Ir ao conteúdo

Micro pro natal !

2fast

Posts recomendados

Postado

e ae galera!!

bom.. desde o começo de novembro eu venho pensando em trocar o micro (5 anos dps) do meu AMD 2.4GHz

o problema é que a quantidade de modelos existentes seja de plcs mae,video, memorias é gritante e por mais q você leia, é difícil acompanhar qual esta em melhor custo/benefício no mercado. Andei lembro alguns artigos aqui sobre isso e em outros foruns, mas confesso q as dúvidas aumentam, por isso gostaria de algumas ajudas.

Começando pelo processador. Estava certo de querer comprar um Intel C2Q Q6600 2.4Ghz 8MB FSB 1066/1333MHz, até que ouço dizer que o C2D E6750 2.66GHz 4MB 1333MHz trabalha melhor que o quad. É isso mesmo? Pois além do preço ser bem menor no duo, se realmente for melhor, qual a vantagem do quad?

Até aí muito q bem, também fui verificar uns processadores da AMD eme deparei com o Phenom e suas respectivas atribuições. O detalhe que mais me agradou nesse lado é em questao de utilizar placa mãe com socket AM2+ quando me refiro ao nivel de processamento da memoria. Possui cache L3 e nao possuir um multiplicador exato como no caso da Intel. Falo sobre a controladora de memoria que trabalha junto com a CPU e a resposta de um ciclo a outro chega rapidamente (0,33ns) tanto que a Intel está pra adotar esse sistema pra 2008. Mas e agora, mediante essas e outras possibilidades, por qual proces~ devo me encaminhar? Qual vocês aconselham?

Ótimo, o caminho da placa mãe vai seguir de acordo com a escolha do proces, obvio. Mas mesmo assim, posso fazer um breve comentario sobre os modelos que andei vendo.

A disputa por mercado ta bem acirrada. Li muito bem tanto da ASUS, Gigabyte, MSI, Foxconn ...

ASUS eu andei vendo uns modelos da P5K. Alguns comentarios sobre o modelo SLI, mas nao gostei muito, principalmente dps de saber q seus slots PCI-E 16x na verdade trabalham em 8x

Aí a Gigabyte tem uns nomes bem extensos ehehe

então nem vou estender muito, so gostaria de uma opiniao sobre uma boa placa-mãe.

Algumas considerações: nao necessito de WiFi e gostaria (apesar de nao comprar já as memorias) os slots DDR3 (futuramente)... ah e 2 slots PCI-E 2.0 (pra um caso futuro, mas, se isso tornar tudo mais caro, podemos tirar) 16x Crossfire/SLI

Maravilha, veremos então as memórias.. foi desse ponto q comecei a ler sobre pra decidir q tipo comprar. Também é uma area bem vasta de escolha.

Pretendo comprar a DDR2 (2x1GB ) mesmo, visto q a 3 ta em torno de mil reais (uloco) mas e agora? 667? 800? 1066? Falaram q acima de 800 nem necessita muito pois faz pouca diferença. Tem também aquele negócio que sempre vem entre parenteses() nas memorias (4-4-4-12). Até entendi sobre, mas nao sei se isso é da memoria ou é configurável.

Quanto ao modelo também nao sei direito o modelo. Gostei daquela Corsair, mas vi também uma linha, nao muito comum aqui, da Patriot, fora outros modelos como Samsung, Kingston etc... então, quais vocês recomendariam?

Um problemão (mas talvezzz nem tanto) que encontrei foi quanto a vídeo.

Noss quanto modelo e diferentes configurações e preços. Uma dúvida que criei foi quanto ao processamento e memória.. Tem muita especificação quanto a clock etc. Quando comecei a ver, fui direto nas 512MB (mas sempre olhando os preços) nao quero pagar mais q uns 400 duma plc de video que ja tive duas queimadas em 8~10 meses.. sorte q era essas basicas de 180 reais, então agora fico com medo. Mas eu vi que tem placas de 512 com velocidade menor q uma de 256 como clock de 1,4GHz, 2,2 contra uma menor de 512MB. então qual q vale a pena de fato? O que preciso olhar?

