Ir ao conteúdo

Diferenças entre rev. da P35 DS3

Ichiii

Posts recomendados

Postado

Ola decidi q vou comprar esa placa, mas qual a diferenca das rev 2.0 e 2.1

Porque no mercado livre só achei a rev 2.0 e creio q sair por ai tentando achar em loja seja mais impossivel ainda!!!

Se esperar uns 15 dias sera mais fácil achar a rev 2.1 ??

Obrigado.

Postado

Aff eu tinha postado um topico explicando mas não sei por qual motivo deltaram, nem MP me mandaram falando do motivo, lamentavel....

A Revisão 2.0 só difere da versao 1.0 por ter 6 portas USB contra 4 da 1.0...

A versão 2.1 difere da 2.0 por ter:

Suporte a memórias de 1200mhz OC (o padrão maximo DDR2 é 1066mhz porém ja existem memorias q vem OC de fabrica)

Suporte a FSb de 1600mhz por oc, oficialmente o P35 só guenta ate 1333mhz, porém extra oficialmente aguenta 1600mhz de FSB, isso foi implantado na revisão 2.1

12 portas usb (8 atras + 4 q podem ser colocadas na frente do gabinete)

GIGABYTE Dynamic Energy Saver(DES) - Tecnologia da Giganyte q economiza energia quando o processador não esta sendo utilizado entre outras funções.. tme um programa da gigabyte mesmo q mostra qtos watts você esta ganhando com a tecnologia ativada...

8 saidas SATA II contra 6 da rev 2.0

motherboard_overview_des01.jpg

Postado
Aff eu tinha postado um topico explicando mas não sei por qual motivo deltaram, nem MP me mandaram falando do motivo, lamentavel....

A Revisão 2.0 só difere da versao 1.0 por ter 6 portas USB contra 4 da 1.0...

A versão 2.1 difere da 2.0 por ter:

Suporte a memórias de 1200mhz OC (o padrão maximo DDR2 é 1066mhz porém ja existem memorias q vem OC de fabrica)

Suporte a FSb de 1600mhz por oc, oficialmente o P35 só guenta ate 1333mhz, porém extra oficialmente aguenta 1600mhz de FSB, isso foi implantado na revisão 2.1

12 portas usb (8 atras + 4 q podem ser colocadas na frente do gabinete)

GIGABYTE Dynamic Energy Saver(DES) - Tecnologia da Giganyte q economiza energia quando o processador não esta sendo utilizado entre outras funções.. tme um programa da gigabyte mesmo q mostra qtos watts você esta ganhando com a tecnologia ativada...

8 saidas SATA II contra 6 da rev 2.0

motherboard_overview_des01.jpg

Hmmm brigadao wz.williamzu, mas esse Gigabyte Dynamic Energy Saver (o nome grande...kkkk) seria o Cool n' Quiet da amd ou o Speedstep da intel?!

Como vou usar Over no talo nao seria uma boa isso pra mim hehehe !!

Eu tenho gabinete pra duas portas USB e audio na frente acho q isso o review (rev é de review né?) 2.0, isso é basico placa de 2 anos atras já vinha com isso hehehe !!!

O q achei legal q vou pegar memoria 4 x 512MB Adata 1066MHz, q dah pra dar um overzinho, ia ficar supimpa!!! hehehe

Bom a questao, vai vim pro brasil a versao 2.1? vale mesmo a pena esperar!? Sera mais caro!? um update da bios resolveria o suporte a memor 1200MHz??!

Eu toh pensando em pegar ja, você esperaria?!

valeu

Postado

é, eu também estou pra comprar uma P35 DS3, vou aguardar mais uns dias pra ver se encontro a Rev. 2.1; se alguém souber posta aí pra gente onde tem, o pior é que quando acharmos, pode já está saindo uma Rev. 3.0 sei lá, daí vai ser f***

Postado

Ah dai eu toh nem ai vou compra a rev 2.1 senao num compra nunca hehehe

Ah e outra duvida sera q compensa o trabalho de trocar a p5n-e sli da minha makina só pra pegar a gigabite?

a p5n e sli tá funcionando bem depois de ums problemas com ela!!! moh preguiça de trocar kakaka

Postado

se você tiver grana compensa, ate o fibnal de fevereiro a 2.1 vai estar disponivel no ML pois tem mtos vendedores Importadores la, em lojas eu nao tenho total certeza pois nao sei qual faz importação ou nao

sim a bios da rev 2.1 vem atualizada ;)

• 3 semanas depois...
Postado

bom amigo você esqueceu de dizer.. q outra diferença da versão 2.0 pra versao 1.0 é que a versão 1.0 possui as portas Serial e Paralela atrás... enquanto na 2.0 nao possui. No mais é apenas as entradas usb mesmo a mais.

• mês depois...
Postado

acho que o a fica por conta mesmo da novidade na 2.1 é a inclusao de um chip que inaugura a tecnologia Dynamic EnergySaver (sinonimo do EPU da Asus) nesta serie P35-DS3...porque quanto a memoria rodar a 1200, acredito que se você comprar um bom par de memorias digo uma Heaper da OCZ, você vai conseguir rodar nesse clock em qualquer placa-mãe que ofereça um suporte decente p/ over clock! rs

• 2 meses depois...
Postado

Mas será que tem como colocar uma paralela ?

bom amigo você esqueceu de dizer.. q outra diferença da versão 2.0 pra versao 1.0 é que a versão 1.0 possui as portas Serial e Paralela atrás... enquanto na 2.0 nao possui. No mais é apenas as entradas usb mesmo a mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!