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{ATENÇÃO} Recall de Notebooks HP Brasil - (Atualizado em 24/03/09)


Daigonet Corporation

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Olá!!!

Comprei um notebook Hp Dv4 2160us, e gostaria de saber se alguem pode esclarecer a minha duvida.

É o seguinte: Na parte externa, atras da tela do note, existe uma pequena saliência centralizada, que só é perseptivel contra a luz, e tocando nela mau da para sentir.Gostaria de saber se alguem sabe o que pode ser, se um defeito de fabricação ou o que??

obrigado

  • 3 semanas depois...
Postado

Prezados,

É com grande satisfação que lhes informo que consegui ganhar na justiça o direito de ser ressarcido pela HP devido ao vício apresentado pelo meu notebook HP DV6045NR.

Um resumo de minha saga:

- Adquiri o notebook em 01/2007 via internet, comprando da Ribeirão Shop.

- Em 09/2007 o mesmo apresentou defeito devido a vício do produto (na realidade eu soube, visitando alguns fóruns, que o problema era referente à placa de dissipação do processador de vídeo, que não tinha contato com o processador, ou seja, o processador acumulava calor a ponto de os pontos de solda do mesmo derreterem, ou seja, houve um erro de fabricação bizarro que a HP não conseguiu detectar).

- Imediatamente acionei a vendedora (Ribeirão Shop) e enviei o mesmo pra conserto. Nesse meio tempo a empresa quebrou (depois eu soube que essa empresa era falcatrua e que fechou da noite pro dia sem deixar pistas). Com muita sorte consegui reaver meu notebook, pois em um dos e-mails que troquei com a empresa constava o telefone da terceirizada que fazia os reparos. O sujeito que me atendeu me disse que havia uns 15 notebooks lá, que ele não fazia ideia quem eram os donos, e que ele não conseguia mais contactar ninguém da Ribeirão Shop. Tive que arcar com R$ 400,00 de despesa, apesar do produto ainda estar na garantia.

- Em 11/2007 recebi o notebook e em menos de 1 semana de uso o mesmo quebrou de novo, com o mesmo sintoma.

- Enviei novamente pra conserto, desta vez em uma empresa conceituda de São Paulo capital. Custou R$ 450,00 e em menos de 1 semana quebrou de novo. Mandei novamente pra conserto nessa empresa, já no começo de 2008, gastei mais R$ 450,00 e de novo em menos de uma semana o defeito reapareceu.

- Depois de tanto tempo insistindo em consertar o que não tinha conserto, resolvi buscar informações via internet pra saber se o problema atingia apenas o meu notebook. Fiquei surpreso.

- Descobri nas páginas oficiais da HP de todo o planeta um comunicado pedindo aos donos de notebooks de várias séries que, se identificassem um ou mais sintomas de uma lista constante nesse comunicado, deveriam imediatamente entrar em contato com a HP para envio do produto para reparos, sem custo algum. O documento ainda ampliava a garantia em um ano, entretanto a palavra recall não era mencionada. (Continua abaixo).

- Entrei em contato com a HP Brasil, pois eu havia adquirido o produto no Brasil e possuia a nota fiscal brasileira. A Hp Brasil me atendeu via chat e após informar o modelo e número de série me informaram que a HP Brasil não prestaria assistência ao meu produto, pois o mesmo tinha procedência estrangeira.

- Entrei em alguns forums e a quantidade de consumidores na mesma situação que eu me surpreeendeu. Inclusive em alguns forums consegui coletar as informações técnicas relativas aos defeitos apresentados pelos notebooks.

- Por volta de 03/2008, reuni alguns documentos (nota fiscal do notebook, notas fiscais dos consertos, notas do SEDEX, cópias de tópicos de forums contendo informações técnicas, etc) e acionei o PROCON, porém a empresa não compareceu à audiência.

- Após reunir mais alguns documentos (principalmente relativos à jurisprudência), recorri ao tribunal de pequenas causas pedindo uma indenização de R$ 8.300,00, relativa a: R$ 4.036,00 do custo do produto, R$ 1.264,00 do custo das tentativas de conserto e R$ 3.000,00 referente à lucros cessantes.

