Ir ao conteúdo

[Resolvido]Problemas com HD SATA na inicialização

Caio Siqueira

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Hoje fui ligar o computador e pensei "nossa esse computador ta precisando de uma geral". Ai logo q ele tava inicializando fui e desliguei o computador. Peguei o aspirador de pó e coloquei ele pra soprar. Tudo limpo liguei o pc e tive a surpresa... o computador nao inicializava nem no modo de segurança. Ele está travando na tela do loading do windows.

Logo pensei que era erro de sistema de arquivos e tentei rodar o scandisk mas nao consegui porque nao ta entrando no windows. Como segunda opção fui tentar reparar a instalação do windows mas tenho um erro durante a instalação do windows, dizendo que a partição esta muito cheia, danificada, não formatada ou com um sistema de arquivos incompatível e diz que a unidade deve ser formatada. Mas eu não posso formata-la porque tenho muitos documentos, fotos, jogos etc que não posso perder...

Eu inclusive tentei iniciar a instalação do windows 98 porque sei que antes ele passa o scandisk, mas ele passa direto como se não reconhece a unidade sata.

Como posso resolver isso? Procurei um programa tipo o scandisk para MS-dos mas não encontrei. Meu HD é um Samsumg 400Gb SataII.

Obrigado

Feliz Natal ^_^

Postado

O problema foi resolvido e resolvi colocar aqui a solução para ele caso alguem tenha o mesmo problema.

Logo após o travamento do loading da tela do windows ele apresentava uma tela preta, o HD dava uns estalos e o teclado travava. O que eu fazia? Reiniciava o computador na mesma hora.

Mas em umas das mil tentativas de resolver o problema, fui ao banheiro e para minha surpresa quando voltei o scandisk acabara de entrar em ação! Então percebi que após uns 2-3 minutos na tela preta com HD estalando e teclado travado o scandisk entrava.

Depois disso foi só esperar o scandisk terminar e o problema tinha acabado.

Nada melhor do que o acaso para resolver nossos problemas, não é?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!