Ir ao conteúdo

{ATENÇÃO} Recall de Notebooks HP Brasil - (Atualizado em 24/03/09)

Daigonet Corporation

Posts recomendados

Postado

O problema seu foi em apenas um equipamento, pode ser que o técnico da AT deva ser muito ruim!

Já uso o meu 3º Notebook da HP e não tenho do que reclamar, não teve nenhum problema com nenhum deles, mesmo usando muito, mas muito mesmo! o pc da minha irmã também é HP e nunca teve problemas, até hoje (2 anos) nunca precisou nem ser formatado.

Assim como você reclama do HP eu Reclamo do Kennex, porém o meu foi diferente pois efetuei a troca do equipamento com defeito, e acredite 4 equipamentos diferentes com o mesmo defeito!

HP assim como uma Ford ou Wolkswagem vendem muito, claro que uma hora ou outra um equipamento irá apresentar falha, até a ferrari que faz ultra-som e raio-X do motor tem uma média de 1/100 motores com defeito (1 em cada 100 tem defeito), imagina componentes eletrônicos? notebooks ainda.. vixi :D

Muitos dos defeitos em equipamentos são por mal uso, o usuário não lê o manual, não toma cuidado com o equipamento e transporta de maneira incorreta. Quantos usuários aqui mesmo do CDH já postaram que deixaram o Note ligado dentro da mochila, usam sobre a cama e a saida de ar fica bloqueada pelo lençol, não tem uma bolsa de transporte decente com proteção de espuma ou outro material. Ai não tem notebook que aguente.

Voltando agora ao seu problema, você realmente teve o azar nesse equipamento, assim com poderia ter comprando um kennex, sony vaio ou Dell e ter o mesmo problema! Sobre troca varia por loja, no meu caso tenho 15 dias de troca do equipamento descrito na nota fiscal e não no papo com vendedor, o Brasileiro precisa parar de acreditar no que é dito e pedir a coisa escrita! na FastShop que comprei veio descrito na Nota fiscal que defeitos possuem troca na loja em até 15 dias corridos.

Como está escrito na assinatura do ICE, 98% dos problemas são entre a tela e a cadeira, porém 2% está entre transporte da mercadoria e defeito de fabricação!

Postado
"... você realmente teve o azar nesse equipamento ...".

Não existe azar nem sorte, e sim falta de qualidade e interesse da assistência técnica autorizada da HP em fazer o reparo no equipamento. É isso.

Salve !

Estava lendo tuas mensagens no forum que fizestes um estorno de um notebook da HP devido a problemas, com 4 envios do mesmo para assistência técnica. Explicando melhor, sou um triste proprietário de um notebook HP DV6750BR defeituoso e não aguento mais enviá-lo para assistencia técnica. Pela Central 0800 é uma enrolação geral, já estou no tal "segundo nivel" para agilizar o reparo mas sem sucesso. Não gostaria de ingressar judicialmente porque sei que a coisa é muito lenta mesmo. Como conseguistes fazer a HP devolver o $$$$ ?

Abraço,

CrocoJet

Caro CrocoJet...

Lamento muito que seu notebook esteja com problemas, infelizmente você foi azarado... é uma pena...

Eu tive um DV6120BR que possuia um problema gravíssimo e sem solução (o note esquentava até "fritar" e derreter os circuitos internos) e não adiantava trocar a placa-mãe (o erro era de projeto)...

sofri por quase 1 ano com esse HP... foi 3 vezes para Reparo e substituição de peças (cada vez levava cerca de 30 dias)... até que um dia resolvi que não queria mais ele...

Liguei, reclamei que o problema era "vicioso" (que não tinha solução), que paguei caro no note, que usava o note pra trabalho (não podia ficar sem ele), que a HP USA estava fazendo a troca dos notes problemáticos e que eu queria a mesma solução...

Precisei insistir muito, passei muito nervoso (cheguei quase a chorar de tanta raiva)... mas persisti... me cerquei de documentos (Notas da HP USA e da nVidia assumindo o problema, manuais, depoimentos de usuários em fóruns, etc.) procurei me munir de documentação... ligava no 0800 e insistia muito... deixava os atendentes em desespero (eles não sabem nada, não se esqueça que eles não tem culpa de nada também).. insista, mas seja cordial e educado... não perca a compostura...

No final, me ofereceram outro notebook novo ou o dinheiro corrigido de volta... optei pela segunda opção... e acabei comprando outro HP (DV6750BR) livre dos problemas de série...

não posso reclamar do meu, seu caso é isolado e lamentável...

mas desejo-lhe sorte...

vá lá e diga qual o seu problema...

