Ir ao conteúdo

AM2... Ajuda a escolher Placa mãe

caparelli

Posts recomendados

Postado

Ai galera... Uma coisa q vivo em duvida é placa-mãe...

Tenho mais duvida em placa-mãe do que na fuvest... enim

então to pensando em montar uma na plataforma AMD

porém, Eu to com um orçamento meio curto... e não quero gastar muito...

Minhas opções são as seguintes....

Compro on-board e espero pra pegar uma pv legal tipo hd 3850 ou 3870

Ou de repente uma 9600Gt...

Ou compro uma off e pego (aperto o orçamento) uma 8600Gt

Ai vão as opções de On-board

170,00 Asus M2N-MX SE

160,00 Gigabyte GA-MA69VM-S2

Off board

250,00 ASUS M2N-E SLI S/R

230,00 Foxconn N570SM2AA-8EKRS2H (Sérias Duvidas em relaçao a essa)

235,00 Abit An52

A questao é a seguinte... Se eu pegar digamos a Gigabyte on-board eu vou perde muito desempenho em relação a Abit quando eu instalar uma PV off borad ? Se vou perde, de quanto será essa perca ?

Obs: Dou preferência a pegar a on-board porque depois vou poder pegar uma vga BEM melhor...

Ai galera ajudem ai plixx.... E Obrigado desde já

Postado

valeu xita, tava pensando nisso mesmo...

mais num sabia c ia perde muito desemprenho...

mesmo numa H3850 não vai perde ? (ela é 2.0 né ?)

tava pensando em pegar um X2 4000 (130,00R$)

E 2 Gb Ddr2 800

Séra que vai rodar as coisas legal ?

Postado

230,00 Foxconn N570SM2AA-8EKRS2H Ja trabalhei com essa placa ela é uma boa placa, tem duas redes onboard, som de 6 canais, parece ser boazinha, não posso falar mtu porque não tenho uma apenas montei e vendi.

gosto não se discute mas vejo que sua máquina é pra jogo, portanto pega uma plataforma intel logo ai você fica tranquilo por um bom tempo.

abraços...

Postado

Não compre asus. São placas com boas especificações, mas com péssima qualidade nos componentes. Seu computador não durará nada.

Se voce for pensar em trocar de maquina a cada 2 anos... ai td bem. Se não, NÃO compre asus.

Postado

eu tenho e recomendo a FOXCONN,excelente placa capacitores japoneses,PWM digital,dissipador nos mosfets,uma placa "limpa"visualmente.

sem falar do seu preço, que é excelente.

Postado

O problema de pegar uma foxconn é que eu vou ter ue pegar uma PV agora... (q to meio apertado)

Se eu pegar a Gigabyte eu fiko um pouco com o video on dela e depois pego um Off BEM melhor...

Em relaçao a Intel... qual conjunto sairia por um preço bom tendo em vista

que pagarei 130,00 no x2 4000 e e 170 na gigabyte (ou 230,00 na foxconn)

valeu galera

Postado

Olha sei como é complicado comprar as coisas sem dinheiro, mas uma coisa eu te digo não compre placa onboard com intuito de no futuro comprar uma placa de video, você vai gastar duas vezes, porque você vai ficar chateado com o desempenho fraco da máquina e vai querer trocar de placa mãe. outra coisa AMD não tras processadores muito rapidos e também tem apenas 512kb de cache L2, pra ter uma ideia um Pentium Dual-Core E2140(muito bom ja tive um) custa em média 165,00 reais e tem 1Mb de cache L2, esquenta pouco e é rápido. se você quer uma máquina pra jogar segura tua grana e compra na hora certa pra não gastar duas vezes! abraços...

• Membro VIP
Postado
valeu xita, tava pensando nisso mesmo...

mais num sabia c ia perde muito desemprenho...

mesmo numa H3850 não vai perde ? (ela é 2.0 né ?)

tava pensando em pegar um X2 4000 (130,00R$)

E 2 Gb Ddr2 800

Séra que vai rodar as coisas legal ?

Pode rodar numa boa que nem vai ter perda de desempenho ;)

Não compre asus. São placas com boas especificações, mas com péssima qualidade nos componentes. Seu computador não durará nada.

Se voce for pensar em trocar de maquina a cada 2 anos... ai td bem. Se não, NÃO compre asus.

Concordo que não são as melhores do mundo, mas a maioria das pessoas aqui tem placas da Asus e não reclamam, esse tipo de postagem é proibido aqui no forum.

Postado
Olha sei como é complicado comprar as coisas sem dinheiro, mas uma coisa eu te digo não compre placa onboard com intuito de no futuro comprar uma placa de video, você vai gastar duas vezes, porque você vai ficar chateado com o desempenho fraco da máquina e vai querer trocar de placa mãe. outra coisa AMD não tras processadores muito rapidos e também tem apenas 512kb de cache L2, pra ter uma ideia um Pentium Dual-Core E2140(muito bom ja tive um) custa em média 165,00 reais e tem 1Mb de cache L2, esquenta pouco e é rápido. se você quer uma máquina pra jogar segura tua grana e compra na hora certa pra não gastar duas vezes! abraços...

olha amigo na minha opinião o ATHLON64 X2 4000+ e o E2140 são equivalentes em desempenho stock independentemente do cache.

realmente fica difícil escolher uma placa onboard,barata e que sirva no futuro.

na minha opinião placa offboard hoje seria a FOXCONN sem sombra de duvidas.

já uma onboard poderia ser qualquer uma(a mais barata de preferência)porque no futuro quando você for colocar uma VGA você vai sentir falta de uma placa mais completa e com mais qualidade e vai querer trocar.:cool:

Postado

concordo com o muita! o cache não pode ser levado tanto em consideração

na hora de comparar amd com intel.

quanto a Off eu tenho uma m2n32 sli com um 5600+ é realmente muito boa!

mas está um pouco cara, a m2n-e sli não é uma placa ruim e está com excelente

preço! tem até um teste dela no site.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...