Ir ao conteúdo

SLI ou Crossfire ???

X-3x

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Não vejo motivos para pegar SLI. O CF das HDs consome menos e saí ligeiramente mais barato, sendo praticamente o mesmo desempenho. Como você mesmo disse, vai sobrar desempenho.

Pera ae Xita, ta me dizendo uma 8600GTS SLI não chega na HD3850?

Que isso...Então o custo/benefício da HD3850 é simplesmente colossal.

O SLI é mais rápido, especialmente com filtros, o consumo é parecido (3870 !) e considerando o ágio que colocam nas ATI aqui na terra Brasilis fica brabo.. eu queria muito que os preços fossem parelhos, que uma 3870 custasse uns R$ 750-800 e a 8800GT os 970 dela (queria mesmo que fosse bem mais baixos..), mas a 3870 fica num preço próximo demais da GT.

To dizendo isso sim :)

Num teste do Guru3D uma 8600GTS OC2 (violenta pras GTS) ficava com metade do desempenho da 3850 em alguns testes, as vezes mais as vezes menos.. e pelo memo preço.. 3850 a ATI mesmo tá prevendo que vai vender mooooooooeeento, mas o povo quer a 3870 lá fora..

• Membro VIP
Postado

@Marin; É verdade, não tinha pensado pelo lado do AA. Também não tinha como, nem sabia desse detalhe^^

@Xita; O loco meu ;o

Essa HD3850 é boa mesmo, vou dar uma olhada lá, porque já ví HD3850 por 700 reais, isso é mais barato que 8600GTS.

Postado

ta começando a clarear minha mente, acho que vou de SLI 8800GT mesmo, só não quero me arrepender depois, porque essa maquina é pra jogar mesmo, então eu queria rodar o Crysis muiiiito bem

Abraço Feliz Natal

• Membro VIP
Postado
ta começando a clarear minha mente, acho que vou de SLI 8800GT mesmo, só não quero me arrepender depois, porque essa maquina é pra jogar mesmo, então eu queria rodar o Crysis muiiiito bem

Abraço Feliz Natal

Se você não gostar aproveite o espírito natalino, estou aceitando doações :D

Crysis eu não sei, Marin sabe dizer como roda, mas pro resto é um sistema muito, muito forte, acho que até pra um jogador muito exigente ele não decepciona fácil.

Postado
Se você não gostar aproveite o espírito natalino, estou aceitando doações :D

Crysis eu não sei, Marin sabe dizer como roda, mas pro resto é um sistema muito, muito forte, acho que até pra um jogador muito exigente ele não decepciona fácil.

ja me disseram que eu consigo rodar Crysis tudo no High, mas não sei só vendo, tipo mesmo que não rode tudo no maximo eu até aceito ja que Crysis é super pesado, mas pega outro jogo mais suave e não rodar no talo ai eu me mato hauhauhah

OBS: agora preciso saber de fontes

Abraço

Postado

Com SLI de 8800GT? Bem, não sei, em geral nos testes o SLI de 8800GT 512MB se sai pouco inferior ao SLI de 8800GTS 640MB.

O caso é que, aqui em casa com meu SLI de 8800GTS 640MB eu rodo Crysis em 1440x900 com 8X de AA em Multi Sampling e 16X de AF, tudo no HIGH no Windows XP com média de 30fps!

Postado

não sei te falar em porcentagem, mas para ilustrar um pouco, o SLI De 8800GTS 640MB em geral é pouco melhor que o SLI De 8800GT 512MB, o SLI de 8800GTX é um bom tanto melhor que o SLI de 8800GTS 640MB, portanto, a diferença fica bem grande, mas eu não acho que compensa SLI de 8800GTX, sou muito mais fazer um SLI de 8800GTS 512MB (G92), a performance fica muito próxima do SLI de 8800GTX, isso quando não é superior, e o preço é bem menor!

Postado
Com SLI de 8800GT? Bem, não sei, em geral nos testes o SLI de 8800GT 512MB se sai pouco inferior ao SLI de 8800GTS 640MB.

O caso é que, aqui em casa com meu SLI de 8800GTS 640MB eu rodo Crysis em 1440x900 com 8X de AA em Multi Sampling e 16X de AF, tudo no HIGH no Windows XP com média de 30fps!

Em DX10 você roda de que maneiras com esse seu SLI ?