Tem a questao de ser GDDR3 também. Isso vale a pena? apesar de encarecer o produto?

Bom, os conselhos eu deixo com vocês. Apenas algumas especificações também: PCI-E 16x, UDV, AVIVO, HDTV, DirectX10 (se tudo isso nao for so besterinha pra deixar mais caro, pode incluir) ;)

Bom, seria isso, tem o HD também mas isso eu vejo dps até porque senao ngm vai ler esse post aheuieah

nao sei se todos informações foram escritas certas, mas tentei faze o q lembrava dps de andar lendo por ai. Conto com a ajuda de vocês !

;)

flwz

Postado

você esqueceu do principal: quanto dispõe pra montar o pc... hehehe

mas vamo lá...

se eu fosse você já deixaria de lado o Q6600... a Intel vai parar de fabricar processadores com o barramento externo de 1066MHz, no caso o Quad... e também tendo em vista que seu desempenho por ser um QUAD não é lá essas coisas... sugiro um processador não muito caro, excelente custo x benefício e incrementos atuais... estou me referindo à o C2D E6550 (2,33GHz / 4MB de Cache L2 / FSB de 1333MHz / Soquete 775), é um processador VIOLENTO! placa mãe agora... tem várias hoje no mercado e aconselho você à olhar as principais características delas (Chipset e barramentos e incrementos [Wi-Fi, Raid])... você visa overclock ? se sim, pegue uma placa mãe com o chipset P35 da Intel... excelente capacidade de overclock, mas por outro lado, você não vai usufruir de SLI, já que os chipsets da Intel não dão suporte...

2GB de memória já é suficiente pra você usufruir de bastante múltiplas tarefas... pega uma memória de kits de 2GB ( 2x1GB ) pra usar em dual channel, um método que dobra a taxa de transferência da memória... o clock, 800MHz! com esse clock, dá pra você usar com processadores de FSB de até 1600MHz sem gargalo, já que a velocidade real da memória tem que bater c/ o clock real externo do processador... um ex: esse processador E6550 tem o clock externo de 1333MHz, como a Intel usa a técnica QDR (quad data rate), os dados são emitidos em 4 pulsos de clock... assim seria 1333/4 = 333,25MHz... ou seja,você teria de usar memórias trabalhando realmente à 333,25MHz para que não haja sequer um "gargalo" (atraso de comunicação entre os hardwares)... então, uma memória trabalhando realmente à 333,25 seria uma memória de 666,5MHz... aproximando, uma memória de 667MHz já bastava para que não houvesse o "gargalo"... como as memórias são DDR (double data rate) elas transmitem 2 dados por pulso de clock... por isso o clock real das memórias 667MHz é 333MHz... agora em relação aos timings da memória (aqueles que você citou e não sabia o que significava 4-4-4-12) é o tempo gasto pela memória pra entregar um dado... então, quanto menor esse número, mais rápido é a memória... memórias DDR2 tem variados timings... o menor no Cas é o 4... então, pegue memórias com a latência 4...

fonte! pegue uma com boa corrente nas linhas 12V, PFC ativo e potência real! uma fonte genérica pode acabar com seu hardware! agora qual te indicar, depende do R$...

agora o resto: placa de vídeo, HD, depende da sua necessidade... se joga muito, se gasta muito espaço, etc!

vou indo q to com sono... ahoieuhaoeuihaoeiuh

abraço

• Membro VIP
Postado

Eu estava na mesma dúvida que você a uma semana atrás quando estava escolhendo um processador, entre o E6750 e Q6600 G0, fui no quad. Acho que é uma boa investir em um Quad Core pois a tendência é de que os aplicativos e jogos começem a explorar cada vez mais os 4 cores, daí daqui um tempo você vai bater com benchmarks com os dual cores ficando no chinelo... o que eu posso te dizer HOJE é que programas como 3DSMAX e AUTOCAD são cerca de 40% mais rápidos com quad cores porque eu trabalho justamente com isso e sinto a diferença.

Sobre os FSB, adianto que um FSB maior não significa maior desempenho, ainda mais que muitos não tem dinheiro suficiente para investir em memórias que trabalhem a estas velocidades comprando memórias DDR3 que são caríssimas.

