Ir ao conteúdo

Gaveta USB da Goldship: Alguém recomenda?

icefly

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

O Hd do meu notebook tá começando a ficar entulhado de arquivos de fotos e vídeo e por isso quero aproveitar um hd IDE de 2.5" 60gb para fazer back-up desses arquivos e instalar dentro de um case ou gaveta USB da Goldship.

imgsmlbf549236054806ak1.jpg

Vocês recomendam essa marca de case ou alguma desse link aqui do Mercado Livre?

Postado

Vai ter uma velocidade extremamente baixa vai estar com velocidade de um Pendrive, melhor juntar dinheiro e comprar uma HD pra notebook maior q a sua e ainda vende as 2 HDs antigas, e você economizou dinheiro e espaco e maior velocidade!!!!

agora se for pra fazer backup tranquilo, mas ai nao precisa de gaveta né deixa guardado numa caixa de sapato...!?

video você pode gravar em DVDs, sei lá tem bastante opções...

você deve saber td q falei olha o tanto de mensagens suas, nem sei porque toh falando aqui hehehe

Postado

Realmente, é como o colega falou, a velocidade de gravação da gaveta ficará limitada à banda USB...

Já um HD externo é bem mais rápido.

Só tem um detalhe: um HD externo custa de 2-3 vezes mais que uma gaveta.

E voce só vai ter um HD. Se usar a gaveta externa, pode conectar quantos HD's quiser. Eu tenho uma da Goldship, mas mais antiga que esse modelo aí, tenho 3 HD's antigos que conecto e faço backups, posso trocar à hora que quiser, sem falar que ligo até unidades gravadoras de cd/dvd.

voce tem que analisar os prós e contras de cada um. Se não tem problema na velocidade de gravação, vai de gaveta USB mesmo.

• Membro VIP
Postado
Vai ter uma velocidade extremamente baixa vai estar com velocidade de um Pendrive, melhor juntar dinheiro e comprar uma HD pra notebook maior q a sua e ainda vende as 2 HDs antigas, e você economizou dinheiro e espaco e maior velocidade!!!!

agora se for pra fazer backup tranquilo, mas ai nao precisa de gaveta né deixa guardado numa caixa de sapato...!?

video você pode gravar em DVDs, sei lá tem bastante opções...

você deve saber td q falei olha o tanto de mensagens suas, nem sei porque toh falando aqui hehehe

Eu quero aproveitar esse hd de notebook de 60gb que está encostado aqui em casa, sem utilidade nenhuma, por isso a ideia de comprar o case e justamente por ser barato em relação a uma gaveta já com o hd.... e o meu atual notebook não tem Dvd-Rw :mad: e só de fotos tem uns 5Gb e vídeos rvmb mais uns 7Gb no hd dele.

E quanto mais opiniões melhor né amigo, inclusive para servir de ajuda para outros usuários do fórum... você tá clareando minhas idéias ;)

...

Só tem um detalhe: um HD externo custa de 2-3 vezes mais que uma gaveta.

E voce só vai ter um HD. Se usar a gaveta externa, pode conectar quantos HD's quiser. Eu tenho uma da Goldship, mas mais antiga que esse modelo aí, tenho 3 HD's antigos que conecto e faço backups, posso trocar à hora que quiser, sem falar que ligo até unidades gravadoras de cd/dvd.

Não entendi bem essa parte: dá prá colocar 3 hd´s numa gaveta externa para hd de notebook??

Ahhh sim e quanto à velocidade de gravação isso não seria problema prá mim.

Postado

Não é que voce possa ligar 3 Hd's ao mesmo tempo....voce pode ligar tantos quanto tiver, mas apenas um de cada vez....eu tenho 3 HD's que sobraram nos meus upgrades, aí eu ligo um, transfiro meus dados, depois desligo a gaveta.

Aí troco de HD coloco outro, ligo, transfiro os arquivos. Entendeu?

No caso do HD externo voce só tem aquele, voce pode até comprar 3 ou 4 HD's externos mas vai sair uma fortuna porque custam bem mais que os HD's IDE. Ou seja, se não está preocupado com a velocidade de transferencia e gravação, fique co ma gaveta. Pode até ligar gravador de dvd/cd, já fiz um teste e gravei alguns discos.

A unica vantagem do HD externo é a velocidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...