Ir ao conteúdo

[Mini-Review] Microboard Centturion Plus

high_tension

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Em idle o everest marca em torno de 45ºC e quando estou fazendo alguma coisa mais pesada (inclusive jogando) o processador chega a 55º~60ºC. quando atinge essas temperaturas mais altas, aí liga o cooler e ele volta a baixar um pokinho.

Mas por incrível q pareça, esse calor não dá pra perceber na carcaça. Apenas embaixo do note q fica quente. Quem trabalha com ele em cima de uma mesa nem vai perceber, mas pra quem trabalha com ele no colo, talvez incomode um pouco.

Hoje a noite vou instalar uns joguinhos e fazer o teste de framerate....ninguém aí conhece programinha pra fazer isso?

[]s

EDIT****

Já encontrei um programinha....chama Fraps...

Postado

Second Life rodou na boa! O PES 2008 roda em medium com frame skipping ou em low sem frame skipping. Da pra quebrar o galho, mas quem quer um desempenho em jogos igual ao de um desktop com uma boa placa geforce nao espere isso desse notebook.

Estou usando direto desde ontem , deixando ele redondo. Pretendo manter o vista, to gostando muito desse SO e nao esta lento em nada. To adorando o note!Ja configrei a rede wireless com o router q vem na saraiva e ele funciona beleza tb.

• Membro VIP
Postado

Instalei o Fraps no notebook pra poder fazer a média de frames no Crysis, mas o maldito programinha não grava o arquivo de log no Vista, não sei porque...

Aí eu instalei esse mesmo programa no meu desktop (que é Win XP) e ele gravou o log de boa....

Bom, como eu nãoconsegui salvar um log detalhado, vou relatar apenas o q eu vi de framerate q o programa exibia na tela enquanto eu ia jogando...

Jogando Crysis (800x600, tudo no low, e compartilhando 256MB da memória) o máximo de frame por segundo q deu foi 35 e o mínimo 10, sendo q na maioria das vezes ficava variando entre 14 e 20.

Pra mim esses valores são "jogáveis". Deu pra jogar na boa. De vez em quando atrapalhava um pouco. É q eu não sou muito exigente com isso, mas pros jogadores mais afoitos, essa taxa de frame é ridícula. Bom, aí é questão de gosto.

Como disse no meu review, esse note não é pra gamers assíduos. Mas pra jogadores eventuais está ótimo. E outra, Crysis é um dos jogos mais pesados do momento. Só o fato de ter rodado, já está ótimo!! :D

Bom, meu segundo teste de frames foi com o Need for Speed Most Wanted. Esse jogo ele já se saiu um pouco melhor. Na resolução 800x600, nível Médio de detalhes, o mínimo de frames foi 21 e o máximo foi de 33, sendo q na média ficava variando entre 25 e 28.

Bom, assim q for dando tempo, vou testando outros joguinhos.

[]s

Postado

Bem, estou com probleminhas só com o microforne, mas apenas de sensibilidade. Ainda não achei uma configuração boa. Alguém se habilita?

hight_tension: sua dica foi boa, mas o problema não era aquele. Em relação a possiblidade do "sim card", não seria só para os Microboards fabricados a partir de 2008?

Sim, sobre a fonte (carregador) ela esquenta muito mesmo? (a minha é um pouco esquentadinha).

Falou.

Postado

Leo frei, na entrevista do presidente da empresa ele deu a entender que todos os notebooks já possuem esse slot para sim card, porém faltava a anatel regular pra lançarem no próximo ano os novos modelos. Eu acho que em fevereiro devemos ter novidades por aí. Quem sabe algum modelo com Core 2 Duo 15,4" e 8600 gt por menos de 3000?

Querer demais não?

Postado

Pow, achei esse note perfeito para o que eu quero

-Internet

-Far cry pra descontrair as vezes

-Trabalhos escolares

-Programaçao

Já pedi o meu na saraiva, so falta pagar :D

Mas isso so vai ocorrer lá pra segunda feira xD

• Membro VIP
Postado
Leo frei, na entrevista do presidente da empresa ele deu a entender que todos os notebooks já possuem esse slot para sim card, porém faltava a anatel regular pra lançarem no próximo ano os novos modelos. Eu acho que em fevereiro devemos ter novidades por aí. Quem sabe algum modelo com Core 2 Duo 15,4" e 8600 gt por menos de 3000?

