Ir ao conteúdo

[Review] Amazon PC AMZ A601

jorge_filho

Posts recomendados

Postado

Muito bom o seu review, mas o meu tem as mesmas configuracoes que o seu a nao ser o processador que e o TL-52 e veja abaixo o que acontece nos programas everest, aida, e sandra.

Problema no meu A601 TL-52 no everest, aida e sandra e ate em propriedades do meu computador consta como TL-52 800mhz e nao como TL-52 1600mhz? o multiplicador consta como 4x200? o que devo fazer para que fique com o multiplicador correto8x200mhz?

Postado
Problema no meu A601 TL-52 no everest, aida e sandra e ate em propriedades do meu computador consta como TL-52 800mhz e nao como TL-52 1600mhz? o multiplicador consta como 4x200? o que devo fazer para que fique com o multiplicador correto8x200mhz?

Tá com o Windows Vista no note? Se tiver, verifica no íconezinho da bateria, que fica no canto inferior direito da tela, veja qual plano de energia está ativado, veja se está no modo de economia de energia. É provável que seja esse o problema, uma vez que quando no modo de economia de energia, o sistema reduz o clock do processador para poder economizar bateria. Aqui no meu Kennex, quando deixo no modo de economia, o clock do processador cai pra 800Mhz. Pode ser esse o seu caso.

Taí uma queixa minha com relação ao Windows Vista, quando comparado com o Windows XP, no XP não existia esse esquema de plano de energia, o sistema fazia a avaliação/escolha sozinho. Ele setava o processador, automaticamente, para ficar a 800Mhz direto, porém, quando algum aplicativo precisasse de mais do que isso do processador, o sistema, automaticamente, elevava o clock do processador e, depois que não era mais necessário, ele reduzia o clock novamente... tudo automático.

Se alguém souber como colocar o Vista para fazer o mesmo, me ensina, eu ficarei grato.

Postado

vai no gerenciador de energia, config avançada e coloca uso minimo e maximo do plano q você estiver de energia em 100%

quanto a FSB do TL-50 é 800 mesmo

o 1.6 é a frequencia dele nao o FSB.

[]'s

Postado

ka alguem sabe como gravar filmes em dvd nele, tipo assim no meu pc eu copio beleza, e ele roda normalmente no dvd, mas nesse not eu gravo do mesmo jeito, mas ele não roda nos dvds so nos pcs, alguem teve esse problema?

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Parece que encontrei o 601 com Linux como queria com HD160GB quem sabe serei mais um proprietário no fórum.

Estou com uma dúvida referente a saída VGA: Épossível utilizá-la com TV-OUT? Como não tem saída S-Video pensei neste adaptador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73503629-adaptador-placa-video-pc-notebook-vga-para-s-video-rca-tv-_JM

Agradeço a atenção de todos,

abraços, Thiago.

Postado

alguem aí pode me dizer se esse note roda o vista utimate 32 ou 64bits tão bem quanto o xp profissional Sp2 ?

[no sentido de desempenho e estabilidade]

Postado
Fala pessoal, tudo bem?

Parece que encontrei o 601 com Linux como queria com HD160GB quem sabe serei mais um proprietário no fórum.

Estou com uma dúvida referente a saída VGA: Épossível utilizá-la com TV-OUT? Como não tem saída S-Video pensei neste adaptador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73503629-adaptador-placa-video-pc-notebook-vga-para-s-video-rca-tv-_JM

Agradeço a atenção de todos,

abraços, Thiago.

Certamente pode, basta usar o adaptador mostrado acima.

Inclusive já encomendei o meu, só que vai me custar só $4.29 ( R$ 7,30), contra este do ML que sai a R$ 32,80 com o frete incluido.

http://cgi.ebay.com/VGA-to-TV-Converter-S-Video-RCA-OUT-Cable-Adapter-B109_W0QQitemZ220234679720QQihZ012QQcategoryZ41999QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Postado

Pelo que eu pesquisei, esse adaptador pode ser que nao funcione (vi relatos de pessoas dizendo que compraram e nao funcionou); Agora, nao sei se é somente o video out ou se é somente o s-video, ou ambos. (as informações estavam muito incompletas).

