Ir ao conteúdo

{ATENÇÃO} Recall de Notebooks HP Brasil - (Atualizado em 24/03/09)

Daigonet Corporation

Posts recomendados

Postado

Isso só ira mudar quando ninguem comprar HP, acho que vai ser difícil pois é a maior " Não Melhor" entegradora no mundo no atual momento a frente da Dell.

E quem puder e quiser resolver juridicamente apoio e do a maior força.

Não é so porque consegui resolver o meu problema que a HP "Hellet Parchard do Brasil " Se tournou a melhor Empresa do ramo .

"Não Fez mais Que sua obrigação"

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo, infelizmente por telefone/email/chat com equipamento importado que nao tenha um modelo igual ao introduzido aqui no Brasil você não conseguirá nenhuma solução pelo processo de garantia, o máximo que lhe indicaram são os dois canais autorizados da HP (SJTech e Tecnocoop), estes, trabalham com equipamentos fora de garantia e ainda sim não garantiram reparo de algumas peças especificas. Vale lembrar que a HP constantemente introduz alguns modelos estrangeiros para aqui no Brasil, por isso da sempre uma olhada no site pra ver se seu modelo tem um igual, por exemplo, dv6745us (United States) foi introduzido aqui no Brasil (dv6745br), nessas condições a garantia global é válida.

Postado
Pessoal, tambem sou mais um infeliz que comprou uma bomba da HP.

Acho muito chato tb pessoas que defendem a HP de olhos fechados... poxa, esta feliz beleza, parabens, mas não reconhecer os erros da HP é brabo. Querer jogar a culpa no chipset nvidia, para né. Quem assina a máquina?Quem escolhe equipamentos? Quem monta as peças? Quem lucra com o equipamento????

Falha da HP, e grande.

Que esse problema específico foi culpa do chipset da Nvidia é inegável, basta pesquisar um pouco mais na net ao invés de ta acusando de defenderem a HP de olhos fechados. Ou você acha que a Nvidia chegou e ofereceu para a HP um “chipset defeituoso” por um precinho camarada para ela lucrar mais em cima de seus “pobres consumidores”? Não! A Nividia vendeu seu “peixe” prometendo que ele era fabricado com uma tecnologia ecologicamente correta.

Por que a HP não equiparia seus notes com chipset Nvidia? Esta uma empresa desconhecida ou sem credibilidade? Mas, o fato desse problema ser no chipset de outra empresa não isenta a HP de sua responsabilidade, é claro. Mas para entender isso, basta ler bem os posts e tentar compreende-los e não apenas retirar as partes que lhe interessa.

Tenho um note da HP, e caso ele apresente esse defeito (para mim é uma questão de tempo) e a assistência não resolver no tempo estabelecido pelo código do consumidor, coloco logo nas pequenas causas, peço ressarcimento e compro outro HP.

Postado

Olá pessoal.

Tenho um Pavilion Dv6150Br

Meu note desde que comprei não reconheceu a placa de wi-fi.. mas na epoca não dei muita importancia a isso e não mandei pra assistência mesmo na garantia porque achei que era algum problema na configuração e talvez fossem formatar.. comprei um wireless USB e utilizei o mesmo normalmente por 1ano e 6 meses.

Semana passada o pc deu pau geral.. fiquei desesperado porque a garantia de 1 ano já havia vencido. Descobriu esse recall por acaso pro meu notebook, que está apresentando 4 dos sintomas descritos na pagina da HP (já estava me preparando pra abrir o bicho em casa.. por sorte não mexi).

Liguei para o suporte da HP informei o problema e eles me atenderam super bem e abriram um chamado para levar na assistência técnica pra realizar o conserto, mas ainda não levei, tenho mais 2 úteis pra levar pelo chamado que abri...

Só que depois de ler tudo isso fiquei ressabiado... é provavel que troquem minha placa mãe (já que ele não liga mais) e instalem essa bios sebosa F3D que deixa o note mais barulhento que ventilador de teto pelo pelo que li aqui...