Querer demais não?

O fato é q a Microboard está querendo lançar um dos modelos mais potentes do Brasil, porém resta saber o preço da criança.

Infelizmente os fabricantes montam o notebook com a configuração q vende mais. E o q vende mais no Brasil são os Celeron e plaquinhas SIS e VIA da vida...

O mercado de notebook para jogos no Brasil ainda é pequeno...mas estou torcendo fortemente pra q eles lancem um modelo com a configuração q você citou na casa dos 3mil reais.

[]s

Postado

High_tension esse notebook que eles falaram é um com core 2 duo quad, 4gb de memória e etc. Preço: somente por 9999. O que não vai vender nem aqui nem na China. Por esse preço eu compro um desktop e um notebook muito bem configurados pra mim. Eu sei que esse é um pensamento bem brasileiro, porém não é isso, é custo benefício. Dez mil reais é uma quantia até "razoável" de dinheiro.

E eu concordo com todas as letras. A maioria de nós é bem comodista. As montadoras vendem notebooks ultrapassados aqui e a maioria compra porque não sabe ou não pesquisa sobre as melhores opções. Se bem que não vamos debater isso não é? Assunto pra vários tópicos.

Postado

cara, o toshiba P100 la fora com core 2 duo, nvidia 7900GTX por 999 dolar.

pior q se alguem traz isso pra vender no mercado livre vai cobrar no minimmo 6k por causa da placa de video e vai ter neguinho brigando pra comprar.

[]'s

Postado

ice e pode ter certeza que tem muita gente que compra viu. Os consumidores brasileiros são ingênuos. Aceitam serem enganados e se orgulham disso.

Imagina os 10 mil reais do notebook da Microboard. É dinheiro pra você ir aos Eua, passear, comprar um notebook e outras coisas bem legais e voltar.

• Membro VIP
Postado

Acho q a Microboard vai montar esse notebook potente apenas para fazer notícia e afirmar a marca, pois realmente 10mil pila num note é demais. Tudo bem q será uma configuração bem forte (core 2 quad, video forte em SLI, 4GB ram, etc), mas mesmo assim nao justifica. Como você disse, 10 mil reais dá pra montar um senhor de um desktop e ainda pegar um note muito bem configurado e se bobear sobra dinheiro.

Lembrando q se você configurar o Dell XPS na configuração máxima, o valor extrapola fácil fácil os 10 mil reais.

[]s

Postado

Boa Tarde!!!

Sou novo aqui e este forum já está me ajudando muito...adquiri um Microboard Centturin Plus ontem( com previsão de entrega em 02/01) pelo Submarino...e pode ter certeza que o este Review contou muito na minha decisão de compra...high tension você está de Parabéns!!!Alguem aqui conhece o serviço de entregas do Submarino???Pois foi minha primeira compra com eles!!!

• Membro VIP
Postado

Galera, no Submarino colocaram o preço do Centturion Plus por R$2.299,00 e do Centturion por R$2.499,00. Ambos têm frete grátis.

http://www.submarino.com.br/HomeCache/AllSearchResult.aspx?Query=centturion

O preço normal é justamente o inverso, uma vez q o Centturion Plus é mais completo que o Centturion comum.

Portanto, acho q o submarino errou. Quem quiser aproveitar, compre logo o Centturion Plus pois por este preço acho q vale a pena. Além do mais, se fuçar na internet até dá pra conseguir algum cupom de desconto, o q abaixa mais ainda o preço.

Aproveitem...

[]s

Postado

Submarino e seus erros... ai, ai.

Bom, tô inclinado a instalar o XP no lugar do Vista. Não é problema de desempenho, simplesmente tem programa que não é compatível.

Vou baixar os drivers no site da Microboard e decido.

Falou.

Postado
Submarino e seus erros... ai, ai.

Bom, tô inclinado a instalar o XP no lugar do Vista. Não é problema de desempenho, simplesmente tem programa que não é compatível.

Vou baixar os drivers no site da Microboard e decido.

Falou.

Poderiam me dizer se o AVG que vem com o Centturion é confiável???Ou seria melhor instalar o Avast ou Norton???:confused:

• Membro VIP
Postado
Poderiam me dizer se o AVG que vem com o Centturion é confiável???Ou seria melhor instalar o Avast ou Norton???:confused:

Particularmente eu não gosto muito do Norton.

