Ir ao conteúdo

Instalação do linux

dinobot

Posts recomendados

Postado

Comprei um HD novo recentemente (Seagate ST380011A 80 Gb 7200 RPM). Tive que ajustar o jumper para limitar a capacidade a 32 Gb, pois a minha BIOS só reconhece até 32. Fiz três partições (uma primária com 10 Gb, e instalei o Windows 98 SE; outra estendida com duas unidades lógicas, de 5 Gb e 17 Gb). Pretendia instalar o Linux Mandrake 9 na partição de 5 Gb. Dei o boot a partir do cd do Linux, mas ele travou na seguinte parte:

Partition Check:

hdb:_

Meu HD é primary slave e a unidade de CD-RW é secondary slave. Tenho quase certeza que o problema é no HD, mas não sei o que posso fazer pra resolver. Alguém tem alguma ideia?

Postado

dá uma olhada no seu arquivo /etc/lilo.conf, lá você coloca algo do tipo:

label="Windows"

init=/dev/hda1

label="Linux"

init=/dev/hda2

o parâmetro INIT com certeza está errado, agora não tenho como confirmar isso porque eu não uso a conta administrador pra internet  :( , mas amanhã eu confirmo pra você, beleza?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!