Ir ao conteúdo

Ajuda com fan

Teko

Posts recomendados

Postado

É o seguinte. Tenho uma fonte queimada, e resolvi tirar o fan dela pra colocar no gabinete pra ajudar na refrigeração do PC.

Ele possui apenas dois fios, um vermelho e um preto. Pra ligar ele na fonte, terei que usar um fio de 12V (amarelo) e um preto, isso?

Posso usar o mesmo conetor destinado ao drive de disquete pra ligar ele? Pergunto isso, porque tenho um drive aqui parado (alguém ainda usa disquete?), e pensei em aproveitar o conector pra plugar o fan no conector da fonte.

Tenho medo de queimar minha fonte nova (Zalman ZM460B-APS :wub: ).

PS: não, não quero comprar um fan novo.

• Membro VIP
Postado

Você está correto. Ligue o fio preto do fan, no fio preto do conector molex da fonte. O fio vermelho do fan no fio amarelo do conector molex da fonte. Se estiver fazendo muito barulho o fan, você até pode mudar o fio preto do fan para o fio vermelho do molex, e desse modo alimentará seu fan com 12-5 = 7 Volts; Ficará com uma rotação menor, um barulho menor e, infelizmente, um fluxo de ar também menor..

Abraço...

Postado
Você está correto. Ligue o fio preto do fan, no fio preto do conector molex da fonte. O fio vermelho do fan no fio amarelo do conector molex da fonte. Se estiver fazendo muito barulho o fan, você até pode mudar o fio preto do fan para o fio vermelho do molex, e desse modo alimentará seu fan com 12-5 = 7 Volts; Ficará com uma rotação menor, um barulho menor e, infelizmente, um fluxo de ar também menor..

Abraço...

Não sabia que podia fazer isso.

Mas apesar do negócio ser muito ruim (a fonte), pelo menos o fan não faz muito barulho não e tem um fluxo de ar bem bonzinho. o.o

Mais uma vez valeu Faller! o/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!