Ir ao conteúdo

Upgrade em notebook Dell Inspiron 1501

justconverse

Posts recomendados

Postado

Opa, moçada e o seguinte,Eu tenho um Dell Inspiron, que foi comprado nos EUA, e a garantia so e valida lá.

O note tem as seguintes configurações

Dell Inspiron 1501

Processador - Sempron Mobile 3500+

RAM - 512 MB DDR 2

HD - 60 GB 5400 RPM

Video - Radeon Xpress 1150 Hypermemory 256 mb

ae eu quero fazer os seguintes upgrades:

Processador - Turion 64

RAM - 2GB

HD - 250 GB 7200 RPM

a memoria e o HD está tranquilo de trocar, mas eu quero saber se e possivel fazer o upgrade do processador.

porque tem versões do inspiron 1501, igualzinho, mas com turion 64 e athlon fx(TODOS SINGLE CORE)

alguem pode me dizer, se ha como comprar o TURION, tem como trocar?

porque o note do jeito q ta tem 1 perfomance excelente...por isso estou animado.

:D

• Membro VIP
Postado

Como disse-se memoria e hd tranquilo!

Processador tem que ver se o chipset suporta, baixa o everest pega o modelo do teu chipset e procura na internet ou site do fabricante pra ve sem tem suporte a este processador! Se tiver beleza, dai começa a saga para achar um, provavelmente tera que comprar de fora, e o preço sera meio salgado, mas não custar tentar!

aac2005, cara liga pro 0800 da dell e fala com um dos vendedores que eles vão poder te aconselhar melhor!

Postado

Não, como padrão a dell não da desconto, tem que ver com os vendedores.

Agora o que acontece, como eu disse, tem Inspiron 1501 com TURION 64 e com Atlhon 64, e sempron....por isso q eu me interessei no upgrade do processador.compreende???

so que o que me extressa...e que ainda não encontrei NADA de alguem que ja fez algo semelhante.

Postado

cara, primeiro q vai ser cado uma CPU, o q você vai gastar pra up em CPU, memria e HD as vezes compensa você passar o seu pra frente e pegar outro.

vai no site onde você montou o seu e ve as opções de processador que você pode por, elas normalmente sao as q ele aceita pra up, porque usam a mesma MB. mas vai por mim, bem melhor você passar esse pra frente e pegar outro q gastar em up.

[]'s

Postado

Deixa eu explicar melhor...

voce ve no site, o inspiron 3600+ com sempron, com HD de 80gb.

Mas o meu veio com hd de 60gb, e semprom 3500+.

tenho medo do meu ser uma versão mais antiga ou algo assim, compreende???

em contrapartida, a BIOS mais nova q tem no site, funcionou no meu note, atualizei e ficou uma maravilha.

o que voec acha???

Postado

ja tentou ligar no suporte tecnico ?

se no site o mesmo modelo tem opção pra processador mais forte acho q rola, igual ao vostro 1000 q da pra pegar com serprom ou turion.

mas pra você nao ter duvidas, pega as especificaçoes exatas do seu processador e da um pulo no site da AMD e procura as pespecificaçoes dos turion pra ver se tensão, soquete e multiplicador é igual, ai ve este modelo.

eu venderia e pegaria outro com a grana q iria gastar em up, se fosse comigo isso, aida se tivesse uma placa de video muito boa q justificasse segurar o note por causa dela, ai a historia mudaria.

[]'s

Postado

O sempron 3500+ utiliza o mesmo soquete S1 dos turion x2, portanto o seu Dell aceita upgrade para o turion x2 sem problemas. É o que farei futuramente no meu HP, mas por enquanto o sempron 3500+ tá dando muito bem conta do recado.

Postado

Ice, quero ficar com ele porque a performance com 512 de ram e com o sempron e EXCELENTE, com turion x2 e 2gb de ram vai ficar SINISTRO!!!!

A radeon xpress 1150 segura bem a onda também!!!

Danger valeu cara, ajudo DEMAIS

valeu galera!!!

Postado

Sim, a minha é uma Geforce GO6150. Nenhuma das duas dá para fazer upgrade na placa de video, ambas são onboard soldadas na placa mãe. Os notes irão morrer com essas placas de video, não tem jeito, placa de video só trocando de note. Abraços.

Postado

uee cara...eu li no site da NVIDIA..q as GFORCE GO, podem ser substituidas...elas nao sao onboard, elas sao "IN-BOARD" tem 1 slot, e a geforce go encaixa nele, sakoe???

tanto q se pode coloca geforce go 7x series no seu note.

da 1 procurada ae!!!

ta ai irmão!