Postado

Crocojet, eu realmente fico muito triste que você esteja passando por toda essa situação. O que lhe proponho é que ligue pra HP, e fale apenas a verdade e como você está indignado com essa situação, procure falar com um setor "acima" do sac comum e repita novamente o seu problema(s), explique que caso isso não seja resolvido as suas providências serão outras, ou seja, seja apenas verdadeiro. Apesar de não estarmos em um país de primeiro mundo seja "um cliente de primeiro mundo".

Postado
Como relação as tuas palavras: "fale apenas a verdade" , "seja apenas verdadeiro" e "seja um cliente de primeiro mundo", posso te dizer que não sou mentiroso.

Me desculpe se lhe passei essa ideia. O que quis dizer foi apenas que tudo o que está ocorrendo com você SEM TIRAR NEM PÔR é o suficiente para que seja trocado o seu equipamento. Você pode simplesmente dar a solução para eles: "um notebook novo pois não quero mais essa bomba", seria mais ou menos assim :o, foi isso que quis dizer também com relação a ser um "cliente de primeiro mundo". Ligue novamente pra HP fale que não quer mais o equipamento e que estará entrando com um processo caso sua solicitação de troca não seja atendida. Boa sorte e espero retornos positivos da situação.

Postado

Sem querer defender a HP, mas esse problema específico descrito no tópico inicialmente não foi causado por erro de projeto da HP ou por componentes de má qualidade. É um problema causado por uma tecnologia da solda da BGA dos chipsets da Nvidia, e isso ocorreu em séries inteiras de Notebooks, causando grandes prejuízos para ambas empresas. Esse problema já foi reconhecido pela Nvidia, que inclusive passa por dificuldades financeiras e deve reduzir seu quadro de funcionários.

Agora, quem estar segurando a bomba é a HP que é responsável por responder aos clientes que compraram seus notebooks com vício de fabricação, decorrentes de um problema tecnológico de outra empresa.

Acredito que essa queda na qualidade do atendimento e nos serviços prestados pela AT da HP não são devido à falta de interesse da empresa ou de preparo dos profissionais. Eles estão é com um grande abacaxi nas mãos – centenas ou milhares de notebooks com esse problema - e com certeza a empresa não estava preparada para atender a essa demanda de forma satisfatória.

É interessante lembrar que, antes desse famigerado problema dos chipsets da Nvidia, a HP tinha pouquíssimas reclamações e sua AT era muito elogiada. Inclusive, alguns usuários do fórum cujos seus notes deram defeito logo no início dessa “novela”, tiveram seus aparelhos substituídos sem grandes problemas. Mas, conforme o tempo foi passando e o número de notebooks com defeito foi aumentando, a coisa foi desandando.

Mas, independente disso tudo, temos que buscar nossos direitos. Afinal de contas – não temos nada a ver com esses problemas. Só acho injusto afirmar que a HP não presta.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=244467

Postado
Mas, independente disso tudo, temos que buscar nossos direitos. Afinal de contas – não temos nada a ver com esses problemas.

Endosso por completo o que você disse, porém sendo a HP uma grande empresa, do porte que é, ela deve estar preparada para ser mais cobrada que o normal, até pelo fato de seus equipamentos terem na marca o único motivo dos altos preços, digo o único motivo pelo simples fato que ao comprar uma máquina que tem hardware de R$1600,00 por R$2500,00:o os clientes estarem esperando NO MÍNIMO que problemas como esse sejam solucionado de forma a gerar um satisfação ao cliente, que já tirou o $$ do bolso e pagou bem pelo notebook deles. Volto a afirmar, devemos ter ciência que pagamos por pós-venda quando compramos um produto qualquer, e que por isso podemos e devemos cobrar dos fabricantes, que por sua vez devem estar preparados para serem cobrados, é isso ou fechar as portas em um mercado como o que existe atualmente no mundo.:muro:

Postado

Antes de tudo, parabéns pelo excelente tópico.

É o seguinte: Comprei meu note na Espanha em setembro/07. É um TX1250es.

Após alguns meses, deu o problema com o dispositivo de rede sem fio, ou seja, ele n detectava rede nenhuma e tinha sumido do gerenciador de dispositivos; às vezes, ele voltava e quando resetava sumia de novo. Há um mês atrás, ele começou a dar um problema no video, a resolução da tela ficava mudando sozinha, aleatoriamente; depois, começou a travar e eu tinha q resetar o pc pra ele voltar a funcionar, mas logo ele travava de novo. E, por fim, numa dessas travadas, quando fui reiniciar o note, ele nao ligou. Os leds até ligam e tem um rápido processamento, mas ai ele para de processar (inclusive o led da memoria/processador n fica mais piscando, apaga) e o note fica com a tela preta mesmo (n chega nem a mostrar o logo da HP), com os leds do mute e do wifi ligados, mas laranja.