Como é um erro de projeto/pelas da HP/Nvidia é uma questão de tempo pra ele bichar de novo... mas dessa vez pode durar bem mais tempo (já que o meu durou 1,5 anos mesmo problemático) e só vou ter mais 5 meses de garantia, pois em Abril do ano que vem vai completar 24 meses da garantia extendida e se quebrar de novo a HP não vai mais consertar.

Será que se o bicho voltar barulhento, isso já não seria um argumento para exigir a troca por um novo com o setor de qualidade? (pois não foi assim barulhento que comprei ele). Ou eu já devia ligar mesmo antes de enviar pra assistência pra tentar negociar uma troca?

Se alguem tiver alguma orientação pro meu caso fico grato.

Postado

Boa noite a todos!

Como vários de você's também estou indignado com a HP!!!

Em Out/08 comprei um Pavilion 2960Br por uma bagatela de R$ 2.700, me arrependi pois 7 dias após a compra o note parou de funcionar geral! Não ligava mais, travava e quando inciava, logo na tela do logon nem mouse nem teclado funcionavam... Pois bem, iniciei minha batalha junto a HP... Abri o chamado e como estava na garantia afirmaram que eu receberia ouro dentro de 15 dias em minha residencia, porém para minha surpresa, depoid de uns 10 dias de ter aberto o chamado liguei lá para saber o "status" da O.S... Tchan tchan tchan tchan tchaaaaan: A O.s havia sido cancelada indevidamente e eu teria perdido minha garantia!!!

Cara, fiquei furioso, travei uma batalha ferrenha com eles, ligava la diariamente até que consegui resolver meu problema, ontem chegou a outra maquina nova em minha casa.. Ufaaa... depois de tanto brigar consegui!

Agora é que tem o x da questão: eles não retiraram a outra maquina...!!!

Com isso pude notar como eles são mesmo desorganizados, sem nenhum controle!

E agora, será que virão buscar??? estou pensando em mandar em uma autorizada da HP para ver se eles resolvem o problema e possivelmente ficarei com 2 maquinas....

Será que é possivel???

Aguardo comentários!!!

Postado
Boa noite a todos!

Como vários de você's também estou indignado com a HP!!!

Em Out/08 comprei um Pavilion 2960Br por uma bagatela de R$ 2.700, me arrependi pois 7 dias após a compra o note parou de funcionar geral! Não ligava mais, travava e quando inciava, logo na tela do logon nem mouse nem teclado funcionavam... Pois bem, iniciei minha batalha junto a HP... Abri o chamado e como estava na garantia afirmaram que eu receberia ouro dentro de 15 dias em minha residencia, porém para minha surpresa, depoid de uns 10 dias de ter aberto o chamado liguei lá para saber o "status" da O.S... Tchan tchan tchan tchan tchaaaaan: A O.s havia sido cancelada indevidamente e eu teria perdido minha garantia!!!

Cara, fiquei furioso, travei uma batalha ferrenha com eles, ligava la diariamente até que consegui resolver meu problema, ontem chegou a outra maquina nova em minha casa.. Ufaaa... depois de tanto brigar consegui!

Agora é que tem o x da questão: eles não retiraram a outra maquina...!!!

Com isso pude notar como eles são mesmo desorganizados, sem nenhum controle!

E agora, será que virão buscar??? estou pensando em mandar em uma autorizada da HP para ver se eles resolvem o problema e possivelmente ficarei com 2 maquinas....

Será que é possivel???

Aguardo comentários!!!

Prezado...

Pela experiência que tenho com a HP, posso lhe garantir que é 99% de chance de você ficar com as duas máquinas...

Apesar dos transtornos, você deve admitir que seu problema foi resolvido... e o melhor, recebeu em casa "outro" notebook NOVINHO... e ainda ficará, provavelmente, com o notebook antigo que bastará arrumá-lo...

comigo aconteceu parecido, comprei um DV6120BR que deu pau, me mandaram o dinheiro de volta e corrigido monetáriamente... comprei o DV6750BR (bem superior ao que havia comprado anteriormente)a e até hoje (quase 1 ano) estou com o antigo DV6120BR em casa... estou usando normalmente, pois seu problema era no wireless, bastou eu comprar um adaptador wireless USB que resolveu meu problema...

