Ir ao conteúdo

Pc desligando estranhamente....

deszo

Posts recomendados

Postado

###### acho que eu resolvi... na c.agada...

Assim... a minha placa tem aquele som on-board de 6 canais e tal, e estava ligado no meu som, usando os 6 canais... ai, eu fui desmontar a maquina pra levar a placa-mãe pra trocar, mas ai chegando no vendedor eu disse "ah meu nem troca porque eu vou levar a maquina num tecnico pra ele testar tudo e depois te falo", ai cheguei em casa e fui montar de novo o PC, só q eu estava c/preguiça e não liguei direitinho as saidas d audio, liguei só 1 cabo em 1 saida (e não nas 3), ai peguei e mandei rodar um benchmark d CPU, e... rodou! Mandei o 3dsmax renderizar uma cena c/HDRI (demoooora....), e renderizou! Mandei o TMPGEnc converter um video e... não converteu, porque até essa etapa eu estava sem codec nenhum instalado, ai eu instalei os codecs (alias achei um pacote chamado Elisoft, que eu recomendo, tem até o codec DTS q eu estava esses dias procurando e não achei, pra baixar o codec pack é só ir aqui e escolher: http://codecpack.elisoft.net), e mandei fazer tudo de novo pensando "hah agora já era vai bootar", e que nada, funcionou belezinha, ficou renderizando a madrugada toda (c/o processador esquentando mas a maquina não desligava mesmo assim), agora eu não sei o q eu faço: se eu levo no tecnico (e pago pra ele examinar minha maquina), se eu fico assim mesmo... o q vocês acham?

Ah o ultimo teste q falta fazer é gravar um CD.

Ai não sei... alguem já teve problema parecido c/o som onboard? Será q é ##### eletrica e posso trocar a placa-mãe???

Postado

Tenho um processador igual ao seu e minha placa-mãe é uma PcChips M848LU. Está acontecendo a mesma coisa. Meu processador chega a 62º em idle c/ o cooler a 5500rpm. Se faço algo que exija um pouco mais da cpu o micro dá boot. Reduzi a freqüência p/ 100 e está funcionando, mas a 1.5ghz e não 2.0ghz que seria o correto. Se coloco p/ 133 fica difícil ate para o micro iniciar. Já não sei mais o que fazer. Não sei se é problema do processador, da fonte, da placa-mãe ou problema de junta... :muro:

Postado
Postado Originalmente por viniciustotta@27 Set. 2003,12:23

Tenho um processador igual ao seu e minha placa-mãe é uma PcChips M848LU. Está acontecendo a mesma coisa. Meu processador chega a 62º em idle c/ o cooler a 5500rpm. Se faço algo que exija um pouco mais da cpu o micro dá boot. Reduzi a freqüência p/ 100 e está funcionando, mas a 1.5ghz e não 2.0ghz que seria o correto. Se coloco p/ 133 fica difícil ate para o micro iniciar. Já não sei mais o que fazer. Não sei se é problema do processador, da fonte, da placa-mãe ou problema de junta... :muro:

Ah sei lá leva num tecnico pra ele dar uma olhada...

Postado
Postado Originalmente por Rosted.Metal@27 Set. 2003,10:31

Por se tratar dessa placa e tendo em vista os comentários do pessoal daqui, é bem possível que seja um bug no som...

Sim pelo jeito é mesmo... porque agora a maquina tá funcionando muito bem...

Mas pelos comentarios que eu já vi, nunca vi alguem que falasse bem do Soundmax, se bem q sempre reclamavam da qualidade (ruim) do som, agora tem mais uma reclamaçao, quanto a esse problema... eu queria saber se mais gente já teve esse tipo d rolo...

Bom agora é esperar e comprar uma placa d som decente, q tenha saida 5.1 também...

Postado

Eu estava com esse problema de usar no clock certo do processador e ele desligar o computador! dai fui ver o processador e está remarcado! estou usando com clock de 1600Mhz em vez de 2000mhz e está funcionando perfeitamente! falei com o vendedor e depois de muita confusão ele vai trocar o meu processador... não csusta verificar porque estão aparecendo muitos processadores falsificados....

Postado

Bom o meu até onde eu sei é original - pelos testes, pela performance, e porque o cara q me vendeu é confiavel... ###### e eu to mow feliz q agora a minha makina funciona... agora p/ex eu to codificando um video MPEG, a CPU tá 100%, a temp tá 52º (isso porque eu tampei o gabinete justamente p/ver se esquenta mais e se o processador aguenta) c/o cooler no minimo (3000rpm) e tá mow calor aqui, uns 31º +/- no ambiente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...