos.. porém minha memoria ram é um pente de 1gb ddr 667 mhz da marca Princeton

Quanto a jogos, estou terminando aqui o Need Carbon. Rodou perfeitamente em resolução 800x600 com detalhes médios. Com detalhes baixos fica lisinho lisinho e altos dá algumas travadinhas, mas achei muito bom o desempenho.

Amanha vou formatar e colocar XP nele, já estou cansado desse vista.

Um fato que me motivou a comprar este notebook (fora o baixo preço) é que moro na mesma cidade em que é montado este note (itajubá - MG), e tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o atendente do SAC que foi muito prestativo.

Caso queiram que eu faça algum teste neste aqui para comparar com o Centturion Plus é só pedir

Postado

davidz,

esse dvd da pitty é bom?

tenho vontade de comprar, mas não conheço ninguem que tenha.

:D

Agora sobre o note, ele realmente, parece mais bonito que nas fotos dos sites que vendem.

Postado

hehe

sobre o dvd da pitty , pra quem gosta é muito bom sim! eu curto.. e achei legal porque nao tinha nada ao vivo ainda...

falows!

Postado

Eu fiquei interessado neste Notebook

porém nunca fui muito fan dos precessadores da AMD, nao sei porque, sempre tive birra.

Mas pelo que li acho que vale a pena, vou comprar pela Saraiva.

Tenho interesse em um NB por ter mobilidade e ocupar menos espaço

nao pretendo utiizar aplicaçoes mt pesadas

mas gostaria de saber se ele rodaria farcry numa boa e se alguem que comprou pela saraiva, se tiver como ele chegou e ta funcionando bem?

Postado

Bem, após a semana corrida, só tive tempo de postar novamente hoje.

E o note continua 10! Muito bom por sinal. Infelizmente, não tive tempo de fazer benchmarks nem testar jogos ainda mas pretendo fazê-lo até o fim do ano.

Em relação ao SAC, ele simplesmente é 10! Exemplo? Meu CD de drivers do Vista que veio com o note por algum motivo rachou e partiu ao meio. Entrei em contato com o SAC e solicitei um novo. Em dois dias estava na minha casa, mandado por SEDEX. Muito bom!

hight_tension estou tendo dificuldades para configurar o microfone. Como você procedeu para deixa-lo mais sensível?

Falou.

• Membro VIP
Postado

hight_tension estou tendo dificuldades para configurar o microfone. Como você procedeu para deixa-lo mais sensível?

Falou.

E aí Leo Frei.

No meu systray ficam 2 auto-falantes, um é do windows e o outro é do Realtek High Definition Audio. O do windows não aparece o microfone. Mas abre o do Realtek q vai tá lá o microfone pra configurar.

Eu não tava conseguindo pois a principio só estava aparecendo o ícone do alto-falante do windows no meu systray. Se for esse seu caso tb, é só ir lá no painel de controle q a opção do Realtek HD Audio vai tá lá. Não tem erro.

[]s

Postado
E aí Leo Frei.

No meu systray ficam 2 auto-falantes, um é do windows e o outro é do Realtek High Definition Audio. O do windows não aparece o microfone. Mas abre o do Realtek q vai tá lá o microfone pra configurar.

Eu não tava conseguindo pois a principio só estava aparecendo o ícone do alto-falante do windows no meu systray. Se for esse seu caso tb, é só ir lá no painel de controle q a opção do Realtek HD Audio vai tá lá. Não tem erro.

[]s

valeu cara, mas no meu caso estou tendo problema na configuração em si do dispositivo. Como você configurou os valores aí?

(tem alguma opção que desabilite o "retorno" ao se falar no microfone?)

Postado

Cara essa marca presta? eu tenho trauma dessas marcas desde que comprei um novadata o negócio detonou a placa-mãe e ela não é mais fabricada acabei com o abacaxi na mão...

Postado

High Tension valeu mesmo pelo índice. Até que está bom. Imagina com 4gb de ram.

E as fotos do colega acima ficaram muito boas mesmo. Até que o acabamento é bem bom em? Estranho é essa "dobradiça" no meio do display. De resto muito bom mesmo. To considerando e muito a compra. Pra mim por 2499 fora os descontos que dá pra chorar é um dos melhores custos-benefício do mercado. Vou ligar aqui na assistência técnica pra ver se funciona direitinho e tal e depois posto aqui o que me falaram

Outra dúvida é se a placa compartilha 1gb ou se dá para muar isso compartilhando menos? Jogos alguém rodou?

Postado

Pessoal, recebi o meu ontem e usei algumas horas. Assino embaixo de tudo q foi dito aqui sobre ele. Esse fds vou tentar instalar o Pro evolution soccer 2008 e ver se roda.

O teclado e macio, nao acho q ele afunde muito, deve ser um sistema de molas ou algo pra amortecer a digitacao.O touchpad e um pouquinho aspero como foi dito mas nada q incomode. No geral a primeira impressao foi muito boa.Vamos ver com o tempo de uso.

