Ir ao conteúdo

Como excluir uma partição para trabalhar com o HD inteiro?

T-Mill

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas porque sei que esta é um dúvida corriqueira, mas estou no trabalho agora e não posso ficar procurando.

Ganhei um HD de 40gb que está particionado em dois, gostaria de saber como ter somente uma partição, tendo em vista que eu ja tenho outro HD no pc que servirá como backup.

Posso fazer isso com o cd de instalação do XP? Eu lembro que na hora de formatar tem uma opção sobre particionar, mas como excluir as partições? Não tem problema se precisar formatar, pois esta é minha intenção.

Desde já obrigado a todos,

Postado

Se você utilizar o cd de instalação do Windows XP, vai continuar com 2 partições ou então precisará formatar todo HD.

Você pode utilizar também um programa tipo Partition Magic, para redimensionar a partição se precisar formatar o HD todo. O processo detalahdo eu não me recordo agora como efetuá-lo, pois faz tempo que utilizei, mas é bem instintivo e em modo gráfico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...