Ir ao conteúdo

[Fechado] Overclock possível Placa Mãe Asus P5GC-MX/1333

Sérgio Luiz

Posts recomendados

Postado

Olá. Adquiri a placa Mãe Asus P5GC-MX/1333 e atualmente apresenta as seguintes informações: (fonte: Everest Ultimate Edition)...
-clock real 200mhz e clock efetivo 800MHZ
-memória clock real 333Mhz e efetivo 667MhZ
Gostaria de saber qual overclock seguro que posso alcançar para essa placa?
No setup (avançado) clock de 200 altero para (?) ... e a memória eu não sei alterar!
Obrigado e aguardando...

• mês depois...
Postado

Eu comprei uma com Processador E4500 de 2.2, ele roda em 200 mhz, e o máximo que subiu nessa placa foi 220 (Muito pouco pra esse processador), mesmo abaixando o multiplicador, alguem sabe porque? Ela porcaria da Asus não da pra overclockar esse processador que pelo que Li, chega em mais de 300mhz...

Abraços!

Postado
Alguem sabe se realmente essa placa não presta pra overclock?

Amigo me tira uma duvida comprei uma placa desta hj, to tentando fazer um over aqui, mas não estou conseguindo... aonde consigo esta façanha?

Postado
Olá. Adquiri a placa Mãe Asus P5GC-MX/1333 e atualmente apresenta as seguintes informações: (fonte: Everest Ultimate Edition)...

-clock real 200mhz e clock efetivo 800MHZ

-memória clock real 333Mhz e efetivo 667MhZ

Gostaria de saber qual overclock seguro que posso alcançar para essa placa?

No setup (avançado) clock de 200 altero para (?) ... e a memória eu não sei alterar!

Obrigado e aguardando...

products.aspx?l1=3&l2=11&l3=498&l4=0&model=1574&modelmenu=1

Amigo como conseguiu isto....

desculpa, mas acho que talvez não tenha interpretado corretamente seu post, você conseguiu entrar no setup(avançado) , desculpe... mas como assim que tipo de setup é este gostaria de fazer um over no meu pc ele esta com esta mobo, mas infelizmente o acesso ao clock do processador e da memoria não da para alterar tem alguma façanha para isso???:huh:

Postado

Eu começei a fazer o overclock mas parei porque eu tava overclockiando as memórias junto! Assim que descobrir como travar ela eu vou tentar chegar a 2.6ghz pelo menos!

Postado

Aaa rapaz!

Aqui eu não consegui over bom não

Passei o bus speed de 200 pra 220 ... foi tudo uma beleza!

Passei o bus speed de 220 pra 230 ... não deu certo. Fala em over tensão! Acho que teria que aumentar o meu vcore ... porém a placa não tem opção!

Postado

olá galera tenho essa asus p5gc-mx consigue dar um over nela de 240 sem problemas nenhum esse valor para o processador já as memórias não sei dar o over por favor cristian me diz como foi que você fez, eu não sei explicar o por que quando for caso de over botem toda a configuração do pc pra melhor ajudarem vocês ah e esse valor de 240 eu consigo aumentar no cpu-z informa que o fsb dela está a 960.6 mhz. olhem temperatura olhem tudo galera qualquer dúvida to aqui

asus p5gc-mx pentium4 631 1gb de ram em dual channel placa de vídeo 8400gs 240gb de dísco 2 gravador de dvd lg fonte c3 tech de 500w reais monitor 17 aoc 712sa

Postado

Aqui quando coloco 230 fala em falha no overclock ou overvoltagem! Não tenho mais a mínima ideia doque fazer! :/

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, to pensando em comprar essa placa ai também, e pelo o que ja pesquisei de Over...

Tentem achar a parte que mexe na votagem do chipset (NorthBridge), aumente em + 0.1 v , se não me engano o padrão é 1.2v.

Ja vi essa configuração na asus p5l-mx, que resolve o problema de subir o fsb.

Se alguem achar posta aqui pra gente ver também.

Postado

n3a, acho que o seu problema se resolve setando o vcore do processador manualmente , deve estar em AUTO, por isso quando você sobe o FSB, a tensão sobe junto, por isso a mensagem OVERVOLT. Tenta-lá e passa pra gente..