Meu DV6750BR teve umas discrepâncias com relação ao HD... reclamei na HP e me enviaram de brinde 2 (dois) isso mesmo... 2 HD's SATA II 160GB sem custo algum... e não retiraram o antigo... he he he... como posso reclamar de uma empresa dessas?... nem tem como...

Se você tivesse comprado um POSITIVO, CCE ou KENNEX, acha que teria recebido o mesmo atendimento?

parem de reclamar de barriga cheia...

Postado
Que esse problema específico foi culpa do chipset da Nvidia é inegável, basta pesquisar um pouco mais na net ao invés de ta acusando de defenderem a HP de olhos fechados. Ou você acha que a Nvidia chegou e ofereceu para a HP um “chipset defeituoso” por um precinho camarada para ela lucrar mais em cima de seus “pobres consumidores”? Não! A Nividia vendeu seu “peixe” prometendo que ele era fabricado com uma tecnologia ecologicamente correta.

Por que a HP não equiparia seus notes com chipset Nvidia? Esta uma empresa desconhecida ou sem credibilidade? Mas, o fato desse problema ser no chipset de outra empresa não isenta a HP de sua responsabilidade, é claro. Mas para entender isso, basta ler bem os posts e tentar compreende-los e não apenas retirar as partes que lhe interessa.

Tenho um note da HP, e caso ele apresente esse defeito (para mim é uma questão de tempo) e a assistência não resolver no tempo estabelecido pelo código do consumidor, coloco logo nas pequenas causas, peço ressarcimento e compro outro HP.

Cada vez que eu leio este topico meu sangue ferve, nada contra os colegas, mas de pensar nas coisa que a HP está fazendo.

Antes de comentar o post do colega vou me referir a este amigo que ganhou outro note novinho... beleza, beleza... Ninguem percebeu nada de errado. Pessoal ele comprou em OUTUBRO DE 2008!!!!! gente, a quanto tempo a HP já sabe deste problema e ainda tá vendendo estas bombas!!!! pelo amor de Deus pessoal.

Bom, voltando um pouco: você acha que não pesquisei! é só o que faço, de tanto ler já conheço minha maquina por dentro e por fora, cada peça.... exagero, claro, mas li muito. Faça o mesmo e veja como está o sistema de refrigeração destas máquinas. Tem vários forums com fotos. A placa de cobre do cooler nem encosta em alguns chips importantes, como o GPU, tem uma folga, ou seja, o chip está fritanto sem arrefecimento nenhum! Ah... esqueci, a HP não sabia disto, não tinha como ver, imagina. Este aquecimento "amolece" algumas soldas do BGA, que por sua vez está feita com material de baixa qualidade, pois não deveria deformar àquela temperatura, e por ai vai. Mas não esqueçam, a HP não tinha como ver isto antes de vender milhares de produtos. Parece que ainda não conseguiu ver direito, pois CONTINUA vendendo produtos assim.

Agora por favor, não venham me dizer que são os lojistas que tinham estoques e tal... se a HP fosse esta ultima coca cola do deserto como dizem, teria no minimo retirado estes produtos do lojistas, ou será que eles não sabe quias produtos venderam e para quem....

Mas não adianta, se você foi felizardo e tudo saiu bem com você, a ponto de relevar tudo isto que está sendo relatado por MUITAS pessoas, bom, parabens, você tem um nivel de abstração inatingível pela minha mente pagã.

Outra, barriga cheia!!! credo.

Agora estou com meu Asus, contente, configuração melhor e BEM mais justo no preço, e o meu HPbomba encostado a mais de 6 meses.

Postado

O caso que aconteceu com o amigo do DV2960BR não é o mesmo dos casos de BGA...

Ele foi infeliz e deu azar de pegar um produto defeituoso... mas seu problema foi resolvido, afinal trocaram a máquina dele por outra "nova" e não apenas se limitaram a enviar um técnico desqualificado para colocar uma peça remanufaturada no seu note (procedimento utilizado pela DELL)...