Enfim, to com meu note parado, pois ele n liga direito, e pelo q li aqui, o problema deve ter sido ocasionado pela placa da NVIDIA GeForce 6150. Meu note tem processador AMD.

Alguém pode me ajudar e dar uma luz de como devo proceder para tentar solucionar meu triste caso. Já vi inúmeras pessoas com notes da série TX1000 reclamando do mesmo problema, mas essa série n está na lista de recall da hp.

Por favor, gostaria de alguma dica. Tento entrar em contato com a hp brasil mesmo, ou será que vou ter q falar com a hp Espanha? Bom, ajuda ai por favor galera!!!

Postado

Bom hulkau o que ocorre é que a HP brasil não dá suporte a maquinas que não tenham sido direcionadas ao mercado nacional, e eles conseguem identificar isso facinho pelo modelo do seu notebook, que é um TX1250es, cujo "es" denota que ele foi direcionado ao mercado espanhol. Devido a isso o único modo de resolver esse problema sem desenbolsar uma grana preta seria mandando o notebook para a espanha e acionado o recall por lá, aqui no brasil só pagando pelo reparo mesmo.:unsure:

Postado

Sabe dizer qual a média do valor pra fazer esse conserto aqui no Brasil? Ou ainda, se eu conseguir mandar o note pra Espanha, você acha q eles fariam o recall sem problemas, de certeza? A garantia acabou de ser ultrapassada, fez um ano agora em setembro.

Obrigado pelas respostas!!

Postado

De acordo com o site da HP se o notebook se enquadra nos modelos que sofrem com o problema (não só sintomas, mas também números de série) a garantia é estendida por mais um ano além da garantia normal (que é de 1 ano), ou seja, no país de origem não haverão problemas para que a garantia seja concretizada. Aqui no brasil o conserto é bastante oneroso, aqui mesmo no tópico você pode encontrar pessoas discutindo valores para conserto de notebooks que foram comprados no exterior e deram problemas posteriormente.

Postado

Bom pessoal, infelizmente fui vítima do mesmo problema que várias pessoas já relataram aqui no fórum, primeiro o wireless e depois todo o resto. Eu já sabia da atualização da BIOS antes do problema ocorrer mas como o meu note não fazia parte da lista nem me preocupei. Acho que uma empresa como a HP deve dar assistência a um problema desses, mesmo depois da garantia, já que claramente é um problema de fabricação. Várias empresas do ramo possuem garantia mundial, não é o caso da HP?

Alguém que comprou o note fora do país conseguiu alguma forma de ressarcimento com a HP Brasil? Chega a ser rídicula a sugestão de alguns de viajar ou mandar o note para o país de origem. Só o frete custa praticamente o valor do conserto, e a passagem o valor de um note novo.

Postado
Alguém que comprou o note fora do país conseguiu alguma forma de ressarcimento com a HP Brasil? Chega a ser rídicula a sugestão de alguns de viajar ou mandar o note para o país de origem. Só o frete custa praticamente o valor do conserto, e a passagem o valor de um note novo.

Realmente seria o momento da HP estar dando uma garantia global para os seus produtos, mas infelizmente não ocorre desta forma, apesar de ser ridícula a solução dada é a única que realmente se vale da GARANTIA QUE A HP DÁ aos seus produtos, em certos casos inclusive pode não ser assim tão ridículo, pelo fato de que algumas pessoas viajam constantemente a outros países, podendo levar o notebook para garantia como mais uma atividade da garantia, até por que a garantia dada em outros países é feita de forma mais justa com o consumidor, de forma mais ágil e eficácia.^_^

Postado

acho um absurdo as pessoas virem aqui defender a hp , só pode ser brincadeira ,. entrei agora no site reclame aqui e o numero de reclamacoes so crescem agora nen ir nas audiencias eles vão mas , nao devem ter lido o topico todo para postar uma besteira dessa , so pode , a empresa alem de tudo nao respeita o consumidor , nen vou perde meu tempo argumentando nada nao

só digo uma coisa pelo menos da minha parte ,e da minha familia

HP NUNCA MAS

HP NEVER AGAIN

Postado
acho um absurdo as pessoas virem aqui defender a hp , só pode ser brincadeira ,. entrei agora no site reclame aqui e o numero de reclamacoes so crescem agora nen ir nas audiencias eles vão mas , nao devem ter lido o topico todo para postar uma besteira dessa , so pode , a empresa alem de tudo nao respeita o consumidor , nen vou perde meu tempo argumentando nada nao

só digo uma coisa pelo menos da minha parte ,e da minha familia

HP NUNCA MAS

HP NEVER AGAIN

Caro goimdma...

