Ir ao conteúdo

Como desativar os leds da web can foston

cesarlg

Posts recomendados

Postado

:confused:olá. tenho uma web foston ft-600. o problema é o seguinte: a web tem sensor de luminosidade, o q faz acender seus leds qd estiver escuro gradualmente. só q é forte e irrita. estava pensando em cortar o fio do sensor, p os leds ficarem sempre apagados. é isso mesmo ou será q daí sempre ficarao ligados. ou me deem outra ideia. obrigado pela ajuda.

Postado
:confused:olá. tenho uma web foston ft-600. o problema é o seguinte: a web tem sensor de luminosidade, o q faz acender seus leds qd estiver escuro gradualmente. só q é forte e irrita. estava pensando em cortar o fio do sensor, p os leds ficarem sempre apagados. é isso mesmo ou será q daí sempre ficarao ligados. ou me deem outra ideia. obrigado pela ajuda.

Uma coisa simples sem entrar na complexidade eletrônica seria trocar esse por um de menor intensidade.:D

Só lembrando da regrinha de sempre usar um resistor para limitar a corrente.

Postado

bom é que nao domino muito a arte da solda. é aí é soldas minusculas. por isso queria somente desativar, sei lá cortando. e outra coisa nao preciso desses leds nao uso o pc no escuro. beleza tente me ajudar.... valeu

Postado

hehe. a ideia de vocês nao é de descartar, o problema é que esquenta bastante se ficar muito tempo ligado então cobri-los, sei lá mas ia dereter td. por isso gostaria de achar um jeito bem pratico para desliga-los porque nao existe um comando no software. se tiverem essa ideia me expliquem passo a passo. obrigado de novo.

• Membro VIP
Postado

Vai depender do tipo de sensor. você poderia tentar colocar um trimpot no lugar do sensor e ajustar até um ponto que os LEds desliguem. Depois trocaria o trimpot por um resistor fixo de valor aproximado.

mas repito: Depende do tipo. Se fosse LDR com certeza funcionaria.

• Membro VIP
Postado

Se cortar, 50% de chances de ficar ligado direto e 50% de resolver seu problema!

Afinal, como é o sensor ? Jé abriu pra ver quantos pinos tem ?

Não seria mais fácil cortar as pistas dos LEDs com um estilete? Só tem que identificá-las e ter certeza que são exclusivas dos LEds

Postado

ja abrí a web!!!! então a pista é usada p o resto da web, até ja pensei em cortar uma perna de cada led são seis, mas então identifiquei o sensor olhando parece como um contato das teclas de uma calculadora, por ex. nao sei se deixei claro, mas.............. ele tem apenas duas ligaçoes(2 pernas) seria mais fácil. agora minha duvida é a seguinte se eu desativar o sensor sera q vai ficar ligado ou desl. pois nao sei a moral de funcionamento do led. acho q a presença de luz feccha contato p desativar os leds, sei lá.....

• Membro VIP
Postado

Deve ser um fototransistor ou fotodiodo, portanto não existe contato mecânico como você diz acima. O que existe é a condução de mais ou menos eletrons dependendo da quantidade de luz incidente nele.

você tem multímetro?

Se tiver, poderia verificar os níveis de tensão nos pinos do sensor com e sem luz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...