Os problemas de BGA ocorrem nos notebooks da HP equipados com os CHIPS on-board NVIDIA GEFORCE GO 6150 / NFORCE 430 e com os CHIPS off-board NV 84 e NV 86... ou seja... quem possui um notebook HP PAVILION que venha com Aceleradoras GeForce 6150, GF8400 ou GF8600, "pode" vir a ter problemas... quem adquiriu um Pavilion das séries DV65xxBR, DV66xxBR e DV67xxBR estão livre dos problemas de BGA...

Todos os problemas de BGA ocorrem "apenas" com o uso desses CHIPS mencionados...

Postado

Pois é... acho que esta discussão sobre a nossa "querida" HP vai LLoooooooooonnnggeee,..

Lendo um pouco mais neste maravilhoso fórum, pude perceber que realmente fui um cara de sorte. Porém ainda estou me aprofundando no quesito Notebook e ainda sou um pouco leigo, mas como faço para saber se o meu esta equipada com algum destes componentes que possivelmente estão dando problemas???

Eu ja notei que ele esquenta bastante, e eu tenho quase que certeza que o problema que ocorreu no primeiro notebook foi por ncausa disto...

E voltando um pouco o assunto... A HP não retirou o outro note, será que arrisco levar em uma assistência para ver no que dá???

Obrigado!!!!

Postado
Pois é... acho que esta discussão sobre a nossa "querida" HP vai LLoooooooooonnnggeee,..

Lendo um pouco mais neste maravilhoso fórum, pude perceber que realmente fui um cara de sorte. Porém ainda estou me aprofundando no quesito Notebook e ainda sou um pouco leigo, mas como faço para saber se o meu esta equipada com algum destes componentes que possivelmente estão dando problemas???

Eu ja notei que ele esquenta bastante, e eu tenho quase que certeza que o problema que ocorreu no primeiro notebook foi por ncausa disto...

E voltando um pouco o assunto... A HP não retirou o outro note, será que arrisco levar em uma assistência para ver no que dá???

Obrigado!!!!

Vale a pena consertar o note, pois se a HP fosse retirar o note já teria feito isso no ato da entrega do novo... se não retirou, não volta mais...

meus parabéns... comprou um HP e levou dois... nova promoção do mercado... he he he

Bem vindo ao clube de usuários felizes da HP, garanto que é MUITO maior que o de usuários infelizes...

Postado

É amigon....!!!

Por enquanto não posso reclamar!!! rsrsrs E tomara que nem precise....

Mas é o seguinte: o note que deu pau e que deveria ter sido retirado e não foi ainda esta na garantia, pois a nf dele esta datada de 22/10/08. Minha duvida é: Arrisco levar na autorizada da HP para verificarem o erro??

Ai sim vou ficar mais feliz ainda!!! hehehe

valeu!!!

Postado
Caro GUbR20,

Como você afirma com tanta certeza???

Tenhjo receio de levar e eles identificarem pelo s/n e "apreenderem" o bicho... rrsrsrs

Abs...

Eu, nesse caso, não levaria em uma autorizada da HP... tenta levar em outro local...

Eles não vão voltar na sua casa pra buscar o notebook, mas se você bobear e levar na mão deles o bichinho, aí já era... he he he...

Postado

Corte_cor,

Primeiramente, obrigado pela pronta resposta e atenção a minha msg enviada via MP.!!!

Não estarei mais enviando perguntas via mp, desculpe!!! hehee

Dando continuidade ao assunto, estarei mesmo explorando este maravilhoso forum para aprender um pouco mais sobre "notes".

Porém, tenho mais algumas duvidas:

Tenho lido por ai, que a linha DV2000 possivelmente esta com o problema do aquecimento da placa de video, e o meu é o 2960br. Tenho quase certeza que este foi o motivo do problema na primeira maq que deu pau e foi trocada, tenho medo de acontecer isto com esta maquina tb, afinal não mudou nada nela.

Outra coisa é que eu curto games e sendo assim acho que não fui muito feliz nesta minha escolha, né??? rsrrss

Postado
Corte_cor,

Primeiramente, obrigado pela pronta resposta e atenção a minha msg enviada via MP.!!!

