Ir ao conteúdo

Overclock Gigabyte P35 Ds3+C2D E6750

Tzimisce

Posts recomendados

Postado

Pessoal sou meio leigo nessa onda de overclock, e estou querendo umas dicas de como fazer para essa configuração (A config. da minha assinatura). Lembrando que o cooler é box.

Como deixaram nopost fixo, estou postando fotos com as latências da memória e informações do processador.

post-8593-1388494585192_thumb.jpg

post-8593-13884945852656_thumb.jpg

Postado

Se quiser ajuda, poste fotos do setup pra gente, veja nos tópicos em destaque que lá tem um tópico explicando o que você deve postar aqui pra ser ajudado.

Postado

Opa Eduardo, foi malz aê. Eu ví o teu tópico antes, mas acho que não tinha entendido direito, rs.

Bom, eu nem sei se foi bem isso que você pediu, mas aí vão as fotos:

post-8593-13884945854416_thumb.jpg

post-8593-1388494585504_thumb.jpg

Postado

Isso, Só que faltou uma, é da parte de latência das memórias, Quando você entrar no setup aperte Ctrl + f1 que provavelmente as latências irão aparecer aí nesse menu.

Se possível hospede essa imagem em www.imagevenue.com e coloque o link aqui.

Não consigo maximizar essa sua mensagem, o fórum está com problemas de visualização de imagens anexadas no nosso servidor.

• 2 meses depois...
Postado

você vai conseguir fazer um bom over com essa placa, fique atento apenas pra não exceder as frequencias das memos e o resto deixa q a placa faz

gigabyte-p35-ds3, E2160 [email protected], 4G ddr2 800 markvision, ecs8600gts 720/2200 mhz, 250G samsung, fonte coolermaster430W

Postado

cara nao tem misterio, entre na opcao MIT deixe as voltagens em auto

va nas opções de memoria, e coloque o multiplicador delas em 2. (isso se você nao quiser fazer over nas memorias de inicio)

depois va em hostclock e comeca aumentar a frequencia e ve no que da!

tenho a msma placa-mãe...e cheguei em 458mhz no FSB!

olhe a minha assinatura! rs

Postado

breno e tzimisce no gabinete de voce tem duto lateral jogando ar em cima do cooler da intel, pois com cooler box eu não recomendo voce passarem dos 3Ghz... ok vamos começar...

1º Desabilite as opções CPU enchanted EIST e C1E na bios (fica na segunda ou terceira opção)

2º Overclockando o processador:

CPU host control = 400

PCI Express Freq = 100

CIA 2 disable

System memory multiplier 2x

DDR2 overvoltage control +0.2V

FSB overvoltage control +0.2V

CPU voltage control 1.4V (depois teste valores menores para ver qual o meno e mais estável... assim produz menos calor

3º Melhorando o cooler:

Smart Fan crontrol method em legacy e e o mod em voltage...

É isso ai pessoal, façam os testes e veja se passa dos 60ºC bom overclock...

Postado

valeu ae PistolaoBR :bigs:

Vou tentar aqui com essas suas dicas. Eu estava colocando para 3.2, mas de vez em quando resetava para 2.66.

Depois eu posto os results aqui.

Falou!

Postado

baixe o everest e faça o teste de estabilidade de sistema... veja se a temperatura do processador ultrapassa 58ºC enquanto estiver no teste, se não ultrapassar tá beleza, ele só pode ir até 63ºC antes de desligar... agora se ultrapassar eu recomendo voce trocar o cooler por um TT MaxOrb...

Postado

beleza PistolãoBr mas aqui eu ja aprendi(atraves do Goliathvv)por enquanto eu nao vou subir mais a frequencia do processador ate comprar uns dissipadores para memória.

Postado

Ae pessoal, fiz aqui seguindo as dicas de PistolaoBr e testei com o everest as temperaturas ficaram assim: GPU 61º, Mobo 56-55.

Ainda não reiniciei para ver se ele reseta o clock. Mas tá tudo show.

valeu ae galera!:lol:

Postado
Ae pessoal, fiz aqui seguindo as dicas de PistolaoBr e testei com o everest as temperaturas ficaram assim: GPU 61º, Mobo 56-55.

Ainda não reiniciei para ver se ele reseta o clock. Mas tá tudo show.

valeu ae galera!:lol:

se estiver estavel beleza, mas 56 graus no chipset e sinonimo de gabinete com refrigeracao deficiente!

toma cuidado ai!

Postado

Pior que esse chipset esquenta mesmo,a minha aqui chega fácil aos 50 graus,vou comprar um cooler pra chipset e uns dissipadores para memória,para fazer um over mais extremo.

