Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bielzimzim

ajuda para reduzir custos =D

Posts recomendados

estou com uma verba de 2000 para um pc e meus orcamentos deram por volta de 2500~2800 e queria saber de vocês como posso reduzir os custos sem comprometer o desempenho (quero um pc principalmente para jogos)

Processador CORE2DUO E6750 2.66 GHz

placa-mãe GIGABYTE GA-P35-DS3

Memória DDR2 667 MHz Corsair Value Select 2 GB

Placa de Vídeo GeForce MSI NX8600GT OC 256MB DDR3 PCI-E

HD SEAGATE Sata II 250GB

Fonte Zalman 460B-APS

Gabinete o mais barato possivel

Gravador DVD LG SATA

sou do interior do rio, se puderem me indicar lojas confiaveis (nao acredito muito em mercado livre hehe)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta pegar uma HD 3850 já q é um PC para jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá..

Processador CORE2DUO E6750 2.66 GHz - por 515 na www.mouses.com.br

placa-mãe GIGABYTE GA-P35-DS3 - por 332 na www.oficinadosbits.com.br

Memória DDR2 667 MHz Corsair Value Select 2 GB por 169 na www.pluginformatica.com.br

Placa de Vídeo GeForce MSI NX8600GT OC 256MB DDR3 PCI-E por 419 na pluginformatica

HD SEAGATE Sata II 250GB por 222 na pluginformatica

Fonte Zalman 460B-APS por 329 na WAZ (mas acho que voce pode economizar na fonte)

SevenTeam 550W por 275 na WAZ

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/seventeam_st550pag.php?codprod=89339

Gabinete o mais barato possivel - voce pode pegar um gabinete por 65 na WAZ, mas te recomendaria juntar mais uma grana e pegar o Blue Eye

na ATERA por 219

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GAMERIIBLUE

Gravador LG ATA por 89 na WAZ

Com a Fonte SevenTeam e o gabinete mais barato a config sai por R$ 2086 + frete..

Já com a Zalman e o Blue Eye a config sai por R$ 2294

Bom deu menos que a sua cotação..

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma Seventeam 450WP-AG ja da conta do recado, ta em torno de 200$$; gabinete, pegue um VENTILADO! e com um BOM ESPAÇO INTERNO ok??? xD

falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pega essa config que o gmakoto te passou...

Mas a fonte pega uma ST-450PAG mesmo e tenta comprar no mercadolivre ou boadica...

Para melhor pode pegar um processador da amd, um 4400+ ou um 4800+ e a modo pega a m2n-e sli.

E o gravador de DVD tenta pegar da Pioneer tá R$ 99,00 no Mercado livre.

E investe um pouco mais na placa de vídeo...

Pega a 8600gt fatality ou junta mais um pouquinho de grana e pega a 8800gt que em janeiro/fevereiro vai estar com os preços mais baixos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentei deixar a config parecida com a que voce queria, da uma olhada pra ver se você gosta, peguei a maioria das coisas(ou tudo?) na msma loja, porque se você comprar na waz mesmo, o frete acaba saindo mais barato né =D

Intel Core 2 Duo E4600 - R$419

http://www.waz.com.br/processador/intel_bx80557e4600sla94.php?codprod=91507

MSI P965 Neo-F V2 - Box R$399

http://www.waz.com.br/placa_mae/msi_p965_neof_v2.php?codprod=90294

nao é nenhuma memoria de alto desempenho, mas...

Corsair Value Select 1GB - 2x 1GB R$198

http://www.waz.com.br/memoria/corsair_value_vs1gb667d2.php?codprod=87482

Samsung SH-S203 SATA OEM R$103

http://www.waz.com.br/cd_dvd_rw/samsung_s203bbrdh.php?codprod=90821

HD Samsung 250GB SpinPoint S250 series OEM 250GB R$199

http://www.waz.com.br/hd/samsung_hd250hj.php?codprod=91470

fontezinha boa, com boa eficiencia, assim talvez você ja economiza algo na conta de luz... Fora que o preço nao é estão ruim assim =)

Huntkey GreenStar 450w R$189

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/huntkey_greenstar_lw6450sg.php?codprod=88668

uma placa de video.... bem, por enquanto o orçamento está em R$1507+frete, voce tem pouco menos de 500 reais pra comprar uma placa de video e o gabinete, a placa de video dependendo do quanto voce for gastar nao vale a pena comprar na waz, na minha opinião VGA na waz sai muito caro, mesmo assim, ai está:

XFX 8600GT - R$459

http://www.waz.com.br/placa_video/xfx_pvt84judf3.php?codprod=90617

Bem, o orçamento ta pela boa ja, e tem mais o gabinete, e o frete....

gabinete "mais barato possivel"hahaha, gabinete acho que nao vale muito a pena comprar pela internet, o frete pode sair muito alto, ainda mais que você nao quer gastar no gabinete, mas se quer um conselho, é interessante pegar um gabinete bem ventilado, o blueeye que o gmakoto é bonito, e parece ser bem ventilado... Procura ver se tem em alguma loja ai no rio por um preço legal, ou então compra aquele da WAZ de 70 reais... Fica a seu criterio

O gabinete da WAZ

Nilko NK 770 WAZ R$69

http://www.waz.com.br/gabinete/nilko_nk770waz.php?codprod=90815

O custo total do PC:

Sem o gabinete(ai voce compra ele na sua cidade): 1966+frete

o frete pro interior de SC deu R$28,51(total de R$1994,51), voce mora no Rio, então o frete deve sair bem menos

Com o gabinete da WAZ 2035+frete. Mesma coisa pro anterior, voce mora no Rio, então o frete sairá bem menos do que pra mim, pra mim saiu R$41,46 o frete(total de R$2077).

Ja disse minha opinião, pra mim você devia comprar o gabinete ai na sua cidade.... Outra coisa, você disse que queria o PC para jogos, então sugiro também uma VGA melhorzinha, a 8600GT ta meio batida ja, embora em comparação com a minha ela seja um sonho distante... Uma HD 3850, como o filipeyes disse, seria uma boa opção se coubesse no orçamento... Mas se você for bem, nao estrapola tanto assim o orçamento, olha só:

O pc ficaria assim: sem o gabinete(compre na sua cidade!) fica R$1507 + R$699 da 3850 da MSI na WAZ, o PC fica R$2206 + frete(o frete nao deve mudar muito), enfim

R$2206 + R$30(chutando o frete por alto) = R$2236+ R$100 num gabinete qualquer =

R$2336, por um PC com um belo processador, bela mobo, 2gb de memoria(da corsair!), ótima fonte da huntkey, bom espaço de armazenamento, ótima VGA, etc.

Me extendi demais, bem um resumo da minha recomendação ai, só os links:

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mt obrigado pelas dicas! sera q essa fonte Huntkey GreenStar 450w da conta mesmo do recado?? nao vou tb perder mt performance ao trocar o core 2 duo e6750(2.66) por um e4500(2.2)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mt obrigado pelas dicas! sera q essa fonte Huntkey GreenStar 450w da conta mesmo do recado?? nao vou tb perder mt performance ao trocar o Core 2 Duo e6750(2.66) por um e4500(2.2)?

Essa Huntkey é uma enganação.....

Pega uma Zalman 360B-APS, que segura sua configuração com uma mão nas costas....diria até podes fazer SLI dessa placa sua que ela aguenta....

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...