Ir ao conteúdo

[Mini-Review] Microboard Centturion Plus

high_tension

Posts recomendados

Postado

Alguém já tentou instalar o novo Catalyst? Não sei porque, ele diz que não é compatível com a placa, sendo que baixei sempre o modelo certo. Acabou de sair um novo catalyst, dia 16 de janeiro, e deve trazer melhores, porém, nessa placa de vídeo só funciona o Drive que vem no cd.

• Membro VIP
Postado
Alguém já tentou instalar o novo Catalyst? Não sei porque, ele diz que não é compatível com a placa, sendo que baixei sempre o modelo certo. Acabou de sair um novo catalyst, dia 16 de janeiro, e deve trazer melhores, porém, nessa placa de vídeo só funciona o Drive que vem no cd.

Qual o numero dessa versao do Catalyst?

Postado

Rufoss,

Se for a versão 7.12 que você está tentando usar, ela só dá sporte as seguintes séries:

Software para instalar placas de vídeo ATI no Windows Vista 32bit (x84).

Séries suportadas:

ATI Radeon X300/X550/X600/X700/X800/X850

ATI Radeon X1300/X1600/X1650/X1800/X1900/X1950

ATI Radeon 9500/9550/9600/9700/9800

ATI All-In-Wonder X1900/X1800XL/2006/X800/X600PRO/9600/9800PRO/9700PRO

ATI Mobility Radeon X1800/X1600/X1400/X1300/X800/X700

ATI Mobility Radeion X600/X300/9800/9700/9600

ATI CrossFire Xpress 1600/3200

ATI Radeon Xpress 200/200M/1100/1150/1600/3200

Se você está usando um Centturion a placa é a X1200.

Postado

UP!

Consegui rodar Neverwinter Nights 2 aqui, configurando tudo baixo, roda bem. Outra hora eu posto uns Screens, agora estou no trampo. hehehe!

Postado

Rufoss,

Se eu não me engano você tem que instalar um mod para poder transformar o driver em mobily e poder instalar..

Pelo menos no Kennex é assim... da uma olhada no tópico do review do kennex PAG 1.

Abs.

Postado

Parrillo, Valeu!

Funcionou aqui, to com o catalyst 8.1! Só não entendi o porque disso tudo, pois, quando eu olho no release notes da ati, ele aparece a Radeon Xpress 1200. Era pra instalar normal..hehehe!

Mas.. Valeu!!!

Como andam os testes com jogos, alguém tentou algo mais? Como falei acima, o Neverwinter Nights 2 rodou, meio sofrido, mas da pra jogar!

Postado

Fica melhor não, cara... Nem esquenta pra instalar, é a mesma coisa, acabei voltando para o Vista. Os drivers para vista são até melhores.

Estou para testar Dungeon Siege 2. Até hoje a noite, volto para dizer como ficou.

Falou!

Postado

Ola todos!

Comprei meu Centturion Plus na Casa & Video semana passada, e ele chegou ontem.

O notebook parece realmente bom, o Vista roda muito bem nele. Infelizmente, pretendo trocar pro XP Pro, nao por problemas de desempenho, mas por caracteristicas do proprio Vista. Pra comecar, o Vista Home Premium instalado e de 32bits, e o processador de 64; nao que isso tenha influencias serias, mas acho que devemos usar o sistema certo pro processador certo :D

Talvez eu ainda teste com o Vista Business 64bits, mas primeiro vai o XP Pro 64.

Outra coisa xarope do Vista e a paranoia de segurança dele, se você quiser dar um peido tem que pedir autorizacao... (_(

Ainda nao testei com jogos ou linux (pretendo utilizar o Ubuntu 7.10), mas assim que tiver novidades eu posto.

[]'s

Postado

cara, pra desligar essa coisa de pedir pra tudo, abre o msconfg, vai em ferramentas procura pro desativar CUA ou algo assim e clica no botao iniciar.

pra fazer ele ficar igual ao xp vai lendo os help e desativando as coisas, da pra deixar igualzinho.

quanto a os64 pra processador 64, é bestera q você vai penar nos drivers, primeiro porque você nao vai ter softs 64 pra rodar tudo em 64, segundo q os intel na verdade sao 32, so tem um lance de gerenciamento de memoria 64, se foce um AMD ai sim serial real 64. mas de qq forma o OS ficaria na mesma com problema de drivers e falta de aplicativos reais 64, ai você vai ter q emular tudo perdendo o desempenho q você ganha no OS pra emulaçao e as vezes ate mais.

[]'s

Postado

Olá amigos

Daria para fazer edição de vídeo e autoração dos dvds, neste note,, tipo também usar photoshop e etc..

Grato valeu,, to de olho no e-max, e agora neste aqui..

O que achei interessante foi, sobre o lance do aquecimento,, menos problemático que o e-max.

Aguardo valeu

• Membro VIP
Postado

O ideal para fazer isto q você quer seria um Core 2 Duo de no mínimo 1.8MHz.

Mas creio q o Centturion Plus você consiga trabalhar tranquilamente tb, talvez não com a mesma velocidade de um Core 2 Duo, mas vai conseguir sim. O E-Max tb não possui um Core 2 Duo....o processador dele é um Pentium Dual Core.

No teu caso, o ideal seria um Lenovo 3000 série N, mas infelizmente eles está em falta no Extra (o preço era de R$2.499,00).

[]s

Postado

ok então daria para editar legal com este note,, pois como você disse o Lenovo ta em falta... Eu edito meus trabalho num pc athon 2800 barton xp, com 1gb de memoria na boa,, aguardo

valeu

• Membro VIP
Postado

Creio q você não irá encontrar problemas com ele não....

Na pior das hipóteses, faça um downgrade pro XP q o notebook vai ficar mais leve. Mas acho q não será necessário.

Se bobear ele vai ter um desempenho igual ou maior q no teu PC, haja visto q o Centturion Plus vem com 2GB de RAM e processador de núcleo duplo de 1.6GHz cada um.

[]s

Postado

sera que da para capturar legal, ele sem problema de frakes, e tambem 3d da para rodar nele e sobre aquecimento o que me diz dele,,

Uma duvida qual seria melhor pegar o emax dual core ou este centurion.. grato valeu

• Membro VIP
Postado

Cara, não posso te afirmar se vai rodar legal pois nunca trabalhei com edição de vídeos então não sei exatamente o qto pesa no processamento.

Com relação ao E-Max vs Centturion, os dois processadores têm desempenhos qse idênticos. O E-Max tem uma placa de vídeo um pouco mais forte, porém tem 1GB de memória e já vem com o XP.

O Centturion Plus já vem com 2GB e Vista Home Premium, além de HD maior e camera embutida. Creio q pra você não vá fazer diferença HD e camera.

O Centturion não esquenta qse nada perto do E-Max.

Mas sinceramente não posso tomar partido entre um e outro pois nunca tive contato com o E-Max, então eu seria tendencioso ao te indicar o Centturion.

você já deu uma olhada em outros modelos tb? Tem o Kennex q é bem parecido com o E-Max...

Outro note q tem boa qualidade e uma assistência técnica extraordinária é o Dell Inspiron 1525...configurando ele no site da Dell, dá pra pegar um modelo Dual Core, com 1GB de RAM, HD 120GB, câmera embutida e bateria 9 células por 2400 reais se não me engano. Se ligar no 0800 ainda dá pra chorar frete grátis e talvez 2GB de RAM e complete care na faixa tb.

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!