- Após mais de dois anos aguardando a sentença, ela finalmente saiu essa semana. A juiza determina o ressarcimento integral do montante que gastei na compra e nas tentativas de conserto, acrescidas de juros conforme estipulado na sentença. Como não consegui provar o lucro cessante, minha vitória foi parcial. A sentença pode ser acessada aqui:

http://esaj.tjsc.jus.br/pastadigital/abrirDocumentoMovimentacaoProcesso.do?nuProcesso=&tpOrigem=1&flOrigem=P&nmAlias=OSJE&cdProcesso=1S00067TN0000&cdForo=64&cdDocumento=1859204&origemDocumento=M&cdServico=190101&nmUrlWebService=http%3a%2f%2fsjose.tj.sc.gov.br%3a8080%2fcpoWSPG%2fservices%2f&ticket=GauoBpwN4sdu0HRJIegDVdzY%2Fnp%2FASNdIFvbA29x5d8p3m7Ys5GqtwnRdr09buwN2IFvVfBhetS9VkoZRLImwnvGX1dJBhAaZLj8%2FEw3sqc%3D

- Resolvi relatar meu caso porque sei que há centenas, talvez milhares de brasileiros que estão na mesma situação. Se vocês decidirem entrar na justiça, demora um pouco mas o reparo aos nossos direitos é garantido, uma vez que já há farta jurisprudência em relação a este tipo de problema.

Um abraço a todos.

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
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Prezados,

É com grande satisfação que lhes informo que consegui ganhar na justiça o direito de ser ressarcido pela HP devido ao vício apresentado pelo meu notebook HP DV6045NR.

Um resumo de minha saga:

- Adquiri o notebook em 01/2007 via internet, comprando da Ribeirão Shop.

- Em 09/2007 o mesmo apresentou defeito devido a vício do produto (na realidade eu soube, visitando alguns fóruns, que o problema era referente à placa de dissipação do processador de vídeo, que não tinha contato com o processador, ou seja, o processador acumulava calor a ponto de os pontos de solda do mesmo derreterem, ou seja, houve um erro de fabricação bizarro que a HP não conseguiu detectar).

- Imediatamente acionei a vendedora (Ribeirão Shop) e enviei o mesmo pra conserto. Nesse meio tempo a empresa quebrou (depois eu soube que essa empresa era falcatrua e que fechou da noite pro dia sem deixar pistas). Com muita sorte consegui reaver meu notebook, pois em um dos e-mails que troquei com a empresa constava o telefone da terceirizada que fazia os reparos. O sujeito que me atendeu me disse que havia uns 15 notebooks lá, que ele não fazia ideia quem eram os donos, e que ele não conseguia mais contactar ninguém da Ribeirão Shop. Tive que arcar com R$ 400,00 de despesa, apesar do produto ainda estar na garantia.

- Em 11/2007 recebi o notebook e em menos de 1 semana de uso o mesmo quebrou de novo, com o mesmo sintoma.

- Enviei novamente pra conserto, desta vez em uma empresa conceituda de São Paulo capital. Custou R$ 450,00 e em menos de 1 semana quebrou de novo. Mandei novamente pra conserto nessa empresa, já no começo de 2008, gastei mais R$ 450,00 e de novo em menos de uma semana o defeito reapareceu.

- Depois de tanto tempo insistindo em consertar o que não tinha conserto, resolvi buscar informações via internet pra saber se o problema atingia apenas o meu notebook. Fiquei surpreso.

- Descobri nas páginas oficiais da HP de todo o planeta um comunicado pedindo aos donos de notebooks de várias séries que, se identificassem um ou mais sintomas de uma lista constante nesse comunicado, deveriam imediatamente entrar em contato com a HP para envio do produto para reparos, sem custo algum. O documento ainda ampliava a garantia em um ano, entretanto a palavra recall não era mencionada. (Continua abaixo).

- Entrei em contato com a HP Brasil, pois eu havia adquirido o produto no Brasil e possuia a nota fiscal brasileira. A Hp Brasil me atendeu via chat e após informar o modelo e número de série me informaram que a HP Brasil não prestaria assistência ao meu produto, pois o mesmo tinha procedência estrangeira.

- Entrei em alguns forums e a quantidade de consumidores na mesma situação que eu me surpreeendeu. Inclusive em alguns forums consegui coletar as informações técnicas relativas aos defeitos apresentados pelos notebooks.