Eu possuo um notebook HP PAVILION DV6120BR que apresentou os mesmos problemas citados no tópico... a HP não conseguiu "resolver" o problema... mandei 3 vezes para a autorizada e me devolveram o note com a placa-mãe trocada... porém o defeito persistia, pois se trata de erro de projeto... assim, eu também tenho motivos de reclamar da HP...

Por outro lado, a HP não conseguiu "resolver" o problema mas me devolveu o dinheiro pago corrigido, demorou, mas devolveu... nada mais justo, fizeram apenas a obrigação, mas em nenhum momento eu saí lesado na história...

A Volksvagen vende centenas de milhares de carros por ano, se você compra um GOL que vem com problema no sistema de injeção a VOLKS irá reparar o problema, mas jamais te devolverá o dinheiro pago (nisso a HP foi MUITO melhor)... nem por isso você deixará de comprar um VOLKS algum dia... um problema como esse não pode "sujar" a imagem de uma empresa...

Talvez você não tenha conseguido sua solução ainda pois a HP demora um pouco no seu processo burocrático, mas pode ter certeza que terá solucionado seu caso...

Eu sou cliente da HP à 8 anos... já tive dezenas de PC's Desktop da marca, Impressoras, Calculadora, Suprimentos e hoje estou no meu 5º notebook da HP... todos os equipamentos me atenderam perfeitamente e o único que não atendeu tive o dinheiro devolvido... a empresa me tratou com respeito e não me lesou em nenhum momento...

Como consegui? simples... fui cordial e realista, tive paciência e soube lidar com a situação... se eu tivesse entrado na justiça e ameaçado a HP como muitos dizem fazer aqui, com certeza a HP não teria solucionado meus problemas... aí eles iriam segurar meu caso até um desfecho judicial, quem sabe depois de uns 4 ou 5 anos... e com certeza eles iriam ganhar o embate judicial, pois eles tem bala na agulha...

Eu sei que você não quer mais discutir o assunto, então nem vou te dar o conselho de continuar tentando numa boa (assim você terá seu problema resolvido em alguns meses)... seja ignorante e estúpido e parta para um confronto judicial contra a HP e terá suas chances de sucesso reduzidas à nulidade...

E para os outros usuários... continuem tentando, pois a HP leva um período que pode chegar à 6 meses para "resolver" a situação, mas podem ter a certeza que será resolvido, e quando acontecer a HP irá corrigir monetáriamente o valor do seu investimento, o usuário-cliente não sairá com prejuízo... não metam os pés pelas mãos... não sejam idiotas... pois na justiça o caso irá se enrolar por ANOS e muito provavelmente terminará em "nada"...

Eu gostaria muito que vivessemos em um mundo perfeito onde a justiça e a Lei fossem respeitadas, mas infelizmente estamos numa sociedade capitalista de 3º mundo que se assemelha com uma SELVA... e como na Selva, prevalesce a Lei do Mais Forte... então devemos jogar a favor deles e não contra eles... duvidam? então fiquem à vontade e tentem a sorte, se forem capazes!!! mas depois não adianta chorar, eu avisei!!!

Postado

Sem querer entrar na discussão, mas já entrando...

"... seja ignorante e estúpido e parta para um confronto judicial contra a HP e terá suas chances de sucesso reduzidas à nulidade..."

Nunca alguém que entrar na justiça, atrás de um direito seu, estará sendo ignorante e estupido!!! Concordo que tentar resolver qualquer problema através de meios administrativos ou conciliatórios seja a melhor solução, mas daí dizer que entrar na justiça é algo IGNORANTE E ESTUPIDO soa até meio ignorante e estupido :) Sem querer ofender ng, só pra fazer o trocadilho!!! kkkk

Abração e espero q alguém consiga achar alguma solução pra esse problema do note comprado fora e que deu esse problema, como o meu, que até agora está aqui sem funcionar e eu n sei ainda o que fazer!!!!

Postado
Sem querer entrar na discussão, mas já entrando...

"... seja ignorante e estúpido e parta para um confronto judicial contra a HP e terá suas chances de sucesso reduzidas à nulidade..."