Sobre os Phenom... ainda estão caros e sinceramente, me decepcionei com o desempenho deles, falaram tanto e para mim fez MUITO feio, mas vou parar por aqui para não criar uma briga Intel VS AMD.

Placa-mãe com 2 slots PCI-E 16x são muito caras, geralmente esta configuração está nas placa mãe high-end. Mas se você pretende investir tanto em um sistema, pega logo uma mb com chipset X38.

As memórias devem ser escolhidas com prudência. Maiores velocidades, maiores são as voltagems, e alguma placa-mãe não suportam certas voltagens... As latências também são um outro ponto importante, mas lembrando que uma memória DDR2-800 CAS 4 não perde nada para outra com DDR2-1066 CAS 5. Eu por exemplo utilizo 2 kits Transcend DDR2-800 4-4-4-12. As latências são configuráveis, mais isso também depende muito do potencial de overclocking da placa-mãe e das próprias memórias.

Placas de vídeo queimadas, eu prefiro desconfiar que seja culpa da FONTE. Eu percebi que você não citou as fontes, que pra mim é o ponto mais importante em um computador. Não adianta investir R$4.000 em um sistema e colocar uma fonte genérica de "500W" arriscando queimar tudo. Se você não quer pagar mais de R$400, é possível conseguir uma 8600 GT por mais R$50, mas preste atenção, a diferença de preço é bem proporcional a diferença de desempenho a uma 8800 GT de 256 ou 512 MB que custam cerca de R$850 e R$950 respectivamente. Se você der uma pesquisada, vai ver que o desempenho das 8800 GT são mais que o DOBRO das 8600 GT.

Existem diversos fatores em uma placa de vídeo que refletem seu desempenho. Nem sembre mais MB's quer dizer maior desempenho. Já ví placas de vídeo de 512MB e 64Bits... hehehe. Essa parte é meio difícil de explicar mas recomendo que você veja a tabela comparativa no CDH.

NVIDIA: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

ATI: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/520

DDR3 ainda não acho uma boa ideia investir... o desempenho delas não é maior que as DDR2 e pra piorar custam um braço, uma perna...

Postado

@gemendes

não viso overclock nao viu..

Bom, a diferença de preço duma E6550 pra uma E6750 é de cerca de 100 reais pelo que vi, então no caso, eu pensaria em pegar essa, até por trabalhar com 2,66GHz não? e o mesmo FSB 1333Mhz

agora junto a isso, sobre a memoria la.. se eu pegar 2 de 800Mhz e então trabalhar com 1600 vai ser prejudicial pro pc? Visto q ele vai ter q esperar pra a resposta do processador?

e os chip7 da intel trabalham com Crossfire não é? que é a mesma coisa da SLI da AMD? Penso q é isso

Se bem q o amigo ali embaixo disse q plc mae com 2 slots PCI-E sao caras, então sendo assim, nem seria necessario o cross ne..

Sobre as memorias, qualquer marca eu posso configurar se eu quero 4-4-4-12 ? ou tenho q solicitar no ato da compra se ela possui essas latências?

Sobre a fonte, eu penso numa de 500 ou 550W reais mesmo

Disposto a gastar? Olha, o que melhor for em relação a custo x beneficio.. quando penso em pegar um Q6600, sabia q tava na faixa dos R$750, agora no caso se eu pegar um E6650 ou E6750 ja cai uns 300~200 reais.. vai ser relativo, mas nao estou afim de gastar mais que 3.000 no pc nao. mas vai depender. (contando monitor também q eu vou ter q pegar)

@elpapa

putz agora vocês dois me deixaram num fogo cruzado :P

você fala que a tendencia é os quad entrarem com td (eu também penso isso) mas também disseram q vai sair desse linha.. noss

Bom, exatamente.. DDR3 ta um absurdo e nao tem nem como. voce indica alguma marca de memoria? E eu nao estou pensando em investir taanto assim não.. é que tava lendo sobre PCI-E 2.0 e fiquei um tanto com água na boca ;) se bem q so funciona com os modelos da 8800Gt pra frente q será lançada, mas pensei na possibilidade de ter a opção na placa-mãe, mas essa X38 ai, uloco, se quer me falir haeueh =P

preciso dar uma olhada quanto aos preços das mb's mas antes vim ver as especificações aqui.. mas nao viso over em nenhuma peça viu

