Ir ao conteúdo

Qual melhor monitor LCD de 17'' não wide

K.King

Posts recomendados

Postado

Oi queria saber se vocês podem me dar uma ajuda vou comprar um monitor novo de 17" ou 19" mais acho que ainda não vale a pena pegar um wide porque muitos jogos não são compativeis ainda.(uso o Pc muito pra jogos e e muitos desses não tem opção pra wide ainda)

eu gostei muito desse Monitor 17" LCD L1760TR-BF - LG por ter tempo de resposta de 2ms mais queria saber qual a resolução nativa desse monitor e se ele e bom pra jogos se não me indiquem um bom de até 750 reais com tempo de resposta de 2ms

Postado

Tenho um LG L1760TR e, dentro dos limites de um monitor LCD, é excelente para jogos. Efeito ghost praticamente nulo. Jogar nesse LCD é bem parecido como jogar num monitor CRT. A resolução nativa dele (como de todo LCD 17) é 1280 x 1024. Utilizar o monitor abaixo dessa resolução deixa a qualidade de imagem sofrível.

você tem uma 8800GTS 512mb, ou seja, vai rodar tudo no máximo na resolução nativa do monitor. Então pode comprar tranquilamente que é satisfação garantida. Eu não aconselharia a compra caso você tivesse uma placa de vídeo intermediária, mas não é o caso.

• 2 semanas depois...
Postado
Tenho um LG L1760TR e, dentro dos limites de um monitor LCD, é excelente para jogos. Efeito ghost praticamente nulo. Jogar nesse LCD é bem parecido como jogar num monitor CRT. A resolução nativa dele (como de todo LCD 17) é 1280 x 1024. Utilizar o monitor abaixo dessa resolução deixa a qualidade de imagem sofrível.

você tem uma 8800GTS 512mb, ou seja, vai rodar tudo no máximo na resolução nativa do monitor. Então pode comprar tranquilamente que é satisfação garantida. Eu não aconselharia a compra caso você tivesse uma placa de vídeo intermediária, mas não é o caso.

Acabei de adquirir o monitor LG L1760-TR (tem uns 3 dias) e não consigo entender essa preocupação com a placa de vídeo. Estou satisfeito com as imagens geradas tanto em aplicativos como em jogos (NFS Carbon, NFS Most Wanted, Colin McRae Rally 2005, Worms 3D, Worms 4, Age of Empires, Warcraft III, Winning Eleven, entre outros). Não notei diferença significativa... o que já era sofrível continuou sofrível. hehehh Mas sinceramente não nenhum prejuízo causado pelo monitor e sim uma grande melhora dos gráficos.

Tô rodando isso aí num P4 1.7 com um placa GeForce FX 5200. Estou usando a resolução 1280x1024 75@ recomendada para o monitor.

Alguém pode me explicar melhor? Sei que preciso atualizar meu "mico", e especialmente minha placa de vídeo - sonho diariamente com a série 8800.

Não entendi a afirmação que é necessário uma placa de vídeo poderosa para usar o monitor.

Grato,

Rafa

Postado
Acabei de adquirir o monitor LG L1760-TR (tem uns 3 dias) e não consigo entender essa preocupação com a placa de vídeo. Estou satisfeito com as imagens geradas tanto em aplicativos como em jogos (NFS Carbon, NFS Most Wanted, Colin McRae Rally 2005, Worms 3D, Worms 4, Age of Empires, Warcraft III, Winning Eleven, entre outros). Não notei diferença significativa... o que já era sofrível continuou sofrível. hehehh Mas sinceramente não nenhum prejuízo causado pelo monitor e sim uma grande melhora dos gráficos.

Tô rodando isso aí num P4 1.7 com um placa GeForce FX 5200. Estou usando a resolução 1280x1024 75@ recomendada para o monitor.

Alguém pode me explicar melhor? Sei que preciso atualizar meu "mico", e especialmente minha placa de vídeo - sonho diariamente com a série 8800.

Não entendi a afirmação que é necessário uma placa de vídeo poderosa para usar o monitor.

Grato,

Rafa

É porque você tá rodando apenas jogos que a FX5200 ainda consegue rodar na resolução nativa. quando você for obrigado a rodar um jogo em 800 x 600 por exemplo, você vai entender o porque dessa preocupação. A imagem fica com os contornos borrados.

Postado
É porque você tá rodando apenas jogos que a FX5200 ainda consegue rodar na resolução nativa. quando você for obrigado a rodar um jogo em 800 x 600 por exemplo, você vai entender o porque dessa preocupação. A imagem fica com os contornos borrados.

Se eu entendi bem, isso significa que não fica legal rodar o jogo em uma configuração diferente da resolução nativa do monitor. Acho q eu já tinha percebido isso. Tive que trocar as resoluções "internas" dos jogos, que originalmente eram 800x600, para ter uma boa imagem.

Qualquer resolução diferente da nativa fica destorcido. Quer dizer que com um boa placa de vídeo eu conseguirei rodar os aplicativos em qualquer resolução???

Valeu!!!!

Acho que tá na hora de trocar o meu "mico".

Postado

Rucm, acontece é que os monitores LCDs toleram menos resoluções mais baixas. Pode fazer o teste aí. Fica esquisito mesmo. Pra você perceber bem o que eu digo, basta colocar em 800 x 600 e prestar atenção nos contornos.

Sem querer desmerecer, mas creio que seja impossível a FX5200 rodar qualquer jogo desse ano ou mesmo 2007 na resolução nativa de um LCD 17", mesmo com qualidade gráfica mínima.