Postado

então deve ser um problema na placa de vocês porque a minha e do mesmo modelo e o maximo q ela funciona é a 265 resultanto em 2.9 no meu E4500(2.2), e a memoria de 667 fica a 880

pra reduzir a memoria onde você aumenta o fsb logo abaixo tem a memoria se a sua for 667 passa pra 533 ai quando você aumentar o fsb vai subir a memo junto e ai volta para os 667. a minha eu num reduzi porque ela quenta diboa a 880 :D

Postado

Meu processador é um core 2 duo E4400 Stepping L2@2GHz.

Pessoal, acho que o motivo pelo qual alguns conseguem over e outros nao.

PCIE frequency... as MOBOS com o chipset 945 tem o FSB e o PCIE linkados, ou seja, voce nao pode subir o FSB sem subir o PCIE frequency.

Só que tem um problema. Andei pesquisando sobre aumentar a frequencia do PCI-E e A GRANDE MAIORIA das pessoas dizem que nao é nem um pouco seguro aumentar pra mais de 105 e uma MENORIA diz que não.A questao é que as MOBOS com esse chipset precisam de pelo menos 118 pra bootar com mais de 220 de FSB.

Nao sei o que fazer... droga de MOBO, realmente é uma ***** pra over.....

vou fica testando aqui e ver se consigo bootar com a frequencia de 105. Posto os resultados depois. falou!

EDIT: Bom pessoal, fiquei testando varias configuraçoes e combinaçoes diferentes e o melhor over que eu consegui foi de 2,0ghz pra 2,5ghz e frequencia PCIE de 112(menos nao boota). Se eu aumentar o FSB pra 260 preciso aumentar a frequencia do PCIE pra 117. O pc boota certo só que nao detecta a placa de rede onboard. Acho que é um sinal pra nao aumentar mais a frequencia do PCIE hehehe. Espero ter ajudado... e se alguem conseguiu um over melhor ( lembrando q meu processador é um E4400) poste aqui por favor.

Postado
essa placa nao e uma placa para over, ate mesmo porque ela tem video onboard...

totalmente limitada para over, ela e uma boa placa para rodar em stock.

Pois é. Mas da pra fazer um overzinho e até agora ela ta bem estavel. Fiquei jogando a tarde interira DiRt e não deu nada.

• 2 semanas depois...
Postado
então deve ser um problema na placa de vocês porque a minha e do mesmo modelo e o maximo q ela funciona é a 265 resultanto em 2.9 no meu E4500(2.2), e a memoria de 667 fica a 880

pra reduzir a memoria onde você aumenta o fsb logo abaixo tem a memoria se a sua for 667 passa pra 533 ai quando você aumentar o fsb vai subir a memo junto e ai volta para os 667. a minha eu num reduzi porque ela quenta diboa a 880 :D

é ai, beleza?

Cara, acho que temos o mesmo cpu! daí gostaria de dar um overclock na minha máquina, você poderia me ajudar?

Qual as vantagens e desvantagens de se fazer isso?

Minha placa-mãe é P5GC-MX/1333, processador E-4500, 2x2Gb DR2 800, mas acredito que hj esteja trabalhando em 2x 333

Postado

eu também comprei um aplaca dessa e to percebendo aqui q para over ela não he muito vantajosa...

possuo um c2d [email protected] placa-mãe p5gc-mx/1333, 2x1Gb 667 ddr2,placa de video geforce 7300 gs e uma fonte de 400 w reais.

queria saber o que me indicam para eu poder fazer um over aqui

(pelo menos colocar de 1.87 para uns 2.3)

c precisarem me digam quais q eu procuro aqui

• mês depois...
Postado

Camarada, no site da Asus diz que o chipset 945 GC não suporta 1.333, então deve-se entrar na BIOS e trocar o FSB do MANUAL para 333, ou seja, 333x4= 1.332

Postado

Obs: Isto valeu pra mim que tenho o processador E 6550 próprio para FSB 1.333, agora com outros processadores já não sei se funciona.

Valeu...

Postado

conforme percebi vejo que vocês sao usuarios da asus P5GC-MX

ela realmente nao e uma das melhores experiencia a qual pude comprovar

em um celeron 2.6 GHz passou para apenas 2.9 GHz nao foi um grande ganho mais a pessoa fico feliz ate hj nao sei porque mas ficou :cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...