Vi algumas placas ae como a P5K Deluxe, mas achei cara (R$600), teria q ser abaixo disso e com channels pra expandir memoria (vi algumas com 2 slots só.. dai é ****, se coloca mais futuramente, tenho q rancar e vender as q eu ja possuir)

Quanto a plc de video.. possivelmente eu pegue a que nosso amigo citou ali, a 8600GT, olhei na tabela comparativa também e achei (pelo q quero pagar) a melhor em relaçãoao benefício.

Foi realmente isso q eu vi.. plc de video 512 com 64 bits e 256 com 128bits..

quando for analisar, primeiramente tenho q ver a memoria então?

Tem o HD pra analisar dps ;) mas vamos por partes senao fica confuso

• Membro VIP
Postado
@elpapa

putz agora vocês dois me deixaram num fogo cruzado :P

você fala que a tendencia é os quad entrarem com td (eu também penso isso) mas também disseram q vai sair desse linha.. noss

Bom, exatamente.. DDR3 ta um absurdo e nao tem nem como. voce indica alguma marca de memoria? E eu nao estou pensando em investir taanto assim não.. é que tava lendo sobre PCI-E 2.0 e fiquei um tanto com água na boca ;) se bem q so funciona com os modelos da 8800Gt pra frente q será lançada, mas pensei na possibilidade de ter a opção na placa-mãe, mas essa X38 ai, uloco, se quer me falir haeueh =P

preciso dar uma olhada quanto aos preços das mb's mas antes vim ver as especificações aqui.. mas nao viso over em nenhuma peça viu

Vi algumas placas ae como a P5K Deluxe, mas achei cara (R$600), teria q ser abaixo disso e com channels pra expandir memoria (vi algumas com 2 slots só.. dai é ****, se coloca mais futuramente, tenho q rancar e vender as q eu ja possuir)

Quanto a plc de video.. possivelmente eu pegue a que nosso amigo citou ali, a 8600GT, olhei na tabela comparativa também e achei (pelo q quero pagar) a melhor em relaçãoao benefício.

Foi realmente isso q eu vi.. plc de video 512 com 64 bits e 256 com 128bits..

quando for analisar, primeiramente tenho q ver a memoria então?

Tem o HD pra analisar dps ;) mas vamos por partes senao fica confuso

Eu não sei porque o gemendes falou que "o desempenho por ser um QUAD não é lá essas coisas...". Em muitos benchmarks ele venceu até o E6850 e nos quais ele perdeu, por uma diferença mínima, foi mais culpa do programa que não consegue explorar os 4 núcleos do processador. Além disso, o E6850 está bem mais caro que o Q6600. Porque um processador vai sair de linha não significa que ele está obsoleto ou que seu desempenho é sofrível. Na verdade a Intel tem essa política de tirar de linha alguns processadores para que seus sucessores sejam mais procurados, veja o que aconteceu com os E6300, E6400... foram substituidos pelos E6320 e E6420 por terem mais cache L2 e algumas revisões a mais, assim como surgiu o Q6600 com stepping G0 que melhora o seu TDP e potencial de overclock em comparação a revisão anterior.

As DDR3 realmente está fora de cogitação. Os preços são absurdos e já lí diversos artigos e testes onde descobriram que o desempenho dessas memórias não é muito maior que das DDR2.

As placas mãe com X38 são outra coisa que está custando uma perna e um braço. Uma excelente escolha é comprar uma placa mãe com chipset P35, isso se você não pretende fazer SLI no futuro, caso contrário, terá que pegar alguma placa mãe com chipset da nvidia.

Para ser sincero eu não te recomendo a 8600GT. Existe um abismo entre a 8600GT e as 8800GT no que se refere a desempenho. Apesar de não ser muito fan das Radeon, neste caso você faz melhor negócio comprando uma Radeon HD 3850 que tem um desempenho um pouco menor que uma 8800GT e é bem mais barata.