Não estarei mais enviando perguntas via mp, desculpe!!! hehee

Dando continuidade ao assunto, estarei mesmo explorando este maravilhoso forum para aprender um pouco mais sobre "notes".

Porém, tenho mais algumas duvidas:

Tenho lido por ai, que a linha DV2000 possivelmente esta com o problema do aquecimento da placa de video, e o meu é o 2960br. Tenho quase certeza que este foi o motivo do problema na primeira maq que deu pau e foi trocada, tenho medo de acontecer isto com esta maquina tb, afinal não mudou nada nela.

Outra coisa é que eu curto games e sendo assim acho que não fui muito feliz nesta minha escolha, né??? rsrrss

Caro colega...

Nem tudo está perdido...

1) Conforme citado anteriormente: "Os problemas de BGA ocorrem nos notebooks da HP equipados com os CHIPS on-board NVIDIA GEFORCE GO 6150 / NFORCE 430 e com os CHIPS off-board NV 84 e NV 86... ou seja... quem possui um notebook HP PAVILION que venha com Aceleradoras GeForce 6150, GF8400 ou GF8600, "pode" vir a ter problemas..."

Assim, pode ficar tranquilo, pois seu note não utiliza nenhum dos CHIPS mencionados anteriormente... no teu note vem o CHIP INTEL X3100... seu note pode até ter apresentado problemas de superaquecimento, mas com certeza foi por outros motivos... pode ter sido defeito do cooler, pode ter sido alguma obstrução na saída de ar, pode ter sido algum adesivo pregado sobre o CHIP, etc, etc, etc...

Repitindo: os problemas mencionados anteriormente podem ocorrer apenas com o uso dos CHIPS supra-citados...

2) Conforme dito acima: "nem tudo está perdido"...

Se você curte games, pode jogar uma gama quase infinita de jogos no seu notebook, mas deverá abrir mão dos lançamentos de uns 3 anos pra cá... pois esses não rodarão "nem a páu"...

Ainda existe a possibilidade de você consertar o outro notebook e vendê-lo por um preço camarada e com o dinheiro comprar um VIDEO-GAME...

Postado

Poxa vida!!!

Realmente é verdade!!! obrigado por me dar esperanças!!! hehehe...

Lendo seu ultimo post lembrei de um detalhe que não havia me atendado antes.

Como disse, sou novato e este é meu primeiro notebbok, então logo que o comprei deixei em casa e lembro-me de um destes dias que ele ainda estava funcionando, encontra-lo em cima da minha cama, perguntei a minnha filha e ela disse que estava com ele ligado no meu quarto mas nem me atentei ao detalhe... Acho que alguma passagem foi obstruida e ele esquentou!!!

Mas ainda assim, o problema não ocorreu neste dia, e sim 2 ou 3 dias após isto...

Caramba;;... será que foi isso???

Caso sim, o que pode te sido danificado???

Postado

Então amigo, eu trabalho lá, trabalho na area de manutenção dos pcs do pessoal do suporte tecnico, hauhauhau...eu conheço o processo xD

Se ficar com alguma duvida é só falar :D

Postado
Então amigo, eu trabalho lá, trabalho na area de manutenção dos pcs do pessoal do suporte tecnico, hauhauhau...eu conheço o processo xD

Se ficar com alguma duvida é só falar :D

Ta brincando!!!!

Pessoal, tomem cuidado!!! temos um espião!!! hehehehe:D

você trabalha no centro de AT da Hp???

Não tem este controle mesmo???

valeu!!!

Postado
Caro colega...

Nem tudo está perdido...

1) Conforme citado anteriormente: "Os problemas de BGA ocorrem nos notebooks da HP equipados com os CHIPS on-board NVIDIA GEFORCE GO 6150 / NFORCE 430 e com os CHIPS off-board NV 84 e NV 86... ou seja... quem possui um notebook HP PAVILION que venha com Aceleradoras GeForce 6150, GF8400 ou GF8600, "pode" vir a ter problemas..."

