Ir ao conteúdo

Guitar Hero III - Tópico oficial

niloleite

Posts recomendados

Postado

Só quero repassar que consegui fazer a guitarra funcionar, era uma questão de primeiro o vista reconhecer que tinha algo conectado, ainda bem que tinha um controle, aí depois foi beleza. A alavanca funciona mas não como deveria, o resto está tudo beleza. Obrigado e esse tópico é o mais completo do gênero que achei sobre o tema.

Abraços

Postado

meu problema é o seguinte

comprei a guitarra do jogo ontem

quando comprei a guitarra veio o jogo junto

instalo normalmente só que quando vou abrir nao acontece nada ... se eu apertar ctrl alt del o processo some e desaparece

ja reinstalei 3 vezes e ja tentei tambem instalar os patchs de correção

e ja tentei jogar sem a guitarra tambem nao abre

meu pc é o da assinatura

Postado

Gente de fato este jogo é pura jogada de marketing da Nvidia e Intel. Nunca um jogo como esse necessita de uma configuração mínima dessa, existe jogos muito melhores graficamente que não necessitam dessa configuração pra rodar então não adianta ficar tentando diminuir a configuração do jogo que não vai adiantar, talvez esses patch ajudem, não custa tentar.

Estou com um Core 2 Duo E4400 2GHz, 1 GHz de Ram e uma Gforce 8400GS, ficou dando umas travadinhas e resolvi fazendo isso:

Aí vai uma dica para quem instalou o jogo e ta dando uma travadinha irritante.

Instalem o Riva Tuner, fiz upload dele no 4shared ai segue o link.

http://www.4shared.com/file/55738312/21602f05/RivaTuner208-Guru3Dcom.html

Imagens ilustrando a configuração do Riva Tuner.

http://www.4shared.com/file/56797774/ba6b9700/Rivaturner.html

Depois de instalarem vá ao menu (Iniciar/Programas/RivaTuner v2.08/RivaTuner) e abram o Riva Tuner e sigam o procedimento que está no arquivo Rivaturner.zip.

O riva tuner é um aplicativo que faz over clock de placas de vídeo, o procedimento que recomendei não é um over clock é apenas a correção de uma incompatibilidade entre o jogo e a placa de vídeo. Comigo resolveu, uso uma GF 8400GS e mesmo assim dava umas travadinhas, então fiz o procedimento acima e resolveu.

Qualquer dúvida estamos aí.

Postado

Eu configurei dessa forma que o duclube falou, mas eu preferi não fazer pelo rivatuner e sim pelo nvidia control panel. mesmo assim eu acho que reduzir os detalhes no menu do próprio jogo ajuda também...

• Membro VIP
Postado

Aqui eu coloco Crowd off e já fica beleza...

O que eu tô tentando fazer aqui é colocar as músicas do GH1, 2 e anos 80 no GH3 PC... alguém ae já conseguiu fazer funcionar beleza? Eu consegui colocar as músicas com o GH PC Song Editor, mas as set lists estão ficando bugadas e não mostram as songs corretamente, e toda vez que troco de Guitar Hero o save corrompe e tenho que deletar...

Postado
meu problema é o seguinte

comprei a guitarra do jogo ontem

quando comprei a guitarra veio o jogo junto

instalo normalmente só que quando vou abrir nao acontece nada ... se eu apertar ctrl alt del o processo some e desaparece

ja reinstalei 3 vezes e ja tentei tambem instalar os patchs de correção

e ja tentei jogar sem a guitarra tambem nao abre

meu pc é o da assinatura

ninguem sabe resolver esse meu problema ??? to com a guitarra aqui ja faz uma semana e ainda nao consigui jogar.

• Membro VIP
Postado

Amigo, aqui eu instalei tanto a versão 1.1 quanto a 1.3 (que tô usando agora) e não tive esse problema... qual seu SO? Você atualizou drivers de vídeo e directx? Já tentou abrir o game sem a guitarra?

PS: Eu consegui colocar as músicas dos outros GH, é tedioso, mas é possível, até agora não travou não.

Postado

E ae galera, beleza?