Postado

entendi.. mas então realmente os Q6600 saírão de linha?

eu tava olhando outros tópicos do pessoal aqui q também ta pra comprar um pc novo e acho q 100% deles q tinham duvida quanto a E6750 e Q6600, nossos amigos disseram o Q6600 sem duividas pelo fato de mais pra frente os programas e jogos rodarem melhor com 4 núcleos. Acho q prefiro ficar com essa mesmo, a nao ser alguma suposta mudança de planos como alguém falando um motivo negativo pra mim nao pega um quad (ou a questao financeira baixar de patamar hauehea). Quanto ao SLI, eu andei vendo bem, acho q nao vale a pena e nem implementar no futuro pois o suporte passa a ser caro e achar plcs de video iguais pra trabalharem juntas é difícil dps de um tempo, devido as modificações que sofrem (e como).. acho q nao teria essa necessidade ne? =/ (se bem q a P5K-E Sli nao ta aqueleee preço né)

Eu andei vendo o pessoal falar de RAID né.. tenho um breve conhecimento disso quanto a backup de dados do HD, RAIDs 0,1,2 etc.. cada um com um papel, mas isso na verdade ajuda em que? Pra evitar perda de informação de dados? Acho q nao é bem meu caso viu, nunca tive esses problemas... até porque eu tava cotando umas mb's e vou ate colocar dps no fim do post.

Quanto ao vídeo, eu nao vou utilizar necessarimente para jogos, alguns sim mas nem tenho muito tempo pra isso, seria mais final de semana e tal sabe.. pra passa o tempo, por isso nao quero pagar muito de uma, e essaHD3850 ta muito cara. Eu to, a cada modelo citado, procurando os preços no ML que é de fácil acesso, mas cotarei em outros lugares dps, mas la q normalmente é mais barato uma 3850 256/256 ta $700,00 e 512/256 ta 800, uma 8600GT sai por 350~450. Na tabela de chips que voce passou, ela possuiu os melhores indices especificados de memoria,clock em relação a concorrentes da ATI de mesmo preço/performance parecida. Mass.. qualquer opiniao é bem vinda, estou aqui pra isso ;)

Bom. pra nao ficar muito vago, vou colocar uma configuração que estou pensando no momento

C2Q Q6600 2,4GHz 8MB 1066MHz

'ASUS P5K-SE 1333

''ASUS P5N-E Sli 1333

''Gigabyte GA-P35C-DS3R 1333

'''Gigabyte GA-P35-DS3 1333

'Corsair 240-Pin 2GB (1GB x 2) DDR2-800 Mhz

XMS2- 6400 Xtreme Performance Memory w/Black Heat Spreader Cas Latency: 4-4-4-12

''Corsair 240-Pin 2GB ( 1GB x 2 ) DDR2-800 Mhz

XMS2- 6400 DHX Cas Latency: 4-4-4-12

'VGA XFX 8600GT 512MB/128bits Nvidia Gforce 8600 Directx10

''ATI Radeon X1650 PRO 512/128 DDR2 600Mhz/660Mhz PCI-E Crossfire

Fonte SEVENTEAM 450W[reais]ST-450-PCG 70% eficiencia (max)

HD 250~300GB Samsung/Seagate 7200 (CACHE 8mb?12mb?) (não pesquisei muito sobre isso ainda)

MONITOR LCD também :P

a Sli parece ser melhor q a SE e ta com preço mais baixo? é isso mesmo? e essa Sli ai será q nao é aquela q eu vi q, apesar dos 2 slots PCI-E, trabalham em 8x ao invés de 16x?

A 1ª GigaByte foge um pouco dos preços, mas qualquer comentario é bem vindo

A Corsair eu achei esses 2GB por $320,00 no ML.. possui as latências agressivas como mencionadas anteriormente, creio q seria um boa e tem a segunda opção q sai por $348,00. Só não sei a diferença entre elas

VGA 8600GT por 420,00

A fonte tá 175,00 e sua temp é de 0~50ºC

Gabinete gostei bastante dum modelo NZXT Apollo mas ta perto dos 400,00 ¬¬ e o Blue Eye nao achei mtoo bonito =/ q q eu posso pegar?

