Ir ao conteúdo

Processador lento...

azaelpc

Posts recomendados

Postado

pessoal to precisando de uma ajuda ae!!!

comprei um pc na seguinte config:

processador: AMD 64 x2 4000 2.1ghz

mobo: asus m2n4 sli

memoria: 1Gb 800 mhz kingston 5-5-5-18

placa de video: xfx 8500 gt 256mb 500mhz OC (OC atual 650mhz / 400mhz)

hd 250 samsumg sata 2 (nao sei se tem buffer, eu pedi,,, mas nao sei verifica)

e uma fonte coletek 650 (infelizmente o cara nao tinha seventeam)

atualmente to com 2 cooler no pc:

um na placa de video(ela usa dissipador, esse foi colocado manualmente)

um no fundo

+ um processador + fonte.

eu usei aquele programa SUPER_PI_MOD para testa o processador,,,

ele retorno um resultado abaixo dos semproms 3000...

com frequencias bm menores,,,,

dizendo em numeros.... foi de 0.43.456

em quanto os semproms fazia 0.32.536

estou muito desepicionado com isso.... gastei 2.900.00 nessa porcaria... alguem aqui do forum pode da uma ajuda ae sem eu ter que gastar mais dinheiro??

desde ja grato pela atenção!!!

abração a todos do forum e um feliz natale um prospero ano novo!!!

• Membro VIP
Postado

Amigao, faz quanto tempo uqe você comprou?

Se eu fosse você levaria para o cara... afinal são 2900 e ele tem que reparar este problema

abraços

• Membro VIP
Postado

Ele não tem nada de errado, o problema é outro:

1) Que ##### de Sempron faz o SuperPI em 32 segundos???

2) O SuperPi é um péssimo programa para testar o desempenho, ele não reflete a performace real do PC, um teste com os programas que você usa ou com programas que fazem algo parecido é bem mais interessante.

Postado

vamo la gente.... valeu pelas respostas!!!

mas eu nao qero gasta dinheiro... e ja fiz a compra faz 3 meses....

eu qero uma solução ae... tipo to tendando mudar o mutiplicador que é 11...

isso ta quebrando as frequencias tudo...

mesmo quando eu altero na bios nao acontece nada... eu entro no everest e ta la...

11

...

esse pc uso na empresa pra trampo.... assim que entra um recesso vou tentar falar com o cara q me vendeu pra troca o processador..

mas vou continua na esperança de alguem ter umas boas dicas

!!

abração pra todo mundo ae1!

e um conselho... nao assista eu sou a lenda!! é muito chato!!!

Postado
Ah... De novo, não ha nada de errado com o seu processador... No que ele ta dificultando o seu trabalho?

ele dificulta em tudo... trabalho com pagemaker photoshop e corel..

muitas vezes eu nen consigo aplicar um filtro no photoshop de estão lento q fica...

eu nunca vi um pc fica lento aplicando a ferramente clonagem... e o meu ficou... apareceu ate uma barra antes de ablicar,,,

muitos momentos insuportaveis...

alguem sabe se nao tem como mesmo altera o multiplicador do clock dele nao???

porque 10,5 mata a memoria...

valeu por enqanto e to no aguardo por mais respostas!!!

abração!!

Postado

Tem certeza que tem um X2 4000+ no teu PC? Sai de um P4 1.6 pra esse atual (4000+) ,sem comparação , tudo voa ,eu so um usuario de Photoshop e SolidWors ,sem comparação pra aplica um filtro simples como gausian blur em uma imagem de 1600x1200 demorava em media 1minuto no p4 ,agora é quase automatico...

Quanto ao mult quebrado ,isso n afeta em nada ,se quer ver a memoria bonitinha trabalhando na frequencia certa ,faz over e seja feliz...

• Membro VIP
Postado

Esse 0.5 não afeta o desempenho de forma significativa, não parece ser problema com o processador e sim com algum software, para ter certeza que o processador ta funcionando numa boa pode testar com o nuclearus ele vai por carga nos dois núcleos assim vai poder dizer se existe algum problema ou não, o normal para o seu processador seria uns 5400, se for muito diferente disso as pontuações separadas podem ajudar.

Postado

Cara não tem com um processador de 2 núcleos funcionar pior que de 1 núcleo..

Tenta isntalar o windows e os aplicativos novamente.

Qual windows você tá rodando ?? é o 64? tem muitos aplicativos q não rodam em 64 ou rodam muito porcamente.

• Membro VIP
Postado

O resultado ta bom, dentro do esperado para esse processador, o que significa que a lerdeza pode ser relacionada ao software ou a outras partes do hardware (HD, memória, etc).

Teste simples, quanto tempo leva para copiar um arquivo de, digamos, 500MBs de uma pasta para outra?

ps: Qual o computador que você esta usando como referência de "normal"?

• 3 semanas depois...
Postado

to tentando fazer overclock,,,

mas chegei ate 212...

em 215 ele ja trava....

eu to usando ele com o cooler box que vem acompanhado... mais 1 da fonte...e mais na placa de video... e mais cooler para tirar o ar quente do gabinete....

eu fiz o clock em 215... ele ligou assim qeu entrou no windows... tipo uns 20 a 40 segundos.... deu tela azul....

alguem pode me ajudar??

ou ta certo.. ele deu o q tinha q dar??

abraços!!

• Membro VIP
Postado

O resultado do seu processador ta normal, a lerdeza pode ser culpa de qualquer outro equipamento.

Sobre o overclock, se você realmente quiser arriscar, antes tera de reduzir o clock das memórias e do HT para depois aumentar esse clock ai, e ir testando, se ficar instavel aumenta um pouco a tensão do processador, mantenha um olho na temperatura.

Postado
O resultado do seu processador ta normal, a lerdeza pode ser culpa de qualquer outro equipamento.

Sobre o overclock, se você realmente quiser arriscar, antes tera de reduzir o clock das memórias e do HT para depois aumentar esse clock ai, e ir testando, se ficar instavel aumenta um pouco a tensão do processador, mantenha um olho na temperatura.

você pode me ajudar no over???

pois ja tentei de varias formas... e nada... da uma ajuda!!!

eduardo obrigado pela ajuda!!

Postado

***** CARA, calma !!

Nem sabe o que tá errado e já tá no OVER e o pior tá indo sem saber sem baixar as memorias e nada, se vai é QUEIMAR tudo ai pra aprender !!

Se tiver lento tem algo errado e pelos testes não é o processador, testa os outros componentes, instala o que você tem ai em outro PC e faz a mesmo coisa pra ver....

Se você for pra OVER vai ficar melhor, mas provavelmente continuara muito abaixo do q poderia ser sem esse problemas misteriosos.......

E q SEMPRON q faz SUPERPI em 32s !!!!!!! o meu faz em 36s e estar OVERCLOCADO @ 2.6Ghz

• Membro VIP
Postado
você pode me ajudar no over???

pois ja tentei de varias formas... e nada... da uma ajuda!!!

eduardo obrigado pela ajuda!!

Tem uma sessão dedicada a overclock inclusive com alguns tutoriais básicos, é basicamente aquilo, não tem mistério.

Postado

procurei e nao achei nada para esse tipo de processador, por isso perguntei;;;;

tem varias pessoas perguntando no forum a mesma coisa e ninguem teve sucesso1!!

tem para athlon....e nao para athlon 64 x2...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...