No meu desktop eu uso o Kaspersky Internet Security e acho ele um dos melhores anti-virus/firewall da atualidade.

No note eu deixei o AVG mesmo. Não vejo muita diferença entre o Avast e o AVG. Portanto, vou deixá-lo instalado até comprar outra licença do Kaspersky e botar no note.

[]s

Postado

Olha, o AVG realmente não é confiável. O Avast já foi há algum tempo, mas hoje já não é o mesmo.

O único antivirus free realmente eficiente é o Avira AntiVir. Uso e recomendo. Baixe sem medo.

Postado

Instalei o XP no meu Centturion utilizando todos os drivers fornecidos pela microboard

estou enfrentando pequenos problemas, que para muitos nem deve fazer diferença.. sao eles:

- os botos ao lado do power nao funcionam (confirmado pelo SAC)

-o atalho Fn+F2 nao desliga a wireless (tem q desligar pelo gerenciador de dispositivos)

outra coisa é o controle de bateria.. no vista ele se mostrava muito mais completo e com inumeras opções... nao consegui a mesma coisa no XP nem instalando os drivers...

ainda nao fiz o teste com jogos... mas com o vista eu só tinha testado no need carbon

• Membro VIP
Postado

O anti-vírus AVG acho meio fraquinho... o aVast e o Antivir são os melhores freewares... dos pagos é o NOD32.

....

outra coisa é o controle de bateria.. no vista ele se mostrava muito mais completo e com inumeras opções... nao consegui a mesma coisa no XP nem instalando os drivers...

O controle de energia do Vista é muito melhor que o do XP.... se você ficar com o XP, instale o programa Notebook Hardware Control - NHC que dá prá controlar vários parâmetros para aumentar a autonomia da bateria; muito bom esse soft, mas ele precisa também do .Net Frammework 2 ou 3 instalado.

Postado
Instalei o XP no meu Centturion utilizando todos os drivers fornecidos pela microboard

estou enfrentando pequenos problemas, que para muitos nem deve fazer diferença.. sao eles:

- os botos ao lado do power nao funcionam (confirmado pelo SAC)

-o atalho Fn+F2 nao desliga a wireless (tem q desligar pelo gerenciador de dispositivos)

ainda nao fiz o teste com jogos... mas com o vista eu só tinha testado no need carbon

Em relação ao desempenho geral, ficou melhor com o XP? Tem algum outro atalho no teclado que não esteja funcionando corretamente?

Postado

Tô loco pra saber como ficaria com 512MB ou 1GB de memória de vídeo compartilhada, mas acho que só quando comprar o meu (hehehe). No momento to só esperando o preço cair novamente para R$1.999,00 como teve na Magazine Luiza estes dias. Isto se não surgir oferta melhor até lá.

Mas postei aqui para fazer uma pequena indagação, pois ví que no indice do vista apareceu algo como 256MB dedicados. A pergunta é: High, A X1200 deste note possui alguma memória dedicada? Obrigado...

Postado
Tô loco pra saber como ficaria com 512MB ou 1GB de memória de vídeo compartilhada, mas acho que só quando comprar o meu (hehehe). No momento to só esperando o preço cair novamente para R$1.999,00 como teve na Magazine Luiza estes dias. Isto se não surgir oferta melhor até lá.

Mas postei aqui para fazer uma pequena indagação, pois ví que no indice do vista apareceu algo como 256MB dedicados. A pergunta é: High, A X1200 deste note possui alguma memória dedicada? Obrigado...

Cara, a x1200 é 100% compartilhada da memória ram. No caso da ATI só da x1300 pra cima é que elas são dedicadas, beleza!?

Abraço

• Membro VIP
Postado

Starlight™, os 256MB q aparecem no índice do Vista é porque eu ajustei para compartilhar 256MB da memória do sistema (o mínimo é 32MB e o máximo é 1GB ). Esta placa não possui memória dedicada no Centturion.

Fiz um teste com a memória de vídeo com 512MB e 1GB.

Com 512MB eu não vi diferença. Aparentemente ficou igual aos 256MB q eu estava usando anteriormente. Inclusive, fiz um benchmark no 3DMark01 e deu o mesmo resultado.

Alocando 1GB para a placa de vídeo, o Vista ficou bem pesado. Nem cheguei a efetuar testes.

Portanto acho q 256MB é a quantidade ideal.

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!