Postado

oi pesoal, aproveitando o tópico pra esclarecer uma dúvida minha aq, eu queria dar uma turbinada a mais no meu pc trocando o processador, o meu é um dual core de 1.8Mhz e 800Mhz de fsb, ok vamos á dúvida: o meu processador esta rodando a 3.24Ghz e 1440 de fsb, rodando a essa velocidade ela seria mais lento ainda do q o E6550 que é o que eu quero comprar? foca a diferença de cache, o que seria mais evidente se realmente tiver muita difarença entre eles e se valeria a pena eu trocar de processador, valeu galera

gigabyte-p35-ds3, E2160 [email protected], 4G ddr2 800 markvision, ecs8600gts 720/2200 mhz, 250G samsung, fonte coolermaster430W

Postado
Pior que esse chipset esquenta mesmo,a minha aqui chega fácil aos 50 graus,vou comprar um cooler pra chipset e uns dissipadores para memória,para fazer um over mais extremo.

Trocar o cooler do chipset por um dissipador ativo seria uma boa ideia, porém o problema e você encontrar um cooler que de certo ai, eu mesmo procurei muitos e embora minha temp no chipset nao passe dos 43 graus em LOAD, eu queria trocar o cooler para manter abaixo dos 40 graus, comprei um Evercool VCRF Cyclone que e de puro cobre e superficie de contato polida esse cooler e um show pois ele baixa 15 graus numa 6600GT (ele e tb p/ VGA), o cooler encaixa perfeitamente na furacao da placa-mãe, porém o problema é que o P35 tem algumas pontes metalicas em volta ao núcleo ate ai normal, o problema é que estas pontes metalicar ficam na msma altura da superficie do núcleo, e o risco que você corre é que o dissipador encoste nas pontes e de curto circuito, assim inutilizando sua placa-mãe.

Se você observar bem, o dissipador original vem com um thermal pad embaixo, justamente para nao encostar nas pontes metalicas.

talvez seja possivel colocar o VCRF nessa placa-mãe, mas será necessario comprar um Thermalpad para colocar no dissipador na area de contato com as pontes metalicas.

oi pesoal, aproveitando o tópico pra esclarecer uma dúvida minha aq, eu queria dar uma turbinada a mais no meu pc trocando o processador, o meu é um dual core de 1.8Mhz e 800Mhz de fsb, ok vamos á dúvida: o meu processador esta rodando a 3.24Ghz e 1440 de fsb, rodando a essa velocidade ela seria mais lento ainda do q o E6550 que é o que eu quero comprar? foca a diferença de cache, o que seria mais evidente se realmente tiver muita difarença entre eles e se valeria a pena eu trocar de processador, valeu galera

cara na boa, nao vale a pena sair do seu processador que esta rodando numa boa com esse overclock, para entrar num E6550.

compre um E8400, que vale muito mais, ai sim compensa, tanto pelo preco qto pela performance.

Postado
Trocar o cooler do chipset por um dissipador ativo seria uma boa ideia, porém o problema e você encontrar um cooler que de certo ai, eu mesmo procurei muitos e embora minha temp no chipset nao passe dos 43 graus em LOAD, eu queria trocar o cooler para manter abaixo dos 40 graus, comprei um Evercool VCRF Cyclone que e de puro cobre e superficie de contato polida esse cooler e um show pois ele baixa 15 graus numa 6600GT (ele e tb p/ VGA), o cooler encaixa perfeitamente na furacao da placa-mãe, porém o problema é que o P35 tem algumas pontes metalicas em volta ao núcleo ate ai normal, o problema é que estas pontes metalicar ficam na msma altura da superficie do núcleo, e o risco que você corre é que o dissipador encoste nas pontes e de curto circuito, assim inutilizando sua placa-mãe.

Se você observar bem, o dissipador original vem com um thermal pad embaixo, justamente para nao encostar nas pontes metalicas.

talvez seja possivel colocar o VCRF nessa placa-mãe, mas será necessario comprar um Thermalpad para colocar no dissipador na area de contato com as pontes metalicas.

É cara vou dar uma pesquisada mesmo pra colocar um cooler bom nessa mobo,acho que vou pegar esse mesmo que você citou e comprar o Thermalpad,para nao provocar um curto circuito.Ah e quanto que você pagou nesses dois produtos?

abraços

Postado
É cara vou dar uma pesquisada mesmo pra colocar um cooler bom nessa mobo,acho que vou pegar esse mesmo que você citou e comprar o Thermalpad,para nao provocar um curto circuito.Ah e quanto que você pagou nesses dois produtos?

abraços

eu paguei 34 reais no VCRF, porém ele nao esta instalado...prefiri deixar o dissipador original mesmo!

Ela nao esta esquentando...ta tranquilo aqui a temp do chipset.

você tem que comprar o thermal pad e eu nao sei o preco de um, pois nao comprei, achei que o P35 fosse comum como outros chips, mas ele nao e!