Nunca alguém que entrar na justiça, atrás de um direito seu, estará sendo ignorante e estupido!!! Concordo que tentar resolver qualquer problema através de meios administrativos ou conciliatórios seja a melhor solução, mas daí dizer que entrar na justiça é algo IGNORANTE E ESTUPIDO soa até meio ignorante e estupido :) Sem querer ofender ng, só pra fazer o trocadilho!!! kkkk

Abração e espero q alguém consiga achar alguma solução pra esse problema do note comprado fora e que deu esse problema, como o meu, que até agora está aqui sem funcionar e eu n sei ainda o que fazer!!!!

Quando me referi à Ignorância e estupidez, me referi à atitude... pois com certeza a HP irá endurecer se essa atitude for tomada... estou apenas dando um conselho para que os usuários consigam mais rapidamente ter seus problemas resolvidos... basta verificar no próprio fórum... quem não recorreu à justiça conseguiu...

Entendo seu ponto de vista... talvez eu tenha me expressado mal ou talvez eu tenha sido interpretado mal...

Postado

recorri a justiça e recebi o reembolso em 1 mês. e ainda estou com o equipamento até eles coletarem..

Não leve seu conselho a arrisca porque nem sempre irá dar certo

Postado
recorri a justiça e recebi o reembolso em 1 mês. e ainda estou com o equipamento até eles coletarem..

Você recorreu a justiça de qual País para ter o problema resolvido em 1 mês?

Com certeza não foi a do Brasil... aqui no Brasil, apenas os trâmites legais levam alguns anos... talvez você deva ter alguma influência no jurídico...

Postado

Mandei uma MP pra você. Veja ai!!

Postado
Você recorreu a justiça de qual País para ter o problema resolvido em 1 mês?

Com certeza não foi a do Brasil... aqui no Brasil, apenas os trâmites legais levam alguns anos... talvez você deva ter alguma influência no jurídico...

Projudi

Vara do juizado Especial Civel do Paraná

Esse anos ai so se for onde você mora pois aqui sempre é bem rápido

Postado
Projudi

fala ae iscon , fico feliz de saber que você recebeu seu dinheiro de volta , parabens cara .HP NUNCAAAAAAAA . Vou fazer o site da hpnerveragain e te mando o link , um abração , e novamente parabens

Postado
fala ae iscon , fico feliz de saber que você recebeu seu dinheiro de volta , parabens cara .HP NUNCAAAAAAAA . Vou fazer o site da hpnerveragain e te mando o link , um abração , e novamente parabens

valeu

Espero que de td certo no seu caso..

Postado
Projudi

Iscom,

passei por vários problemas e nervos por conta do notebook, e estou decido em buscar meus direitos. Teria como você entrar em contato comigo? Preciso muito da sua ajuda. Meu email é: cruzbastos(arroba)yahoo . com . br

Postado
Iscom,

passei por vários problemas e nervos por conta do notebook, e estou decido em buscar meus direitos. Teria como você entrar em contato comigo? Preciso muito da sua ajuda. Meu email é: cruzbastos(arroba)yahoo . com . br

Conversa por MP.. mais tranquilo

Postado

Pessoal, tambem sou mais um infeliz que comprou uma bomba da HP.

Acho muito chato tb pessoas que defendem a HP de olhos fechados... poxa, esta feliz beleza, parabens, mas não reconhecer os erros da HP é brabo. Querer jogar a culpa no chipset nvidia, para né. Quem assina a máquina?Quem escolhe equipamentos? Quem monta as peças? Quem lucra com o equipamento????

Falha da HP, e grande.

Outros defendem a HP por não dar garantia a um produto comprado fora do Brasil. Pôxa, defendem até isso?? E depois querem que as coisas melhorem, chamam de estupidez querer seus direitos?

Com um problema desta natureza, de escala global, que sabidamente É FALHA DA HP, pelo menos neste caso, no mínimo, teriam que fazer a assistencia global.

Para que tem como fazer, a HP Americana é bem diferente, veja o link seguinte: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=588853&view=findpost&p=2767270

Porque será? Porque lá, procurar seus direitos não é estúpido, entendo que o comentário foi em relação a atitude, mas enquanto isto estiver na cabeça do Brasileiro ninguem vai respeitar o consumidor... e por favor, não idolatro EUA, muito pelo contrário.

Agora estou com meu 6040us parado!!! sem solução. Como preciso de um notebook para meu ganha pao, aliás, estes problemas todos que tive com meu equipamento me custaram muito mais que o valor do note, mas agora me matei e parcelei um outro, um ASUS.

HP NUNCA MAIS e farei campanha sempre contra a hp.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...