E aí q tal?

• Membro VIP
Postado

Você pode esperar mais 1 ou 2 meses até que os novos Quad Core Yorkfield sejam lançados. Acho que o novo Q9450 vai ser uma boa pedida, mas também acho que vai ter um preço de lançamento mais salgado que o atual preço do Q6600. O outro problema é a espera. Já surgiram algumas notícias sobre atrasos e eles não devem chegar aqui no Brasil pelo menos nos próximos 2 meses.

O SLI na maioria dos casos não proporciona um aumento de desempenho nem de 50%... até que essa margem chegue aos 70%, ainda acho que é um gasto desnecessário ao menos que você tenha uma conta bancária gorda o suficiente para comprar um sistema desses.

Sobre a fonte, essa que você citou não tem PFC ativo. Pra quem pretende investir mais de R$2.500 em um computador e arriscar tudo com uma fonte meia-boca, apesar de ser uma Seventeam, não é uma boa ideia. Recomendo você colocar mais uns R$100 de investimento na fonte e pegar uma com PFC ativo.

Postado

e dentre o q citei, qual seria uma boa configuração?

e o q é PFC ativo?

detalhe, sobre o preço na vdd estava disposto a pagar ate uns 2,500 pois tem o monitor também por cerca de 500 pra dar R$3,000

gravadora de dvd também nao preciso

gostaria de diversas opinioes de vocês..

grato

Postado

Uma coisa q tava reparando

se eu pega Q6600, seu fsb é 1066mhz enqt o fsb do e6750 é 1333mhz

a plc mae é de fsb 1333mhz e a memoria é de 2x800mhz

tá certo essas junções? nao vai te coisas sobrando/faltando ai nao?

Postado
e dentre o q citei, qual seria uma boa configuração?

e o q é PFC ativo?

detalhe, sobre o preço na vdd estava disposto a pagar ate uns 2,500 pois tem o monitor também por cerca de 500 pra dar R$3,000

gravadora de dvd também nao preciso

gostaria de diversas opinioes de vocês..

grato

PFC (Power Factor Correction) significa Fator de Correção de Potência... é uma tecnologia usada nas fontes atuais no qual a fonte corrigi a energia provinda da sua rede elétrica caso ela tenha alguns picos relevantes, fazendo que a fonte tenha uma maior eficiência, ocasionando numa conta de energia mais barata... por exemplo: um PC que necessita de 200W, uma fonte com 100% de eficiência iria retirar os 200W da rede elétrica e distribuir 200W pro PC... sem nenhuma perda de energia em forma de calor (coisa impossível, pois na física, não existe uma fonte com 100% de rendimento/eficiência)... já uma fonte supostamente genérica, que tenha 50% de eficiência, teria de puxar da rede elétrica 400W para que chegasse 200W pro computador, já que os outros 200W seriam perdidos em forma de calor, pois a fonte tem 50% de eficiência... então, fontes com PFC ativo tem uma maior eficiência, ocasionando mais segurança e menor consumo de energia pro PC.

Postado
Uma coisa q tava reparando

se eu pega Q6600, seu fsb é 1066mhz enqt o fsb do e6750 é 1333mhz

a plc mae é de fsb 1333mhz e a memoria é de 2x800mhz

tá certo essas junções? nao vai te coisas sobrando/faltando ai nao?

a placa mãe suporta FSB até 1333MHz, isso não quer dizer que você TEM que usar um processador com esse FSB...

já o clock das memórias não pode ser somado pois não é um sistema "único"... cada uma trabalha a 800MHz e pronto...

com essa disponibilidade de dinheiro que você tem, eu pegaria esse config.

C2D E6550

P5N-E SLI da Asus

2x 1GB Kingston 667MHz@800MHz

ATI Radeon HD 3850

Seagate 250GB 16MB de Buffer

Fonte Zalman 360B-APS

Monitor Samsung 931BW (19", Widescreen, 2MS de resposta)

Postado
Eu não sei porque o gemendes falou que "o desempenho por ser um QUAD não é lá essas coisas"

cara, com um OC no E6550 pra 3,0GHz, fica a mesma coisa que o Quad... e olha a diferença de preço ?

pelo menos eu não compraria um...