É o seguinte, eu instalei o GH3 legalzinho, depois instalei o patch 1.3 e tudo funcionou perfeitamente........ mas...... pra quem joga, sabe que esse jogo precisa de emulador de teclado (Xpadder / Joytokey) pra funcionar com joystick, e esse patch estava causando problema com esses programas, até que eu percebesse isso, eu já tinha desinstalado e instalado o jogo 2 vezes (com instalação desse mesmo patch 1.3 também) sem problema algum, dai percebendo que ele atrapalhava os emuladores resolvi ficar na versão 1.0 mesmo (mais uma desinstalação e instalação, a 3º até aqui)........ algumas semanas depois descobri como resolver esse problema e ontem, nessa 3º vez, fui instalar o patch e ele não quer mais instalar, o instalador me exibe a mensagem "You already have the most recent version (1.3) of Guitar Hero III", porém eu jogo a versão 1.0, inclusive a tela inicial marca isso também.......

OBS.: tive o mesmo problema com o Doom 3, você instalava o patch, depois caso viesse a reinstalar o jogo não conseguiria instalar o patch, recebendo o aviso de que seu jogo ja estava atualizado para a versão mais recente, pesquisando descobri que era o registro do windows, o desinstalador não apagava algumas entradas, causando esse problema, foi só apagá-las que tudo voltou ao normal, mas no Guitar Hero não estou encontrando nada a respeito, desconfio que seja o mesmo problema..........

desde já, muito obrigado pela atenção......... valeu...........

• Membro VIP
Postado

Olha, eu num sei quanto ao registro, mas sei o que pode estar acontecendo com você em relação ao pau que dá na versão 1.3 com o xpadder ou joytokey, basta que você use a "green fret" no teclado até chegar na tela: Press any button to continue... daí em diante pode usar o joystick/guitarra normal.

Mas você tem razão, certamente é problema no registro, tenta fazer restauração do sistema, mais fácil. Senão, Iniciar -> executar -> regedit e procura as entradas do "Guitar Hero", "GH3", "Aspyr" e vê se acha algum valor que tenha v 1.3 e edita.

Postado

Cara eu quero jogar no multiplayer..so que com o controle em vez da guitarra tem como?

eu já instalei o xpadder e não funcionou..o jogo só aceita teclado e guitarra..

nao tem um programa que eu possa fingir que estou com a guitarra??

valeu...

Postado

@Patryk:

Tem sim, basta instalar o patch 1.3 que ele reconhece automaticamente um controle USB como guitarra. Depois, configure o JoyToKey ou XPadder à sua vontade e siga os passos que eu descrevi em http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=3645545&postcount=1107 para que a configuração de botões padrão do GH3 não se sobreponha à sua.

Cara eu quero jogar no multiplayer..so que com o controle em vez da guitarra tem como?

eu já instalei o xpadder e não funcionou..o jogo só aceita teclado e guitarra..

nao tem um programa que eu possa fingir que estou com a guitarra??

valeu...

@Necromancer:

Acredito que sim. Pelo que eu sei, as restrições do GH3 são:

- Processador com suporte a SSE3;

- Placa de vídeo com suporte a SM 2.0 (DirectX 9.0).

alguem ai sabe dizer se ele roda com processadores 32 bits?

tipo athlon e semprom?

valeu

• Membro VIP
Postado

O problema do modo multiplayer é que você precisa dum controle reconhecido oficialmente pelo jogo, pois com um controle ou guitarra USB qualquer você precisa "gastar" o teclado emulando as teclas deste no seu dispositivo, que passa a contar como se fosse o teclado.

Os controles que são reconhecidos são:

- Guitarra que vem junto com o GH3 PC oficial na versão bundle

- Guitarra wired ou wireless do XBOX 360 original

- Controle wired ou wireless do XBOX 360 original

Ou seja, se tiver uma guitarra de PS2 por exemplo não funciona multiplayer, pois você só vai poder usá-la com o joytokey. É lamentável isso.