Alguem q comprou na saraiva tentou colocar o roteador wireless netgear pra funcionar com o desktop conectado direto na LAN do netgear e o notebook via wireless?

• Membro VIP
Postado
High Tension valeu mesmo pelo índice. Até que está bom. Imagina com 4gb de ram.

E as fotos do colega acima ficaram muito boas mesmo. Até que o acabamento é bem bom em? Estranho é essa "dobradiça" no meio do display. De resto muito bom mesmo. To considerando e muito a compra. Pra mim por 2499 fora os descontos que dá pra chorar é um dos melhores custos-benefício do mercado. Vou ligar aqui na assistência técnica pra ver se funciona direitinho e tal e depois posto aqui o que me falaram

Outra dúvida é se a placa compartilha 1gb ou se dá para muar isso compartilhando menos? Jogos alguém rodou?

A placa de vídeo você pode compartilhar o qto quiser, até o limite de 1GB.

NA BIOS tem as opções: 32, 64, 128, 256, 512 e 1024MB. Eu deixo em 256MB, pra não roubar muita memória do Vista.

[]s

Postado

queria saber se ele tem Infra vermelho? não tem nas americanas nem na microboard.

desculpe é uma pergunta meio inutil mas quem souber responde ae!XD

Tambem queria saber se a microboard disponibiliza drivers dele pra windows xp 64bits?

grato!

Postado
queria saber se ele tem Infra vermelho? não tem nas americanas nem na microboard.

Tambem queria saber se a microboard disponibiliza drivers dele pra windows xp 64bits?

grato!

Na frente dele (perto da lampada que indica que esta ligada) tem sim algo que se assemelha a infravermelho.. tanto que veio com plastico por cima...

porém ainda nao fiz nenhum teste

• Membro VIP
Postado

grato!

O Centturion tem o painel do Infra Vermelho na parte frontal, mas atrás do painel não há o sensor. Ou seja, tem o slot, mas não tem o dispositivo. Talvez dê pra comprar o dispositivo (é baratinho) e pedir pra colocar em alguma autorizada.

Com relação aos drivers, dá uma ligada no SAC da Microboard.

[]s

Postado

Comprei o meu também XD

basicamente vou usar só para apresentação de projetos e pra jogar world of warcraft (XD)

si rodou crysis, vai roda wow fino...

detalhe, ki sou meio, retardado para comprar,

e quase sobrei, porque queria muito a saida VGA (vou ver filmes do note direto na tv do meu pai XD)

por fim, ele tem a saida.. (ki eu cheguei a axar ki não tinha dps d ter comprado)

resta saber si a tv (ki também chega amanha provavelmente)

tem a entrava.... (Bom, lá vou eu pro google de novo...)

iria fazer meu review também, mas, este esta otimo (primeira vez ki vi o topico ele tava bem basico, dps di atualizado, acho ki só falto por umas screen do crysis e media de fps em cada screen, pra podermos sentir o drama da coisa.

:lol:

Postado

Tem um outro micro da microboard no site da americanas e extra, o Ellite.. é mais caro mas a placa de vídeo parece ser uma..

Alguem tem alguma opinião sobre ele? Tem problema essa memoria cache L2 dos AMD ser menor que a dos Core 2 duo?

Esse Centturion é bom pra rodar 3D Studio Max, Adobe Premiere e Counter Strike?

• Membro VIP
Postado

sluciodcp, a linha Elitte da Microboard é para um outro nicho de mercado. Ele é voltado para quem quer mais mobilidade. A tela dele é de 13" e é mais leve.

A config geral dele é boa (só a placa de vídeo não presta muito), mas tem o valor um pouco mais alto justamente por conta do seu tamanho pequeno e pouco peso.

O Centturion Plus deve rodar 3D Studio Max e Adobe Premiere sim. Counter Strike com certeza roda.

Lembrando que você tem 7 dias para devolver o produto caso não goste. Se você comprar, instalar os programas e não rodar do jeito que você espera, você pode devolver.

[]s

Postado

rickmat06 Eu tb vou comprar pela saraiva. Como chegou o seu? Demorou muito?

:confused:

high_tension Você que já esta com o centurion por mais tempo, como tem sido sua satisfaçao com ele? Rodaria Far cry numa boa?

:confused:

:)

• Membro VIP
Postado

Não tenho nenhuma queixa por enquanto do note. Ele é ótimo para os meus propósitos. Meu único dilema tem sido quanto ao SO. Não sei se continuo no Vista ou se ponho o XP nele. Acredito q com o XP ele deva ficar um avião.

Estou com uns jogos pesados lá em casa...assim que tiver um tempo, vou instalar e ver como ele se comporta.

Alguem conhece algum programinha bom e leve pra monitorar o framerate dos jogos?

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!