Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso imbutir legenda de modo que só fique o filme, sem a legenda separado?


Posts recomendados

Estou com um problema: Meu dvd roda avi, mas não roda se o vídeo conter um arquivo separado de legenda. Como faço para embutir a legenda no filme de modo que fique só o filme, sem o arquivo de legenda separado?

Outra coisa: baixei um vídeo de 704 MB, e ele não grava de jeito nenhum com 4 MBs a mais, como faço para editar o vídeo e cortar um pedaço dele pra ficar menor?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi,

Marca e modelo do seu DVD?

O nero grava até 12MB a mais se você configurá-lo pra um Lead out curto, dê uma olhada nas opções do Nero. Isso é, se sua versão permitir fazer isso.

Agora, ou você fez uma misturada na sua pergunta ou seu DVD de mesa deve ser muito ninja pra você gravar o arquivo .avi em mídia de CD e tantar reproduzí-lo com legenda .srt separada, no DVD que é preparado pra rodar mídia de DVD.

Ender

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kelly,

Pra embutir legendas em avi, eu uso o virtualdub. É grátis e muito prático. Mas tem outros que o povo usa, que também funcionam. E dá pra gravar num cd, depois de legendado, desde que tenha até 732.160 kb, ou 715 mb, numa gravadora LG (qualquer uma), usando o Nero, na modalidade Disk at Once, e gravação extendida para 85 minutos.

O meu DVD de mesa Samsung lê legendas, desde que não acentuadas, em .srt, mas o Phillips da minha filha só passa o .avi legendado, se já tiver as legendas embutidas. O seu DVD deve ser do mesmo tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kelly,

Se nunca usou o virtualDub pra inserir legendas num avi, o nosso colega Almeida colocou um tutorial muito detalhado, pra iniciantes mesmo, lá no forum dele, que pode ser acessado em:

http://www.pcproject.com.br/forum/tutoriais_-_audio_e_video/12622-inserir_legendas_com_o_virtualdub.html

Pra gravar os 12 mb a mais, abra o Nero Express, clique naquela seta que extende a tela, à esquerda, clique em Opções, depois na Aba Avançadas, e marque as caixas:

Ativar sobregravação de Cd no modo Disc At Once e

Ativar geração de Informações de Saida Abreviadas.

Clique em Aplicar, OK, e pronto.

Só não se esqueça que ao gravar um avi no cd, deve optar por Disco de Dados, e depois de escolhido o arquivo a ser gravado, marcar a forma de gravação como Disk at Once, e escolher uma velocidade de no máximo, 24X, ou seu filme não vai caber no cd, se tiver mais de 699 mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!