Postado

eae pessoal. beleza?

instalei o jogo aqui e rodou tudo sem lag... uma beleza. o problema q estou tendo aqui é pra salvar meu andamento. notei q nos 'meus documentos' foi criada uma pasta 'somente leitura' dos saves do jogo, mas está em outra partição diferente da instalacao. ao mesmo tempo, não consigo mudar o caminho na config. do jogo.

desse jeito, toda vez q inicio o jogo, ele não encontra a pasta e começa uma nova campanha.

alguém sabe como posso resolver isso?

grato

Postado

Bem galera jogo guitar hero a um tempo e venho querendo ajudar alguns de vocês

apskpakskas

seguinte...

1) O GH 3 para PC sim reconhece a guitarra no computador SE ela for ORIGINAL.

2) Ao amigo que está com problemas de lag e esculacho o jogo falando que o gráfico é ruim e tal tenho poucas coisas a te dizer... Compre um Computador que preste com uma placa de vídeo que preste e rode o jogo em suas configurações máxima ;) o jogo precisa de um computador Intel no minimo 2.8 1GB de memoria placa de vide-o 256mb para roda tudo no minimo e mesmo assim ficar um pouco lento na expert.. digo por experiencia própria e medida que você sobe de nível, vem + e + notas dificultando e usando + memoria do computador.

3) Não tem como jogar com 2 Teclado pois o jogo tem q detectar um joystick e quando você coloca 1 teclado ele detecta só o teclado.

4) O jogo é excelente e recomendo aos fã como o amigo ali em cima que jogo e curtiu bastante e quer comprar uma guitarra ^^, uma paralela com adaptador e com sensor de movimento para que você da o Start Power do jogo sem aperto o botão ( ative no movimento do braço da guitarra ) você acha a 120 reais na grande são paulo a pronta entrega.

Acho que isso tiramos varias dúvidas acima =]...

• Membro VIP
Postado
eae pessoal. beleza?

instalei o jogo aqui e rodou tudo sem lag... uma beleza. o problema q estou tendo aqui é pra salvar meu andamento. notei q nos 'meus documentos' foi criada uma pasta 'somente leitura' dos saves do jogo, mas está em outra partição diferente da instalacao. ao mesmo tempo, não consigo mudar o caminho na config. do jogo.

desse jeito, toda vez q inicio o jogo, ele não encontra a pasta e começa uma nova campanha.

alguém sabe como posso resolver isso?

grato

Qual seu SO, é Vista? Tá rodando como administrador? É estranho amigo, eu tenho WinXP e eu também instalei em outra partição o game e não tenho esse problema. Talvez possa ser interessante você ir no site: www.scorehero.com e baixar o GH3 PC Control Panel, é muito útil para adicionar músicas customs, e eu vi que ele ajuda o game a detectar os saves quando seu windows não tá instalado na unidade C: (não sei se esse é seu caso)...

Postado

eae!

é isso mesmo, amigo. tenho o win xp, instalei o jogo numa partição f: e a pasta de saves foi gravada e:\meus documentos. estou como admin, mas ainda assim não deu certo.

tentei baixar o programinha q me indicou mas nao encontrei não cara. sabe ainda se o site está disponibilizando porque até no google, dando uma olhadinha rápida, eu não encontrei.

valeu!

Postado

e ae, então, peguei o tutorial que o duclube postou anteriormente sobre como configurar a guitarra no xpadder, e chegando na aba de botões, não aparece nada, nenhum quadradinho conforme mostra o tutorial

consegui configurar o botão pra dar a paletada, o start e o select, o resto nada...

alguem tem um solução ae???

vlwww

Postado

i aí...

1º: Eu baxei u patch 1.3... mais na hora de "instalar" fala ki não ta achando u jogo

eu ja instalei umas 3 vezi's u Guitar i nada...

2º: A ordem das notas ki u "certo" seria Verde(iskerda) i Laranja(direita) ta ao contrario... tem como konfigurar ou algo parecido..?

