Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na Instalação do Windows XP.

Posts recomendados

Ola a todos do forum.

Estou com um problema chato que esta me impedindo de instalar o Windows XP.

A minha maquina é da Positivo e já veio com o famoso Windows Vista Starter que não dá para fazer nada e como tenho o CD do Windows XP resolvi instalar.

Coloquei o CD ele deu BOOT carregou todas as informações do CD mas ao chegar naquela tela de menu para instalação, formatação apareceu uma tela AZUL com o seguinte erro.

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um driver for identificado na mensagem de parada, desative o drive ou solicite atualizações do driver ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de video.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualizações de BIOS. desative opções de memória BIOS, como cache ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, precione F8 para selecionaras opções avançadas de inicialização e selecione o modo de segurança.

Informações técnicas:

Stop: 0x0000007E (0xc0000005, 0xf85480bf, 0xf8994208, 0xf8993f08)

Pci.sys - Endereço f85480bf base em f8541000, Datestamp 3b7d855c

O que posso fazer para resolver este problema?

A maquina que tenho aqui esta com o Windows vista Starter com 512MB DDR2 HD de 80 SATA (placa mãe - MSI 945GZM3)

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

Muito Obrigado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o windows XP não instala, porque seu HD é SATA. Tem que habilitar uma opção na placa-mãe que forneça suporte a drives SATA. Não sei te dizer qual é essa opção. Ela é diferente em todas as placas (algumas placas já vem com essa opção habilitada e pode ser o seu caso). Depois de acionar essa opção, coloque o CD e na barra em baixo da tela azul, observe a mensagem: APERTE A TECLA F2 PARA DRIVES SATA. Não me lembro se é F2 ou F3, em fim, é uma delas. Depois siga o que pede na tela e o windows será instalado

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • mês depois...
eu instalei o xp mas nao consigo estalar os drives, minha maquina e positivo , minha placa-mãe e msi 945gzm3(ms-7267), como eu faço para instalar os draives e onde eu encontro, preciso da internet, e quero saber como configurar certo

Os drives você deve ter recebido com um CD que acompanha o micro. Se não tem o CD, então você deve acessar a internet e procura os drives no site do fabricante da sua placa-mãe. Para isso você ter o modelo exato da sua placa e procurar os drives de som, vídeo, etc

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Ola a todos do forum.

Estou com um problema chato que esta me impedindo de instalar o Windows XP.

A minha maquina é da Positivo e já veio com o famoso Windows Vista Starter que não dá para fazer nada e como tenho o CD do Windows XP resolvi instalar.

Coloquei o CD ele deu BOOT carregou todas as informações do CD mas ao chegar naquela tela de menu para instalação, formatação apareceu uma tela AZUL com o seguinte erro.

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um driver for identificado na mensagem de parada, desative o drive ou solicite atualizações do driver ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de video.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualizações de BIOS. desative opções de memória BIOS, como cache ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, precione F8 para selecionaras opções avançadas de inicialização e selecione o modo de segurança.

Informações técnicas:

Stop: 0x0000007E (0xc0000005, 0xf85480bf, 0xf8994208, 0xf8993f08)

Pci.sys - Endereço f85480bf base em f8541000, Datestamp 3b7d855c

O que posso fazer para resolver este problema?

A maquina que tenho aqui esta com o Windows vista Starter com 512MB DDR2 HD de 80 SATA (placa mãe - MSI 945GZM3)

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

Muito Obrigado.:)

Caros colrgas.,

Estou com um pc na mesma condição , porém ja formatei ( do vista x wxp), baxei os drivers no site do frabricante da placa mão ( MSI ) ,apos instalados , a internet não funciona , de acordo com o gerenciador de dispositivo falat o drive de Controlador de ethernet,,,,pls ajuda ...

Link para o comentário

Acredito que todos estão equivocados...

Como ele comentou, a máquina dele deve ser nova, pois possui memória DDR2.

As máquinas mais antigas necessitavam de driver na instalação do windows.(F6 no inicio) E esse driver só poderia ser instalado via diskete.

Se fosse o problema de falta de driver simplesmente o windows iriam exibir a mensagem que não foram encontrados discos rígidos, mas não foi o que aconteceu.

Provavelmente, na hora que ele tenta iniciar o disco, acontece o famoso problema da tela azul. Repare que ele especifica um erro de arquivo PCI.sys. Se ele não tivesse detectado o HD não exibiria nome de nehum arquivo certo?

O erro acontece antes ou depois do F8(contrato)? porque se for depois você pode apertar o R logo na primeira tela da instalação, e entrar no console de recuperação.

Lá você formata a unidade c

depois você utiliza o comando chkdsk /p para corrigir eventuais erros

depois você utiliza o comando fixmbr para refazer a tabela de partições.

Com isso você ja mata varios coelhos com uma cajadada só. Daí c não der certo, abra o seu (Negativo) e verifique as memórias se estão bem encaixadas, processador etc.

Link para o comentário

Amigo o windows XP não instala, porque seu HD é SATA. Tem que habilitar uma opção na placa-mãe que forneça suporte a drives SATA. Não sei te dizer qual é essa opção. Ela é diferente em todas as placas (algumas placas já vem com essa opção habilitada e pode ser o seu caso). Depois de acionar essa opção, coloque o CD e na barra em baixo da tela azul, observe a mensagem: APERTE A TECLA F2 PARA DRIVES SATA. Não me lembro se é F2 ou F3, em fim, é uma delas. Depois siga o que pede na tela e o windows será instalado

Macedo, você sabe me dizer se a ASUS P5LD2-X/1333 vem com essa opção habilitada? Instalei o xp no meu sata e não deu problema. Só pra me informar. Abraços

Link para o comentário

• 7 meses depois...

Ola amigos,

Comprei uma maquina zerinha, sem Sistema Operacional, pois pretendia instalar aqui em casa. Tentei primeiro fazer o Boot pelo proprio Windows Vista Ultimate 64. Ele começou a ler o CD e no termino de cara apareceu uma tela azul com o Codigo STOP 0x0000007e.

Desisti do Vista e passei para o XP. O inicio foi normal, leu os arquivos, iniciou a instalação, mas no primeiro reboot da maquina, apareceu tela azul STOP 0x00000024. Alguem tem ideia do que pode ser isso? Como resolvo??? Minha máquina.

- Phenom Triple Core 8400

- ASUS M2N-MX Plus

- 4 GB DDR 2 800 Mhz

- ECS Geforce 9600 GT

- HD SATA Samsung 320GB

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!