Postado

O Crysis foi um jogo em que eu diminuí a qualidade gráfica mais do que o normal pra poder rodar na resolução nativa. Tem muitos pequenos detalhes naquele jogo e em 1024 x 768 já ficava bem visível a qualidade ruim de imagem. Em outros jogos é menos visível.

Postado

Sem querer desmerecer, mas creio que seja impossível a FX5200 rodar qualquer jogo desse ano ou mesmo 2007 na resolução nativa de um LCD 17", mesmo com qualidade gráfica mínima.

Valeu Danelon! Estou percebendo sua afirmações.

Outra coisa, meu monitor está esquentando (dá pra sentir chegando a mão perto da tela) é normal??? Ou ele está trabalhando além do necessário pra corrigir a ineficiência da placa???

Um grande abraço,

Rafa

Postado

Rucm, o fato do monitor esquentar de forma perceptível ao colocar a mão na frente como você diz é perfeitamente normal. Claro que isso, só depois de um certo tempo ligado

A placa de vídeo em nada afeta o monitor.

Abraço.

Postado
Rucm, o fato do monitor esquentar de forma perceptível ao colocar a mão na frente como você diz é perfeitamente normal. Claro que isso, só depois de um certo tempo ligado. A placa de vídeo em nada afeta o monitor.

Abraço.

Valeu!!! Mais uma vez, muito obrigado!

Rafa

Postado

Olá!

Eu estou com os mesmos problemas que a maioria que vai sair de um CRT e vai pra um LCD!:unsure:

Eu quero um Lcd 17' e estou pensando em procurar esse LG L1760TR! porém eu queria saber de outros modelos de mesmo tamanho com qualidade parecida (e preço tb) caso eu não encontre a venda este modelo em especifico por aqui (não vou comprar pela internet)!

E queria saber o quanto diferente fica a imagem fora da resolução nativa, pois minha placa vai ser uma 7600GT dd3 (que hoje em dia é uma placa simples e eu não pude pegar uma placa melhor como uma 8600gt, e provavelmente irei ficar 1 ano a 1 e meio com ela) Os jogos mais modernos irei provavelmente rodar em 1024x768! irei jogar bastante jogos mais antigos, por isso não estou me estressando muito!

Mas assim... uns falam que jogar a 1024x768 num monitor de reso nativa de 1280X1024 fica pouco ruim e incomada quase nada, outros falam que fica "aceitavel", e outros que fica HORRIVEL! realmente não sei qual é essa diferença!:confused:

Numa escala de 0 à 100% de qualidade(onde 100% é um jogo rodando na reso nativa, no caso 1280x1024) onde, nesse 0 à 100 ficaria o jogo na reso de 1024x768???

ativar o antialiasing ajuda a melhorar??? ou vale mais a pena usar 1280x1024 com antialiasing desativado???

Não sou "gamemaniaco" como vocês, mas estou seriamente pensando em não vender meu CRT 15" pra quando o 17" LCD não ajudar!

Enfim, desculpe o tamanho do post e tantas perguntas, mas queria a ajuda de vocês pra resolver essas minhas (varias) duvidas!

grato desde já!

Postado

Esse lg 1760tr tem quase um preço de um de 19 polegadas que eu acho mais negócio.Eu recomendaria o 932b plus(quadrado) e wide 932bw.Monitor de 17 polegadas no meu ver eu acho que não vale a pena até porque a diferença de preço não é muito grande.

Postado

Insane, eu dirique em 1024 x 768, a qualidade de imagem fica em uns 75% se comparado com a resolução nativa. Totalmente aceitável na minha opinião se você utilizar AA. Se você não for muito enjoado, dá até pra não utilizar AA, mas aí já começa a ficar complicado.

No caso do monitor LCD eu prefiro utilizar 1280 x 1024 sem AA do que 1024 x 768 com AA 4x. Com o jogo em movimento, a falta de definição de imagem (devido ao fato de se utilizar o monitor fora da res. nativa, no caso, 1024 x 768 com AA 4x) é mais perceptível do que os serrilhados pela ausência de AA (no caso de se utilizar 1280 x 1024 sem AA

Mas procure ver isso na prática antes de comprar um LCD. Faça um test drive antes pra não se arrepender depois.

No caso de optar por um monitor de 19", é bem provável que você perceba mais essa deficiência do LCD porque o dot pitch de monitores LCD de 19" é maior.

Dotch Pitch, falando de forma simplificada, é o espaçamento entre os pixels. Qto menor, melhor.

Soldado958, não se faz esse tipo de comparação. O 1760TR não é o modelo mais simples de LCD 17". Ele é mais caro do que outros modelos porque é melhor.

O Samsung 931BW (que é pior do que o 932BW) tá em torno de R$ 100 mais caro do que o LG 1760TR (paguei R$ 500 no meu). Se for fazer as contas pelo tamanho da tela é 20% a mais no preço por 2 polegadas a mais o que não dá nem 10% de aumento. Fora que o referido Samsung é wide screen e não é todo mundo que gosta.

Postado

entendi!

brigadão Danelon, me esclareceu a maior duvida de todas, hehe! não sou muito exigente quanto aos games, mas se possivel, tentarei fazer um teste antes, mas é bem provavel que fique com o LCD de 17 mesmo :)!

E acho que já achei uma loja que vende o L1760tr aqui em Curitiba, preciso confirmar se eles aina tem o monitor em estoque!

Obrigado novamente!

flws

Postado

Depois posta o que achou aí pro pessoal. :)

Eu sei que eu não tô nada arrependido e olha que eu tive CRT por muito tempo e sempre detestei LCD. Mas aqui utilizo apenas a resolução nativa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...