Assim, pode ficar tranquilo, pois seu note não utiliza nenhum dos CHIPS mencionados anteriormente... no teu note vem o CHIP INTEL X3100... seu note pode até ter apresentado problemas de superaquecimento, mas com certeza foi por outros motivos... pode ter sido defeito do cooler, pode ter sido alguma obstrução na saída de ar, pode ter sido algum adesivo pregado sobre o CHIP, etc, etc, etc...

Repitindo: os problemas mencionados anteriormente podem ocorrer apenas com o uso dos CHIPS supra-citados...

2) Conforme dito acima: "nem tudo está perdido"...

Se você curte games, pode jogar uma gama quase infinita de jogos no seu notebook, mas deverá abrir mão dos lançamentos de uns 3 anos pra cá... pois esses não rodarão "nem a páu"...

Ainda existe a possibilidade de você consertar o outro notebook e vendê-lo por um preço camarada e com o dinheiro comprar um VIDEO-GAME...

Caro colega Corte_Cor

Estou preocupado mesmo!!! Levei o note que estava com probelamas em uma AT próximo aqui do meu trabalho. O técnico disse que tem recebido muitas maquinas da HP com este problema: o chipset esta aquecendo...!!!

Putz, fiquei realmente preocupado, pois tudo bem que a HP me deu outra maquina novinha, mas posso estar com uma bomba relógio em mãos!!!...

Ja liguei na HP pedindo a troca desta maquina nova ou minha grana de volta!

Vamos ver no que da!

Abs

Postado
recorri a justiça e recebi o reembolso em 1 mês. e ainda estou com o equipamento até eles coletarem..

Não leve seu conselho a arrisca porque nem sempre irá dar certo

Também estou com uma bomba V6210BR, mas a HP quer reparar em vez de consertar ou me reembolsar. Poderia me passar como você procedeu para conseguir o reembolso ou para conseguir a troca? Obrigado.

Postado

Gente,

Não quero defender a HP, sou consumidor e ninguém me obrigou a comprar determindada marca, compra quem quer!

Mas quero fazer um adendo a um outro post que citei alguns dias atras...

Tive um problema com o Note DV 2960BR e recebi outro na minha casa (não retiraram o anterior).

Hoje recebi uma ligação do setor de qualidade da HP questionando se o meu caso havia sido solucionado. Afirmei que recebi a outra maquina dentro do prazo direitinho, porém eu não estava satisfeito com a maquina nova que recebi, pois afinal, depois de me tornar usuario do deste forum, fiquei meio ressabiado com as informações desta linha. Pois bem, diante de tudo que expus, o atendente me ofereceu OUTRO NOTEBOOK, isto mesmo! Outra maquina! MAs eu disse que não queria mais a linha DV2000.

Só aceitaria a troca pela linha DV5 ou meu dinheiro de volta. Ele disse que no momento não poderia me dar esta resposta, mas estaria me retornando até Sexta Feira com uma das duas opções!

Por isso não entendo como tantos tem dificuldade, falam de "botar no pau" ... Tudo depende da maneira que tratamos a pessoa que esta do outro lado! Eles não tem culpa de nada, e na maioria das vezes nem sabem o que informar, mas basta você usar da sua boa e velha educação que você consegue as coisas!

Comprei 1 HP e estou quase levando o terceiro sem pagar nada!!!!!!

Abs....

Postado
Gente,

Não quero defender a HP, sou consumidor e ninguém me obrigou a comprar determindada marca, compra quem quer!

Mas quero fazer um adendo a um outro post que citei alguns dias atras...

Tive um problema com o Note DV 2960BR e recebi outro na minha casa (não retiraram o anterior).

Hoje recebi uma ligação do setor de qualidade da HP questionando se o meu caso havia sido solucionado. Afirmei que recebi a outra maquina dentro do prazo direitinho, porém eu não estava satisfeito com a maquina nova que recebi, pois afinal, depois de me tornar usuario do deste forum, fiquei meio ressabiado com as informações desta linha. Pois bem, diante de tudo que expus, o atendente me ofereceu OUTRO NOTEBOOK, isto mesmo! Outra maquina! MAs eu disse que não queria mais a linha DV2000.