Mas por favor, relate assim que chegar, se funciona, por favor :)

Postado
alguem aí pode me dizer se esse note roda o vista utimate 32 ou 64bits tão bem quanto o xp profissional Sp2 ?

ola, eu estou usando vista ultimate 32 sem problema algum.

para um melhor desempenho e consumo de bateria use o plano de energia como equilibrado

quando você algum programa pesado o processador usa todo seu poder 1.6 quando você usar programas leves ele fica em 800 isso e muito bom pois o note nao aquece tanto.

agora se você quer o note sempre em alta deixa o plano de energia como alto desempenho.

mais lembre quando estive usando fora do carregador a bateria dura pouco

meu note da dando 2.4 em jogos. muito contente a601:D

veja como esta no meu A601

post-304039-13884947083924_thumb.jpg

post-304039-13884947084748_thumb.jpg

Postado
Certamente pode, basta usar o adaptador mostrado acima.

Inclusive já encomendei o meu, só que vai me custar só $4.29 ( R$ 7,30), contra este do ML que sai a R$ 32,80 com o frete incluido.

http://cgi.ebay.com/VGA-to-TV-Converter-S-Video-RCA-OUT-Cable-Adapter-B109_W0QQitemZ220234679720QQihZ012QQcategoryZ41999QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

joub0232,

você sabe se algúem aqui do fórum já usou este adaptador, seja nacional ou importado?

Valeu abraço.

Bom dia pessoal,

estou com uma dúvida referente ao uso de mais de 2GB RAM no A601.

Pelo que vi, é compatível, chegando aos 4GB, porém o que está pegando é o Sistema Operacional que gerencia mais que 2GB.

Consigo com o XP32 bits gerenciar os 4GB? (Sei que tem um patch/"gambiarra" que libera 3GB no XP 32bits).

E o XP-64? Alguém está usando?

Até onde sei, o Vista (32 ou 64) gerencia mais que 2GB, certo?

Obrigado,

abraços.

Postado
cara, acho que não tem mais a versão com 160 e linux, so com vista agora, mas ta com sem estoque em quase todas as lojas, mas fique de olho esse note não e pra jogo, ou plicativo que exije muito da placa de video, se for pra esse fim da uma olhada no Kennex, falou.

Ta ae:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2523049&PAC_ID=6297

TL 50

HD 160

2 gb de memo

com LINUX

R$ 1699,00 em 12 x sem juros..

Postado

apenas uma dica para galera ae

Notebook Turion 64 X2 1GB 120GB DVDRW Linux - Semp Toshiba R$1599,00

# Processador: AMD TurionTM 64 X2 TL-50 (1.6GHz)

# Sistema Operacional: Linux

# Memória: 1 GB DDR2

# Disco Rígido (HD): 120GB - SATA

# Unidade Ótica: DVD-RW (Grava e reproduz CD e DVD)

# Controlador de Vídeo: Nvídia GeForce Go7400 com 128MB de memória dedicada VRAM

# Interface de Fax/Modem: 56Kbps* Integrado (* sujeito as condições da linha conectada)

# Interface de Rede: 10/100 Mbps Integrada

# Wireless: 802.11 b/g

# Interface de Cartão de Memória: compatível com SD, MS, MMC e MS-Pro

# Teclado: Português

# Dispositivo Apontador: Glide Pad com 2 botões

# Display: 15,4´´ Wide

# Bateria: Autonomia aproximada de 3 horas

# Garantia: 1 Ano Balcão (Partes, Peças, Bateria e Mão-de-obra)

Postado
ka alguem sabe como gravar filmes em dvd nele, tipo assim no meu pc eu copio beleza, e ele roda normalmente no dvd, mas nesse not eu gravo do mesmo jeito, mas ele não roda nos dvds so nos pcs, alguem teve esse problema?

Diego,

Vá na sala de Edição de Vídeo aqui mesmo no fórum, pois deve ser alguma coisa relacionada com a autoação do DVD. Dá uma olhada lá.

joub0232,

você sabe se algúem aqui do fórum já usou este adaptador, seja nacional ou importado?