Postado

é que eu nao pretendo fazer OC gemenes, nao viso isso e sobre o monitor, também nao é meu objetivo pegar um top ou maior do mercado.. um de 17" estaria ótimo apesar de ja ser um preço alem das espectativas, mas tem um LG com 2ms e 5000:1 por 620,00 .. no máximo vou pegar esse..

pra placa de video me aconselharam esperar um pouco no começo do ano q vai abaixar de preço.. mas nao sei porque como eu falei, nao pretendo investir muito em plc de video.. deem uma olhada na q eu vou por ali como ja falei e uma 256/256 passa dos 500 e pocos.. nao é meu objetivo.. lembrando.. nao vou jogador crysis..

a minha duvida esta na plc mae e na memoria agora .. eu vi muita gente falando bem da Gigabyte, inclusive num artigo do CdH sobre a Gigabyte GA-P35C-DS3R

mas nao discarto a Gigabyte GA-P35-DS3 até por estar mais acessivel (me pareceu superior as da ASUS do modelo P5)

Quanto a memoria.. essa patriot é boa mesmo? essas da corsair q eu achei mesmo com essas latencias e tal, nao sao boas?

deem uma olhada aqui nos produtos

memoria

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66467702-kit-memoria-2gb-ddr2-2x-1gb-800-mhz-patriot-dual-channel-_JM

(trabalham com tensão 2.2V para estas latencias. 4-4-4-12)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66422914-memoria-corsair-xms-ddr2-800-pc6400-kit-dual-channel-2gb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66554177-memoria-corsair-ddr2-800-dhx-pc-6400-kit-dual-channel-2-gb-_JM

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=4948#

(achei essa aqui agora de pouco, mas nao sei se possui lat 4-4-4-12)

monitor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64589288-monitor-lg-l1760-tr-lcd-17in-1280x102475hz-preto-_JM

HD

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67022734-hd-sata2-samsung-320gb-16mb-nota-fiscal-garantia-_JM

fonte

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67240996-fonte-zalman-zm460b-aps-460w-atx12v-ver-22-_JM

video

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66879462-vga-xfx-8600gt-512mb-nvidia-gforce-8600-directx10-nova-em-sp-_JM

proce

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65868165-processador-core-2-quad-intel-q6600-24ghz-8mb-box-12-vezes-_JM

plc mae mais provavel a P35 mesmo, acho q ja é um bom negocio nao?..

q axam?

Postado

é... já que não vai fazer OC é melhor pegar um hardware mais fod@ mesmo...

tá boa a config... eu só trocaria essa placa de vídeo... ela tá com o preço da 8600GT Fatal1ty, que é bem melhor que essa...

• 3 semanas depois...
Postado

Pow, preciso da mesma ajuda q ele =/

vou compar um pc, so q vou viajar p/ os USA =D então vou pega Mobo, video e ran lá !!!

por isso preciso ajuda... olha:

mobo:

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3189530&Sku=MBM-975X-Q6600

e

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3208223&body=MAIN#detailspecs

a da Asus é melhor porém, compensa? Tem WI-FI , e o ChipSet é bom...

só q a grana é meio curta =/

Como elas ja acompanham C2Q isso já ajuda muito !!

Video:

Pow eu pegaria uma 8600 MSI OC. so q la da p compra uma 8800 pelo mesmo preço =O, então to em duvida...

ran: pegaria uma 2x2048 800mhz DC ddr2 (ddr3 ta muitooo caro =/)

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3010717&CatId=2261

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3525689&Sku=P33-5066

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3135611&CatId=2261

Qual delas??

Ajudem por favorrrr

Olha, mobo(C2Q) +/- 450 dólares + 200 de video + 200 ran = 1700 reais + 300 de uma fonte Zalman + 100 de gabinete + hd 250gb 70 dolares + cd/dvd 40 dolares = pow, praticamente 2,400 reais.. caraca xD

esta certo esse pc q eu "montei"?!?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...