Ir ao conteúdo

Ajuda com fonte e Cooler e Dissipadores

AldoRSoares

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Sou novo por aqui.

Gostaria de pedir-lhes uma ajuda quanto a dois tópicos.

Trabalho com Cad em 3D e estou configurando uma maquina para comprar agora e dois itens precisam de um cuidado maior e por isso venho aqui.

A maquina será a seguinte:

1 - Motherboard ABIT IP35 Pro ou ASUS P5K3 DELUXE/WIFI-AP

1 - Intel Core 2 Quad Q6600 Kentsfield 2.4GHz

4 - Seagate Barracuda 7200.10 SATA 3.0Gb/s

4 - G.SKILL 2GB 240-Pin DDR2 SDRAM 800 (PC2 6400)

1 - ASUS EN8600GT SILENT/HTDP/512M GeForce

2 - DVD Pioneer 18X &-177; Black SATA Model DVR-212DBK

2 - SAMSUNG LCD 22'' 226BW

A primeira questão é sobre a fonte de alimentação.

Tenho pensado em muitas possibilidades, inclusive acabei de ler vários tópicos e analises de fontes.

Pelas opções de conecções que preciso e pelo produto em si, que parece ser bom, escolheria a Fonte de Alimentação Zalman ZM600-HP.

Mas, gostaria mesmo de escutar a opinião de vocês a respeito dela e de outras. Queria saber também sobre a questão do Ruído dela.

A segunda é em relação ao Cooler. Esse realmente estou um pouco perdido.

Também depois de muito analisar fiquei com esse Cooler Zalman CNPS9700 LED.

Procuro, para os dois tópicos, boas características técnicas e também a questão do baixo ruído.

Outra questão sobre cooler e outros dissipadores, nesse caso passivos. Vocês acham que preciso comprar outros para memória, placa de vídeo? Diminuiria o ruído, por consequência da redução do calor interno e dimunição da velocidade das ventoinhas?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Abs,

Aldo Soares

Brasília

Postado

Olá Danirava,

A questão nesse caso, da opção por esse modelo, não está propriamente na potência, está sim nas ligações. As menores, inclusive a sua sugestão, não tem a quantidade de cabos, sata principalmente, para a ligação da máquina.

Posso estar enganado, mas, pelo que entendi (sobre as fontes), se tenho seis equipamentos SATA para ligar, precisaria de seis saídas da fonte para isso. Na ZM600 são dois cabos com três conectores sata cada.

Mas, obrigado pela observação.

Por favor me corrigiam se eu estiver enganado. O que pode realmente ser.

Você usa a Zalman? Se sim, como é o ruído?

Abs

Postado

Eu uso um cooler ZALMAN. Não é esse que você quer comprar é um modelo bem mais antigo e posso afirmar que eles tem uma boa eficiência e são silenciosos.

Quanto a fonte, ela parece ser boa sim quanto ao ruido que ela faz eu não sei acredito que não dever ser muito.

Abraços

Postado

Bom, olhando a sua configuração, e para evitar futuros problemas com "upgrade" hehe, se é q você vai precisar né?!

A fonte Zalman éh sim uma otima fonte.. mas alguns modelos estão em falta..

uma sugestão que com certeza nao vai decpcionar é a Huntkey 550w com cerca de 85% de eficiencia, a zalman acho que é algo em torno de 70%.

Ou então a Seventeam, que agora lançou uma nova série de fontes, que estão muito boas!!!

Uma sugestão da Seventeam seria o modelo

Particularmente a Huntkey ta dando um show!

• Membro VIP
Postado
uma sugestão que com certeza nao vai decpcionar é a Huntkey 550w com cerca de 85% de eficiencia, a zalman acho que é algo em torno de 70%.

Ou então a Seventeam, que agora lançou uma nova série de fontes, que estão muito boas!!!

Uma sugestão da Seventeam seria o modeloST-550PAG 20/24 Pinos ATX 2.2

Por favor, já que percebi que és muito entendido em fontes, e disso que precisamos no fórum, nos passe, nos diga, nos mostre em que condições, com qual tensão, e com qual carga aplicada a saída, essa Huntkey apresenta uma eficiência de 85%. Te juro, seria essa uma ótima informação e absolutamente não ficaria no ar, como está ficando... Para te simplificar vou te dar um exemplo de como isso se especifica, e para tal vou usar de uma fonte de fabricante sério que é a Zalman. Veja lá, tirado do site da Zalman, das especificações da fonte...

Zalman460.jpg

Veja lá na última linha dessa especificação da ZM460B-APS escrito com todas as letras..

Eficiência mínima de 80% em 230 Volts de alimentação primária, e com carga total...

Me passe por favor essa especificação da Huntkey, declarando nessas condições, ou em qualquer outra, essa eficiência de 85%.. Estou esperando sentado...

Abraço...

Postado
Bom, olhando a sua configuração, e para evitar futuros problemas com "upgrade" hehe, se é q você vai precisar né?!

A fonte Zalman éh sim uma otima fonte.. mas alguns modelos estão em falta..

Uma sugestão da Seventeam seria o modeloST-550PAG 20/24 Pinos ATX 2.2

você ta de bricadeira né amigo?? Essa Huntkey é um péssimo Custo/benefício! Uma que não possui essas 85%. Outra que a potência combinada nos 12V dela, é a mesma da Zalman 360B-APS.

Realmente a Huntkey ta dando um show. Ta enganando todo mundo!

Abraço!

Postado

Galera, obrigado pelos comentários.

Sobre a fonte, vou ficar mesmo com Zalman ZM600-HP.

Agora, sobre o cooler e dissipadores do processador e dos outros componentes, chipset, mémoria, hd. Falo isso por quê devo fazer overclok. Pensei, inclusive, em refrigeração líquida. O que vocês acham e tem como experiência?

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...