Sera que todos os jogos serão pesados quanto CRISYS ou esse jogo é uma aberração de tão pesado ?

Edit:

Uma CoolerMaster 650watts SLI segura sli de 8800gt ou cross de 3870 ?

Postado
Sera que todos os jogos serão pesados quanto CRISYS ou esse jogo é uma aberração de tão pesado ?

Ele só é mal feito, os outros são mais leves

Uma CoolerMaster 650watts SLI segura sli de 8800gt ou cross de 3870 ?

Zalman 460W segura tranquila

Postado
não sei te falar em porcentagem, mas para ilustrar um pouco, o SLI De 8800GTS 640MB em geral é pouco melhor que o SLI De 8800GT 512MB, o SLI de 8800GTX é um bom tanto melhor que o SLI de 8800GTS 640MB, portanto, a diferença fica bem grande, mas eu não acho que compensa SLI de 8800GTX, sou muito mais fazer um SLI de 8800GTS 512MB (G92), a performance fica muito próxima do SLI de 8800GTX, isso quando não é superior, e o preço é bem menor!

sei la, pra falar a verdade estou com medo de fazer sli com 8800GT e me arrepender, mas acho que vou fazer sim.

• Membro VIP
Postado
sei la, pra falar a verdade estou com medo de fazer sli com 8800GT e me arrepender, mas acho que vou fazer sim.

Se arrepender porque meu caro ?

O desempenho será muito bom !

Postado

Em single a GT e superior a uma GTS então como é possivel uma GTS em sli ser superior a GT em sli ? o rendimento da GT em sli é ruim a essa ponto ?

• Membro VIP
Postado
Em single a GT e superior a uma GTS então como é possivel uma GTS em sli ser superior a GT em sli ? o rendimento da GT em sli é ruim a essa ponto ?

No Crysis não é de acordo com os testes mais recentes, o número de ROPs faz diferença a favor da GTS.

E nas condições que o Marin joga, com AA 8x vai fazer mais diferença, pena que são raros testes com AA acima de 4.

Postado
A zalman ea coolermaster custam o mesmo preço !

O que significa que a Cooler Master é de péssima qualidade, e compensa menos ainda pegar ela. Afinal de que outra forma uma fonte de 600W custaria o mesmo que uma de 460W? :rolleyes:

• Membro VIP
Postado
O que significa que a Cooler Master é de péssima qualidade, e compensa menos ainda pegar ela. Afinal de que outra forma uma fonte de 600W custaria o mesmo que uma de 460W? :rolleyes:

Não é tão boa quanto a Zalman mas tb não é uma genérica.

A Zalman tem uma linha 12v muito forte, projeto bem eficiente e PFC ativo, além de provavelmente ter um canal de distribuição menor no Brasil, isso faz o preço dela ser mais alto.

Mas vamos discutir fonte na área mais apropriada..

Postado

A 8800GT é uma grande placa, mas o caso é que ela possuí menos unidades de tratamento de imagem (ROP) do que a 8800GTS 640MB, imagine que, quando está usando só uma placa a diferença do numero dessas unidades (a GT é 16 e a GTS é 20) dê 10% de diferença na performance, daí então podemos supor que esses 10% não oferecem o suficiente para bater a GT, pois ela é 15% superior à GTS se não usarmos essas unidades (tudo suposição), agora coloque em SLI, temos 20% de ganho dessas unidades, chegamos a um ponto onde a falta dessas unidades na 8800GT acaba causando deficiência na performance, aí ela começa a perder, tenho aqui uns testes do TechReport, um dos sites mais conceituados, não tenho outras fontes pois todos os sites que possuem comparativo da 8800GTS X 8800GT eles usam a 8800GTS 320MB que é bem inferior devido ao déficit de memória, seguem os testes:

qw-1280.gif

ut3.gif

cod4.gif

timeshift-new.gif

Sem AA essa diferença dificilmente vai ser mostrada!

crysis-4xaa.gif

Essa imagem não possui testes em SLI, mas ela ilustra bem como em alguns jogos, com aplicação de AA, essas unidades extras fazem a diferença!

• Membro VIP
Postado
Então essa placa não é tão FANTASTICA quanto falam !

Realmente é boa, mais a GTS ainda briga feio com ela !

Sim, principalmente a GTS 640MB.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...