Valeu abraço.

Não, porém antes de comprar fiz uma ligação para a Amazon para conferir a saída VGA, onde obtive como resposta que a mesma é destinada a utilização em projetores (Midia Show), logo sendo uma saída VGA, certamente usando o adaptador, o mesmo deverá funcionar, visto que saída VGA e sempre uma saída VGA, independente do tipo de conexão de saída, pois o adaptador, como nome diz é sómente um "adaptador".

Com relação aos relatos citados pelo colega acima, certamente o sistema não contemplava uma saída VGA, o conector e/ou saída estavam com defeito, ou a configuração de saída de vídeo estava equivocada, pois teoricamente não era para dar problema.

Caso esteja também interessado, o melhor seria aguardar chegar esta que comprei, e assim que chegar posto o resultado. Só alerto que como comprei no exterior, o mesmo deve demorar um pouco, pois todo sistema de importação está prejudicado pela greve do pessoal da Receita Federal e está com todas as encomendas atrasadas, coisa que já é demorada normalmente (1mês a 45 dias em média).

Postado
apenas uma dica para galera ae

Notebook Turion 64 X2 1GB 120GB DVDRW Linux - Semp Toshiba R$1599,00

# Processador: AMD TurionTM 64 X2 TL-50 (1.6GHz)

# Sistema Operacional: Linux

# Memória: 1 GB DDR2

# Disco Rígido (HD): 120GB - SATA

# Unidade Ótica: DVD-RW (Grava e reproduz CD e DVD)

# Controlador de Vídeo: Nvídia GeForce Go7400 com 128MB de memória dedicada VRAM

# Interface de Fax/Modem: 56Kbps* Integrado (* sujeito as condições da linha conectada)

# Interface de Rede: 10/100 Mbps Integrada

# Wireless: 802.11 b/g

# Interface de Cartão de Memória: compatível com SD, MS, MMC e MS-Pro

# Teclado: Português

# Dispositivo Apontador: Glide Pad com 2 botões

# Display: 15,4´´ Wide

# Bateria: Autonomia aproximada de 3 horas

# Garantia: 1 Ano Balcão (Partes, Peças, Bateria e Mão-de-obra)

poxa, excelente podia enviar o link ai pra galera hein docdark....

nessas condiçoes é o melhor custo/benefício da atualidade.....

edit:

achei no extra a R$1899,00

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5895663&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|21&abzClause=

Postado

Resolvi o problema da net aqui no meu A601...

Simplesmente era o modem da telefonica que nao estava aceitando o note...

Peguei o modem do meu vizinho emprestado, e eis aqui, eu, mandando uma msg no forum, pelo a601!!

:D

CHAPADO!!!

Pra informar, ele nao funcionou no "Speed Touch PRO da Alcatel"...

Abraço!

Postado

Esse preço é uma promoção do Submarino, não sei se ainda tá valendo.

Postado
Esse preço é uma promoção do Submarino, não sei se ainda tá valendo.

está valendo sim acabei de entrar no site do submarino....

bom pra mim não faz mais muita diferença pois acabei fikando com o a601 mesmo (estou usando ele neste momento).

mesmo o kennex (minha outra opçãp de compra) sendo superior em alguns quesitos achei melhor ficar com o a601, qunado tiver um tempinho sobrando posto minhas conclusões sobre ele.

Postado

edit:

achei no extra a R$1899,00

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5895663&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|21&abzClause=

o link direto não lembro, mas é no submarino

agora aumentou para 1699, mas mesmo assim é O custo benefício, visto q é Semp Toshiba e tem uma 7400 com memo dedicada.

Mas nada q um cuponzinho abaixe para 1600 novamente(na época tinha achado e foi para 1500, só q não comprei)

Vou ver se passo o meu A601 para minha mãe, já q ele quer um note para o escritório dela, e pegar esse ae.