Só aceitaria a troca pela linha DV5 ou meu dinheiro de volta. Ele disse que no momento não poderia me dar esta resposta, mas estaria me retornando até Sexta Feira com uma das duas opções!

Por isso não entendo como tantos tem dificuldade, falam de "botar no pau" ... Tudo depende da maneira que tratamos a pessoa que esta do outro lado! Eles não tem culpa de nada, e na maioria das vezes nem sabem o que informar, mas basta você usar da sua boa e velha educação que você consegue as coisas!

Comprei 1 HP e estou quase levando o terceiro sem pagar nada!!!!!!

Abs....

Assino embaixo tudo o que você disse...

quando eu sugeri isso aqui no fórum, quase fui crucificado... o que acontece é que nos dias de hoje as pessoas não tem mais educação e querem resolver tudo a ferro e fogo...

conheço inúmeros amigos que conseguiram resolver TODOS seus problemas com a HP numa boa, bastou ter um pouquinho de paciência... e mais, a maioria deles acabou com alguns "brindes" também...

MENSAGEM EDITADA PELA MODERAÇÃO

e pra nós que conseguimos (sem esforço) resolver nossos problemas... parabéns, afinal somos donos de um excelente equipamento e clientes da empresa mais séria e respeitosa do ramo de tecnologia no mundo...

Postado
Assino embaixo tudo o que você disse...

quando eu sugeri isso aqui no fórum, quase fui crucificado... o que acontece é que nos dias de hoje as pessoas não tem mais educação e querem resolver tudo a ferro e fogo...

conheço inúmeros amigos que conseguiram resolver TODOS seus problemas com a HP numa boa, bastou ter um pouquinho de paciência... e mais, a maioria deles acabou com alguns "brindes" também...

e pra nós que conseguimos (sem esforço) resolver nossos problemas... parabéns, afinal somos donos de um excelente equipamento e clientes da empresa mais séria e respeitosa do ramo de tecnologia no mundo...

Que bom que você conseguiu resolver o seu problema rápido e sem stress. Mas infelizmente não é sempre assim que as coisas acontecem com a HP.

Tenho um DV6210BR. Ano passado, a tela foi apagando até apagar de vez. Levei na assistência técnica, levou 29 dias para consertarem. Há alguns meses a rede sem fio parou. Há uma semana o computador parou de ligar. Ligo para a HP pedindo para trocarem por um outro modelo que não esteja na lista do recall ou me reembolsarem, já que se o consertarem, ele fatalmente voltará a dar problema em breve, mas eles só me respondem que tudo que eles podem fazer é consertá-lo. Para completar, para falar com o setor de Qualidade devemos passar pelo suporte técnico. Na primeira vez que pedi para falar com o setor de Qualidade a pessoa me informou simplesmente que este setor não existia!! Liguei de novo. Na segunda tentativa, tive que falar todos os meus dados para poder ser transferido. Desta vez me disseram simplesmente que eu não podia falar com o setor de Qualidade, pois a minha única opção era o reparo... imaginem como fiquei feliz ao ouvir isso... Acabei só conseguindo falar com a "Qualidade" na terceira ligação, desta vez sem passar nenhum dado, senão provavelmente me bloqueariam de novo. Consegui explicar meu problema, e logo a moça pediu para eu esperar alguns momentos.... e a ligação caiu. Depois disso nunca mais consegui falar com o setor de qualidade novamente...

Em nenhum momento falei asperamente com os atendentes, já que sei que a culpa de tudo isso não é de forma alguma deles.

Sinceramente, não parece que estamos falando da mesma empresa. E não vejo outra solução para mim senão a de entrar na justiça para resolver o meu caso, senão, o que vai acontecer é que vou ficar mais um mês sem o meu computador que uso para trabalhar, e depois de alguns meses, depois que o período do recall acabar, provavelmente ficarei definitivamente sem ele.

Para os que falam que a culpa desta série de computadores vir com problema não é da HP, a culpa pode até realmente não ser deles, mas não confundamos culpa com responsabilidade. A responsabilidade para resolver este problema sem dúvida é sim da HP, que é a empresa responsável pelo produto final.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...