Ir ao conteúdo

LCD 19' - resolução 1440 x 900 não existem em jogos?!

phantoM

Posts recomendados

Postado

daí moçada

to em duvida qual monitor comprar ... até hj a ideia era um 19'' Widescreen, todos eles a resolução maxima é de 1440 x 900

mais o principal uso desse monitor seria para jogos, internet, programas em geral, word ... ae fui ve nos jogos NÃO EXISTE a resolução 1440 x 900 ... PES6, Crysis ... olhei em varios e nao achei!

a unica resolução Wide q todos tem é 1680x1050 ... mais ae tinha q pega um de 22'' ... e a diferença de preço tá pesando! o mais barato é 999 conto da AOC ...

o que vocês me sugerem? Pego um 19'' Wide mesmo ... ou no meu caso valeria mais a pena um "normal" quadrado mesmo ...

ou me inforca e pega esse de 22'' ?

abraço

Postado

Cara tome cuidado e teste antes de comprar se não vai se arrepender , eu comprei sem testar e me arrependi. Abaixo tem o topico que ja postei aqui sobre Lcd 17, veja, o principal cuidado e ver se o monitor aceita mudar para outras resoluçoes, por exemplo o Samsung, se voce mudar a imagem fica pessima, ate naqueles antigos crt voce podia mudar e dava para trabalhar beleza, o problema é que alguns programas não aceitam esta resoluçao 1440:

caros colegas finalmente comrprei um lcd 17 widescreen Samsung a75hz de atualização, mas para minha decepçao que antes usava um ctr 15 pol. Achei que numa tela maior teria mais conforto de trabalhar e o que acontece é o contrario.

1)O monitor trabalha na resolução indicada de 1440x900, por incrivel que pareça quem fabrica não percebeu que tudo fica minusculo nesta resolução e mesmo enxergando bem quase precisa de lupa. Os comentarios de quem chega perto do pc (que letra pequena! Não estou enxergando nada!)

2) Outro vacilo é que praticamente não adianta ter uma tela grande assim, pois a maioria das paginas da web ocupa mais ou menos metade da tela somente e o resto fica em brando, eu não sabia disso.

Por exemplo na pagina do ig a metade esquerda fica ocupada numa letra minuscula e boa parte do lado direito em branco, ou seja para ver branco nao preciso de uma tela deste tamanho. Enfim a maioria das paginas web não sao feitas para esta resolução. Os videos do youtubo no mesmo tamanho ou parece que ate menor.

Enfim gostaria de sabe de quem tem pratica como fazer para trabalhar com mais conforto visual? Ja pensei em mudar a resolução, mas parece que a qualidade cai. enfim pensem 2 vezes antes de comprar para não se arrependerem como eu. se soubesse que era assim teria comprado um crt pois pelo menos é mais barato.

Postado

então cara ... por isso to pesquisando bem antes

tipo, tava quase pegando um de 19'' Wide, mais ai surgiu essa duvida da resolução, essa resolução 1440x900 é ridicula! Não existe em nenhum game, e nm no Windows pelo que vi!

Acho que pra pega um Widescreen tem q ser de 20'' pra cima que aceita uma resolução decente de 1680x1050

ainda estou pesquisando, me ajudem ae galera

abraço

Postado

cara aqui todos os jogos q eu tenho...e sao muitos da nova geração...inclusive crysis...

o unico q nao pega em 1440x900 e o pes 2008...

+ team fortress 2 ... entre sua engine source...gears of war...bioshock...guitar hero..stranglehold...rainbown six vegas...ghost recon aw2...flatout2...sega rally revo... todos esses estão pegando no max da resolucao

o unico q aparenta fica 1 pouco axatado e flatout 2... + definitivamente fica UM COLIRIO PROS OLHOS.... o jogo ja e bunito + pouts

o resto nao...o resto fica perfeito...tamanho perfeito...como se tivesse usando um 15 polegadas lcd em 1024x768... + estou usando um muito maior e com muito + qualidade e resolucao...

so pra constar eu tenho o LG 196wtq

ele e bom d+ >_<

Postado
cara aqui todos os jogos q eu tenho...e sao muitos da nova geração...inclusive crysis...

o unico q nao pega em 1440x900 e o pes 2008...

+ team fortress 2 ... entre sua engine source...gears of war...bioshock...guitar hero..stranglehold...rainbown six vegas...ghost recon aw2...flatout2...sega rally revo... todos esses estão pegando no max da resolucao

o unico q aparenta fica 1 pouco axatado e flatout 2... + definitivamente fica UM COLIRIO PROS OLHOS.... o jogo ja e bunito + pouts

o resto nao...o resto fica perfeito...tamanho perfeito...como se tivesse usando um 15 polegadas lcd em 1024x768... + estou usando um muito maior e com muito + qualidade e resolucao...

so pra constar eu tenho o LG 196wtq

ele e bom d+ >_<

interessante cara ... e fui ve no PES6, Crysis, Call of Duty 4 e nenhum tem a essa resolução 1440x900 ... o mais proximo disso é a 1360x768 e 1600x900, essa segunda cortaria muito nas laterais

será que só aparece essa resolução seu eu tiver um monitor 19'' Wide?

Estranho porque aparece outras resoluções Wide's, como 1680x1050 e tal ...

abraço

Postado

então...so ...porque 1440x900 e de resolucao wide screen...pra q as imagems q esta aparecendo nao fique tortas ou achatadas etc...

e cod 4 e crysis tem 1440x900...so q em questao de crysis e o unico jogo q nao e bom jogar nessa resolucao porque fica sux ne... jogo pesado a lot...

então e isso pode comprar sem preocupaçao...a nao ser q sua placa de video nao suporte resolucoes altas...

+ se suporta...vai pegar trankilo...

Falou...

Postado

Comprei um LG L226WT

mais uma duvida ... comprei esse monitor porque é um dos q tem melhor configuração ... contraste de 3000:1, tempo de resposta de 2ms e um preço muito bom ... mais uma coisa me surpreendeu, pelo que me falaram ele não tem entrada DVI, no site é confuso, nao sei se tem uma analógica e uma DVI ou se só tem analógica (http://br.lge.com/md/product/prodcat...tId=1100001277)

Sinal de Vídeo : RGB Analógico/Digital

Conector de Entrada : D-Sub 15 pin / DVI-D 24 Pin

será que vou ter que usar um adaptador? Se sim, se perde muito em qualidade e em rapidez com uso de um adaptador? Vou ligar esse monitor em uma 8800GT, essa só tem saídas DVI

abraço

• mês depois...
Postado

atualmente eu jogo PES6 no 196wtq... no início era meio estranho pois o jogo ficou um pouco esticado... mas nada que com o tempo não se acostume...

já lhe respondi uma pergunta... não necessariamente você será obrigado a jogar apenas jogos na resolução nativa do monitor... é possível diminuir e ter um ótima qualidade de imagem... é claro que na resolução nativa ficaria melhor... mas também não é nada que encomode muito...

há... 196wtq tem entra DVI sim... na dúvida leia o manual que você saberá qual é...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...