- Por volta de 03/2008, reuni alguns documentos (nota fiscal do notebook, notas fiscais dos consertos, notas do SEDEX, cópias de tópicos de forums contendo informações técnicas, etc) e acionei o PROCON, porém a empresa não compareceu à audiência.

- Após reunir mais alguns documentos (principalmente relativos à jurisprudência), recorri ao tribunal de pequenas causas pedindo uma indenização de R$ 8.300,00, relativa a: R$ 4.036,00 do custo do produto, R$ 1.264,00 do custo das tentativas de conserto e R$ 3.000,00 referente à lucros cessantes.

- Após mais de dois anos aguardando a sentença, ela finalmente saiu essa semana. A juiza determina o ressarcimento integral do montante que gastei na compra e nas tentativas de conserto, acrescidas de juros conforme estipulado na sentença. Como não consegui provar o lucro cessante, minha vitória foi parcial. A sentença pode ser acessada aqui:

http://esaj.tjsc.jus.br/pastadigital/abrirDocumentoMovimentacaoProcesso.do?nuProcesso=&tpOrigem=1&flOrigem=P&nmAlias=OSJE&cdProcesso=1S00067TN0000&cdForo=64&cdDocumento=1859204&origemDocumento=M&cdServico=190101&nmUrlWebService=http%3a%2f%2fsjose.tj.sc.gov.br%3a8080%2fcpoWSPG%2fservices%2f&ticket=GauoBpwN4sdu0HRJIegDVdzY%2Fnp%2FASNdIFvbA29x5d8p3m7Ys5GqtwnRdr09buwN2IFvVfBhetS9VkoZRLImwnvGX1dJBhAaZLj8%2FEw3sqc%3D

- Resolvi relatar meu caso porque sei que há centenas, talvez milhares de brasileiros que estão na mesma situação. Se vocês decidirem entrar na justiça, demora um pouco mas o reparo aos nossos direitos é garantido, uma vez que já há farta jurisprudência em relação a este tipo de problema.

Um abraço a todos.

caro fluizp, gostaria de saber o número do seu processo, pois estou ingressando no juizado especial até o natal contra a hp pelo mesmo defeito, tenho um dv2872br artist edition, semana passada travou de vez.

Fico grato se puder me atender

Cleber

  • 2 semanas depois...
Postado

galera, aproveitando o tópico, alguém teve problemas com a bateria da hp?? comprei um dv4 2080br e em menos de 6 meses a bateria arriou... desde o começo perdia cerca de 3% da carga de um dia pro outro. na ultima semana ele perdeu 70%. Entrei em contato com eles e eles me disseram que vão substituir a mesma. Será que posso ficar tranquilo com essa promessa?

Abraços

  • 2 meses depois...
Postado
galera, aproveitando o tópico, alguém teve problemas com a bateria da hp?? comprei um dv4 2080br e em menos de 6 meses a bateria arriou... desde o começo perdia cerca de 3% da carga de um dia pro outro. na ultima semana ele perdeu 70%. Entrei em contato com eles e eles me disseram que vão substituir a mesma. Será que posso ficar tranquilo com essa promessa?

Abraços

Eu tive problema com a fonte, meu notebook não carrega, já comprei outra fonte e mesmo assim não funciona. Alguem já teve um problema parecido com esse? Meu note é DV4 1520br.

Abraços

Postado

Ola gente olha so nao sei como perguntar para alguem aqui no forum, então vim aqui para ver se alguem me ajuda.

Formatei o meu PC um Pavilion dv4, so a unidade C e agora a Unidade D não está acessivel e quando clico na unidade D ele fala para eu formatar a Unidade.

Tem algum jeito de recuperar os dados contidos neles?

Obrigado e desculpa.

  • 3 semanas depois...
Postado

Eu tenho um HP 2872br Artist Ed. que pifou também, durante a garantia ele foi 2 vezes pra assistência da HP... não paguei nada porém o problema retornou a algum tempo atrás e infelizmente a garantia já se foi... vou levar novamente o notebook na assistência autorizada só pra fazer um orçamento, e com ele vou nas pequenas causas dar entrada num processo.

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