Postado

é cara tava reparando aqui,realmente tem esse thermal pad embaixo mesmo do dissipador,vou dar uma pesquisada nesse thermal pad+VRCF Cyclone,vamos ver o tanto que a temperatura vai abaixar.

Abraços

Edit:Achei aqui mesmo em BH o VCRF que você citou olha ele aqui

agora so falta o thermal pad...ah cara uma pergunta você ta usando dissipadores para memória?nossa porque sua memória é a mesmo da minha e ta com um over extremo hehe

Postado
é cara tava reparando aqui,realmente tem esse thermal pad embaixo mesmo do dissipador,vou dar uma pesquisada nesse thermal pad+VRCF Cyclone,vamos ver o tanto que a temperatura vai abaixar.

Abraços

Edit:Achei aqui mesmo em BH o VCRF que você citou olha ele aqui

agora so falta o thermal pad...ah cara uma pergunta você ta usando dissipadores para memória?nossa porque sua memória é a mesmo da minha e ta com um over extremo hehe

O cooler e exatamente este.

Qto as minhas memorias, estou usando dissipadores de puro cobre e bem pesadinhos por sinal (qto mais massa tiver o dissipador, melhor, pois mais calor ele dissipa) porém nao basta so usar dissipadores, a questao é que eu ja conseguia chegar a 840mhz sem dissipadores, depois dos dissipadores eu cheguei na marca dos 916mhz...tudo isso se deve a eu ter um bom par de memorias pois nao sao memorias p/ overclock, mas tem excelentes chips que sao os chips da Hinyx.

Se eu te falar a marca da memoria você vai estranhar, mas e Memowise, so comprei porque vi os chips antes, quando vi Hynix nao tive duvida, paguei 90 reais cada modulo deste, e to ai rodando a 916mhz neste exato momento, sem qualquer problema! rs

Show demais...

O Thermal pad poxa nao sei aonde você poderá achar isto, da uma olhada em www.earmazem.com.br (alias foi ai que comprei meu cooler zalman os dissipadores das memorias, a pasta termica) esse site e show eles entregam muito rápido, pena que neste exato momento o site parece que esta com algum problema, mas esta loja e show de bola.

Eu apenas troquei a pasta termica do chipset(se e que aquele lixo que estava no chipset pode se chamar de pasta termica, p mim aquilo e massa plastica), e nem foi artic silver que coloquei em...rs eu usei a pasta Zalman que vem no Cooler Zalman 9700LED que comprei, a artic silver 5 usei so no processador.

Ah se você quiser saber sobre os dissipadores da memoria, eu comprei os da marca Vizo, acho que custa 21,00 cada um...e muito bom, puro conbre, bem acabados, e tem uma boa massa.

Postado

cara nao sei porque mas juro que tinha visto que as suas memórias eram da kingston:p:lol:talvez porque nossa config seja bem parecida rs,estava dando uma olhada sera que os dissipadores de memorias como este daki da Akasa(o louco to cheio de cooler da akasa aqui hehe)são bons?

Sobre o Thermal Pad vou consultar o Deus das Pesquisas(vide google :lol:)p/ ver onde encontro.

Muito obrigado pela sua ajuda,abraços:bye:

Postado
breno e tzimisce no gabinete de voce tem duto lateral jogando ar em cima do cooler da intel, pois com cooler box eu não recomendo voce passarem dos 3Ghz... ok vamos começar...

1º Desabilite as opções CPU enchanted EIST e C1E na bios (fica na segunda ou terceira opção)

2º Overclockando o processador:

CPU host control = 400

PCI Express Freq = 100

CIA 2 disable

System memory multiplier 2x

DDR2 overvoltage control +0.2V

FSB overvoltage control +0.2V

CPU voltage control 1.4V (depois teste valores menores para ver qual o meno e mais estável... assim produz menos calor

3º Melhorando o cooler:

Smart Fan crontrol method em legacy e e o mod em voltage...

É isso ai pessoal, façam os testes e veja se passa dos 60ºC bom overclock...

ou eu fiz um over aqui...+ nao ta com essas opções todas...em OverVoltage

ta +0.1V ao invés de +0.2V...eu posso por +0.2v com essa fonte?

porque as outras opções q tu disse ai ta tudo em normal mesmo...porque quando eu fui fazer overclock...nao tava dando pra fazer porque esse Overvoltage estava em normal...ai tive q por +0.1v...+ e recomendado por +0.2v né? tem algum problema com essa fonte??

e essa opcao aqui nao achei em...acho q você falou errado:

Smart Fan crontrol method

tem um outro Smart Fan control... so q so manda Enable e Disable...

e o meu em normal vcore dele todo ta 1.35v...tem algum problema eu fazer essas mudanças ai com essa fonte? porque ta pegando perfeitamente o pc e tal...

+ se eu poder melhorar ...e logico q eu vou melhorar :D hehehe

vlwww aguardo resposta!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!