Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

php e html


Igor_ufrn

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Acho que não é muito possível.

PHP é uma linguagem de programação, diferente do HTML, que é uma linguagem de Marcação. Em PHP, você desenvolve uma página que será interpretada pelo PHP no Servidor, e ele apenas retornará o HTML para o navegador do Cliente. Porém, o PHP não mexe com o HTML, então você tem que mexer com o HTML e apenas exibir com o PHP...

É meio difícil de te explicar, mas dê uma pesquisada sobre PHP por aí... =D

Flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar um exemplo bem simples, digamos que você queira por algum motivo que no seu site aparecesse os a sequência de 1 a 10.

com o HTML puro você faria algo assim:


1 <br />
2 <br />
3 <br />
4 <br />
5 <br />
6 <br />
7 <br />
8 <br />
9 <br />
10 <br />

Agora com o PHP você ia fazer algo parecido com isso:


<?php
for ($numero=1; $numero >= 10; $numero++)
{
echo $numero . "<br />";
}
?>

O último exemplo iria gerar o mesmo resultado do primeiro, pois como o CrociDB disse ai em cima, o PHP retorna apenas o HTML. Porém, mesmo utilizando a linguagem PHP, eu tive que sacar de HTML, entendeu?

Fritando os ovos

O Comando for irá fazer um loop (repetir), enquanto $numero for menor ou igual a 10 ($numero >= 10), e vai aumentar o valor de $numero a cada repetição ($numero++). Com o echo eu estou simplesmente imprimindo na tela o valor de $numero seguido de <br />, e vou fazer isso 10 vezes porque a condição de repetição é $numero >= 10.

AHHHHHHHH :eek:, então quer dizer que se eu colocar $numero >= 20 eu iria fazer aquilo 20 vezes e iria mostrar na tela a sequência de 1 a 20? Bingo! isso apenas demonstra a facilidade que o PHP dá ao programadores, eu posso fazer isso 300 vezes utilizando apenas aquelas 4 linhas do exemplo 2, apenas tendo que mudar o valor da condição.

Talvez isso não faça muito sentido agora, mais uma coisa eu te falo, estude HTML antes de PHP, pois isso irá te dar uma certa ideia de codificação.

"Em uma escada subimos um degrau de cada vez para se chegar ao topo".

Bons estudos, e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...