3º: Tem algum site pra baixar mais muzikas pru Guitar..??

ci alguem souber como resolver, pur favor postem

Postado

Bom pessoal, gostaria de saber como joga guitar hero 3 no teclado do Pc, acabei de comprá-lo, se já vem com as teclas configuradas quais são as teclas? e tem como mudá-las?, sem precisar dar palhetada ou especial?. Muito obrigado pela compreenção de todos em ler minha dúvida, e quem me responder ficarei muito grato!. Grande abraço galera, fiquem com Deus! ^_^

• Membro VIP
Postado
e ae, então, peguei o tutorial que o duclube postou anteriormente sobre como configurar a guitarra no xpadder, e chegando na aba de botões, não aparece nada, nenhum quadradinho conforme mostra o tutorial

consegui configurar o botão pra dar a paletada, o start e o select, o resto nada...

alguem tem um solução ae???

vlwww

Primeiro abra no Painel de Controle as configurações de controladores de jogos e veja se todos os botões tão respondendo. Se sim, abra o xpadder e clique na chave inglesa ao lado do nome do profile, e então pressione as teclas que faltam aparecer. Veja que elas ficarão disponíveis sobre o desenho (se você carregou algum), daí basta dar OK e na tela inicial você associa as teclas que apareceram com as teclas do teclado que você configurou no jogo.

i aí...

1º: Eu baxei u patch 1.3... mais na hora de "instalar" fala ki não ta achando u jogo

eu ja instalei umas 3 vezi's u Guitar i nada...

2º: A ordem das notas ki u "certo" seria Verde(iskerda) i Laranja(direita) ta ao contrario... tem como konfigurar ou algo parecido..?

3º: Tem algum site pra baixar mais muzikas pru Guitar..??

ci alguem souber como resolver' date=' pur favor postem[/quote']

Aqui também deu esse bug de inverter as notas, o que fiz pra resolver é NÃO tocar no joystick/guitarra até aparecer a tela "Press any button to continue". Para avançar a apresentação e apertar essa primeira tecla, use O TECLADO. Depois que aparece aquela parte "want go online" e tal você já pode usar o controle/guitarra normalmente, vai ver que não tá invertido.

Bom pessoal, gostaria de saber como joga guitar hero 3 no teclado do Pc, acabei de comprá-lo, se já vem com as teclas configuradas quais são as teclas? e tem como mudá-las?, sem precisar dar palhetada ou especial?. Muito obrigado pela compreenção de todos em ler minha dúvida, e quem me responder ficarei muito grato!. Grande abraço galera, fiquem com Deus! ^_^
Abre o jogo e vai em Options -> Controllers e lá tem uma opção para você configurar as teclas do jeito que você quiser!
Postado

e ae

cara, o guitar hero tem teclas pré-configuradas, dah uma olhada em options, e controller, e se quiser mudar, seleciona o que você qr

é melhor definir os frets (as notas) para F1,F2,F3,F4,F5 respectivas, agora o resto como strum bar (palhetada), especial e o whammy, fica a seu gosto

espero q tenha ajudado

Primeiro abra no Painel de Controle as configurações de controladores de jogos e veja se todos os botões tão respondendo. Se sim, abra o xpadder e clique na chave inglesa ao lado do nome do profile, e então pressione as teclas que faltam aparecer. Veja que elas ficarão disponíveis sobre o desenho (se você carregou algum), daí basta dar OK e na tela inicial você associa as teclas que apareceram com as teclas do teclado que você configurou no jogo.

Aqui também deu esse bug de inverter as notas, o que fiz pra resolver é NÃO tocar no joystick/guitarra até aparecer a tela "Press any button to continue". Para avançar a apresentação e apertar essa primeira tecla, use O TECLADO. Depois que aparece aquela parte "want go online" e tal você já pode usar o controle/guitarra normalmente, vai ver que não tá invertido.

Abre o jogo e vai em Options -> Controllers e lá tem uma opção para você configurar as teclas do jeito que você quiser!

todos os botões da guitarra, no painel de controle - controladores de jogo estão correspondendo, mas no xpadder não, só funciona strum bar up e down, start e select, o resto nada.

carreguei o desenho, fiz tudo conforme foi dito, até achei q era problema com a guitarra, mas nem é, pois ela corresponde até mesmo durante o jogo com o strum bar, start e select.

mas no xpadder os frets não são reconhecidos..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...