Ir ao conteúdo

E6750 2,66 GHz! Ajudem-me com dúvida?

deniscr

Posts recomendados

Postado

Olá companheiros!

Estou com uma dúvida cruel!

Semana passada adquiri um pc com o processador intel E6750 2,66 GHz cache L2 4MB FSB 1333 MHz.

A minha dúvida está no boot, quando aparecem os dados das BIOS mostra o processador com um clock de 1,6 GHz! Bom, ai eu pensei: se o processador é de 2,66 GHz por que está em 1,6 GHz? Entrei no setup da BIOS para tentar modificar as configurações. Percebi que os valores não podem ser modificados. No setup mostra o multiplicador do processador 8x200 MHz quando deveria marcar 8x333 MHz! O que pode estar acontecendo? O que há de errado? Me ajudem por favor!

O processador está numa placa ASUS P5GC-MX.

Desde já agradeço!

• Membro VIP
Postado

Somente a "ASUS P5GC-MX 1333" suporta este processador (por overclock), neste caso é possível que sua placa mãe seja a P5GC-MX simples e está rodando o processador com o fsb de 1066mhz não com os 1333mhz necessários. Veja no manual da placa como proceder com o "over" para que seu processador funcione a 100% (ou quase).

Postado
Olá companheiros!

Estou com uma dúvida cruel!

Semana passada adquiri um pc com o processador intel E6750 2,66 GHz cache L2 4MB FSB 1,333 MHz.

A minha dúvida está no boot, quando aparecem os dados das BIOS mostra o processador com um clock de 1,6 GHz! Bom, ai eu pensei: se o processador é de 2,66 GHz por que está em 1,6 GHz? Entrei no setup da BIOS para tentar modificar as configurações. Percebi que os valores não podem ser modificados. No setup mostra o multiplicador do processador 8x200 MHz quando deveria marcar 8x333 MHz! O que pode estar acontecendo? O que há de errado? Me ajudem por favor!

O processador está numa placa ASUS P5GC-MX.

Desde já agradeço!

Provavelmente sua placa-mãe nao suporta o fsb de 1333mhz, suporta somente ate 800mhz, por isso a limitação do clock do processador. voce pode tentar atualizar a bios, mas as vezes a limitação é fisica da placa, ai não vai adiantar. Tambem resolveria um overclock, mas não sei se sua placa suporta.

Postado

Pois é senhores! Verificando agora o manual da placa mãe, confirmei que a placa suporta FSB até 800 MHz. Obrigado pela luz!:aplausos:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...