GEFORCE GO 7950 GTX

http://www.zive.sk/Files/Obrazky/art/2006/hardware/GPU-CPU/xgo7950gtx.jpg

mostruosidade de performance ao seu alcance!!!

aeuaeuhuae

abraço!!

Postado

Cara você está equivocado, essas placas de video não tem como trocar, quando eu abri o compartimento das memórias pra dar um up deu pra ver direitinho a placa de video e ela está soldada.

Editado:

Mas tu quer comparar uma simples GO6150 com uma GO7950GTX, elas são completamente diferentes. A GO7950GTX é offboard assim como a GO8800GT, só modelos top são offboard e os notes que usam essas placas utilizam uma placa mãe diferente que possui um slot pra encaixar essas placa de video. Não adianta nossas placas são simples e totalmente onboard e não dá para trocar.

Postado

note nao tem slot pra trocar placa, o q tem é soquete, mas alguns mesmo offboard, se nao a maioria vem soldada a GPU.

99% doas casos so trocando note mesmo pra dar up de GPU mesmo notes com 7950GTX.

[]'s

Postado

A taaaaaa...eu não sabia que apenas as TOPS q poderiam ser trocadas...que pena, e porque no site da nvidia so fala q as GEFORCE GO podem ser trocadas...

Ta certo, e o que vocês acham da Radeon Xpress 1150???

Postado

cara, pode ser trocada desde q o fabricante nao solde a placa na MB.

e se você for bom em solda ate pode troar em qq note, so tirar a solda e soldar outro chip de video. aproveita e poe um soquete quando fizer isso pra da proxima vez ja ficar mais fácil.

e nao so tops da pra torcar gpu, kennex da e é um note barato, sei q o vostro 1400 ou 1500 tb da e é outro note barato(se ver o preço la nos EUA) os asus da pra trocar, e tem alguns outros.

quanto a nvidia 6150, ATI x1150 e estas placas de categoria 5, todas tem uma performance +- vai dar pra usar bem vista com aero e alguns jogos leves.

[]'s

Postado

Pois é, eu tava vendo aqui, rodei Need For Speed Carbon, Need For Speed MW, America´s Army, SWAT 4 com a Radeon X1150.tudo muito bom!!!!

agora os jogos novos e sem chance ne???

Postado

cara, ate da so q vai ficar com FPS bem baixo, o NFS carbon ai ja deve ficar baixo FPS, o lance é ir tirando efeitos ate dar pra ficar jogavel, mas tem jogo q mesmo em minimo numa placa classe 5 vai ficar injogavel, tipo crysis, time shift, etc... sem chance numa placa destas, so mesmo pra ver os graficos do jogo pra matar curiosidade.

vai tb do que se espera do jogo, tem moçada q acha jogavel jogar a 10,15FPS, tem quem acha q tem q estar a 40FPS pelo menos pra ficar bom, ai ja vai de cada um.

uma x1150 ou nv6150 ja quebra bem o galho, mais rapida q uma MX4000 de desk por ex.

[]'s

Postado

HAN...claro né...ueAHIUEahiu...eu acho q a Radeon XPress 1150 e melhor que a geforce FX5500 pelo q eu vou a galera comentando...

a unica coisa que eu quero e q roda Call Of Duty 4, so isso uiAHEIUEahiuE

Postado

Há so realmente...bom vamos ver né...se for o caso eu vendo ele DEPOIS e compro outro uaheueahuae...mas por enquanto esse aqui vai ter q ficar,

Vou pagar R$ 350,00 por 2GB DDR II + Turion 64 X2 1.6ghz

ai vamo ve!! eu posto aqui os resultados!!!

e bom porque nao tem nada parecido nos foruns acho q vai ajuda a galera ae a escolher e tal!

vou rodar o 3dmark...um mais antingo e depois o 06!

até

=)

Postado

sendo o 1150 suporta os X2 sim... o unico problema talvez seria a bios, talvez ela não estaja preparada ainda...

A maioria da placas de video separadas sao aqueles mini slots internos... dai fica mais fácil trocar.

Mas eu acho q voce colocando mais memoria, e ela ficando em dual channel, vai melhorar bastante o sistema como um todo principalmento o video on-board vai ter uma memoria mais rapida... talvez você nem sinta vontade de trocar de processador depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!