Postado
o link direto não lembro, mas é no submarino

agora aumentou para 1699, mas mesmo assim é O custo benefício, visto q é Semp Toshiba e tem uma 7400 com memo dedicada.

Mas nada q um cuponzinho abaixe para 1600 novamente(na época tinha achado e foi para 1500, só q não comprei)

Vou ver se passo o meu A601 para minha mãe, já q ele quer um note para o escritório dela, e pegar esse ae.

ola, você vai deixar um X2 dual core por um single core?

como faço para ativar um drive virtual no vista,

o nero não ativa

http://www.nero.com/ptb/support-nero8-system-requirements.html

valeu

Postado
Drive virtual? Você se refere a um CD/DVD Rom virtual? Se for, já experimentou usar o Daemon Tools? Eu utilizou ele aqui e funciona que é uma maravilha.

mas, você esta usando win vista?

que versão?

eu estou usando o home basic e não consegui ativar nem o nero e nem o daemon

estranho.....

Postado
ola, eu estou usando vista ultimate 32 sem problema algum.

para um melhor desempenho e consumo de bateria use o plano de energia como equilibrado

quando você algum programa pesado o processador usa todo seu poder 1.6 quando você usar programas leves ele fica em 800 isso e muito bom pois o note nao aquece tanto.

agora se você quer o note sempre em alta deixa o plano de energia como alto desempenho.

mais lembre quando estive usando fora do carregador a bateria dura pouco

meu note da dando 2.4 em jogos. muito contente a601:D

veja como esta no meu A601

agradeço o esclarecimento do amigo.

Postado
mas, você esta usando win vista?

que versão?

eu estou usando o home basic e não consegui ativar nem o nero e nem o daemon

estranho.....

Aqui estou usando o Windows Vista Home Basic e o Daemon Tools está funcionando perfeitamente bem.

A versão que estou usando aqui é a Lite (Daemon Tools Lite v4.12.2), mas já tem uma versão mais nova que essa disponível.

Aqui:

http://baixaki.ig.com.br/download/DAEMON-Tools.htm

É só baixar e instalar, não tem segredo algum. Se não me falhe a memória, logo no começo da instalação ele pede para reiniciar o computador, daí, depois de reiniciado, ele continua a instalação numa boa.

Postado

Boa tarde, meus amigos. Gostaria de saber se alguém dentre vocês está enfrentando um problema parecido com o meu, e se, encontrou uma solução. Ás vezes quando inicio o note ele começa a fazer um zumbido estranho na tela perto dos alto falantes. Parece uma interferência ou coisa assim, pois quando mexo na tela ele piora ou melhora, quando coloco o dedo nos alto falantes ele também faz esse mesmo zumbido. Mas como eu disse é só as vezes. Se alguém tiver tido ou tem esse mesmo problema, por favor postem aqui e se possível com uma explicação ou solução lógica. Desde já muito obrigado à todos. F-X

Postado
Boa tarde, meus amigos. Gostaria de saber se alguém dentre vocês está enfrentando um problema parecido com o meu, e se, encontrou uma solução. Ás vezes quando inicio o note ele começa a fazer um zumbido estranho na tela perto dos alto falantes. Parece uma interferência ou coisa assim, pois quando mexo na tela ele piora ou melhora, quando coloco o dedo nos alto falantes ele também faz esse mesmo zumbido. Mas como eu disse é só as vezes. Se alguém tiver tido ou tem esse mesmo problema, por favor postem aqui e se possível com uma explicação ou solução lógica. Desde já muito obrigado à todos. F-X

FX, ja li todo review do A601 e desde a pagina 20 +ou- venho participando dele, e não vi nenhum comentario de problema igual ao seu, acho que seria aconselhável você levar seu note na AT para resolver isso, pois pode ser alguma coisa que va piorando com o tempo, tipo podendo afetar o LCD sei lá, melhor mesmo é resolver em garantia...

Acho que ninguem aqui vai ter uma solução para isso, tipo para mim o seu é o 1º caso, melhor mandar arrumar logo...

Valeu!!!

Edit:

é meu o post nº "1000" no review do A601, até que estamos indo longe em galera...:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!