Ir ao conteúdo

{ATENÇÃO} Recall de Notebooks HP Brasil - (Atualizado em 24/03/09)

Daigonet Corporation

Posts recomendados

Postado

Bom fico feliz pelo "aluizadm e o Corte cor" sempre resolver tranquilamente os seus problemas com a hp mas nem sempre é assim, ja que o "gstiebler" de modo amigavel não conseguiu resolver recomendo a entrar na justiça sim" resolvi o meu em 1 mês,"moro no paraná em cidade pequena" ja estou com o dinheiro e sem burocracia ou custos.

mas claro amigavelmente é sempre melhor, mas não quer dizer que se não houver acordo ficar com o prejuízo.

Postado

EEeiiittttaaaa... Esta discussão vailonge!!! rsrsrsrs...

Gente, não estou defendo a HP em nehum momento, realmente até estranho quando leio coisas deste tipo, falando que não conseguem falar no setor de qualidade... não sei o que acontece, pois para você's terem ideia, quando ligo lá, ja me transferem direto a este setor. Hoje liguei lá e o analista que me atende estava ao telefone, a ligação "caiu" em uma baia ao lado da dele, a analista disse que ele estava ao telefone e não podia falar comigo naquele instante, mas assim que desligasse ele me ligaria... 30 min após ele me ligou!!!

Cara, acho que realmente dei sorte, não precise de nenhum acionamento judicial, fui atendido e não tenho nada a reclamar...

Acho que realmente, neste caso, considero-me uma carta fora do baralho.... hehehehe

Postado

corte_cor insiste em dizer que quem não foi atendido pela hp é sem educação e outras coisas mais?

Poxa, fui super educado com a hp, mas não quiseram resolver meu caso, meu note foi duas vezes pra lá, mais de 30 dias e não resolveram o problema e a culpa é minha?

Tentei resolver amigavelmente, não me atenderam, tive que apelar para o procon, enrolaram, mas agora está lá o dinheiro na conta, só fiz valer os meus direitos.

Queria o que? Que eu chorasse no telefone e pedisse pelo amor de Deus? Faça-me o favor! Já não basta os dias que eu perdi sem o note.

E procura se informar melhor, no procon e no jec a coisa anda rápido, não é igual a justiça comum.

Postado

Olá a todos!

Seguinte: Possuo um notebook Compaq Presario V6225 BR e ele não está mais ligando.

Graças ao forum de vocês descobri q era um problema de fabrica e q eu tinha a tal garantia extendida. (alias, muito obrigada por isso! =) )

Já liguei na HP e eles já me encaminharam pra um centro de suporte, é só levar lá e, teoricamente, terei meu note pronto em no maximo 20 dias.

Mas... eu não tenho a nota fiscal do meu note. quando meu pai foi comprá-lo a loja ofereceu a opção "sem nota" q seria mais barata e a loja ofereceu a garantia por 1 ano tudo certinho. Mas essa garantia venceu há poucos dias, eu to na garantia extendida.

Sera q eu perco a garantia por nao ter a nota?

Alguém já passou por situação parecida??

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Essa vai ser difícil, pois é através da nota que é feito o controle do tempo de garantia: 1 ano a partir da venda, com a emissão da nota fiscal.

Sem ela fica praticamente impossível, reclamar a garantia.

Postado

:)

Olá a todos!

Seguinte: Possuo um notebook Compaq Presario V6225 BR e ele não está mais ligando.

Graças ao forum de vocês descobri q era um problema de fabrica e q eu tinha a tal garantia extendida. (alias, muito obrigada por isso! =) )

Já liguei na HP e eles já me encaminharam pra um centro de suporte, é só levar lá e, teoricamente, terei meu note pronto em no maximo 20 dias.

Mas... eu não tenho a nota fiscal do meu note. quando meu pai foi comprá-lo a loja ofereceu a opção "sem nota" q seria mais barata e a loja ofereceu a garantia por 1 ano tudo certinho. Mas essa garantia venceu há poucos dias, eu to na garantia extendida.

Sera q eu perco a garantia por nao ter a nota?

Alguém já passou por situação parecida??

Valeu!

Minha experiência:

Precisei tanto da AT quanto até mesmo trocar meu note junto a HP e nem sequer pediram nada... Nem quando levei o micro na AT e nem quando entregaram o modelo de substituição em minha casa... você só vai saber tentando....

Abs...

Postado

Eu abri o chamado o atendente disse que eu não precisava levar a nota fiscal... achei estranho, levei o note pro posto de coleta sem a nota mesmo possuindo ela. Lá solicitaram a nota, eu disse que o atendimento havia informado que não precisava.. só me perguntaram quanto paguei no note e enviaram pra AT mesmo assim... com o valor que eu havia declarado informalmente.

Já fazem 17 dias e ainda não recebi devolta.. liguei pra lá e ela me informou que o prazo de 20 dias ainda não tinha esgotado, estou torcendo pra que o note de um curto circuito e pegue fogo ou caia todo o gesso do teto nele pra me darem um novo.

Tenta mandar. você não tem nada a perder mesmo. As vezes eles nem checam direito as informações...

Postado

o problema realmente é critico pois um primo meu comprou um 6150br salvo engano no modelo mas usa esse chip nvidia com o pessimo processador amd e na primeira semana o bicho parou... trocaram memoria e placa-mãe e agora 18 meses depois parou de ligar...

por ser reincidente já irei tentar trocar imediata ainda mais se condenarem a placa-mãe novamente...

está na lei e no juizado especial ERA para ser rápido mas infelizmente estou a 2 anos com um processo contra a acer e até agora só teve audiencia que a ré faltou...

tentem pelo telefone que é mais garantido

justiça NEM sempre é rápida

Postado

Pessoal,

Alguém aqui deste forum tem notebook HP importado e conseguiu resolver o problema do wireless aqui no brasil?

Meu irmão tem um TX 1000us e está com esse problema - não reconhece mais o wireless - e depois que eu vi esse tópico tenho certeza de que se trata desse problema de aquecimento.

Então, se alguém já tiver conseguido dar entrada em garantia de notebook importado avise por favor.

Precisamos nos unir contra essa política da HP de não dar garantia aqui. Digo isso porque esse problema é um problema diferente que atinge muitas máquinas...

Vamos nos mexer.

Postado
Pessoal,

Alguém aqui deste forum tem notebook HP importado e conseguiu resolver o problema do wireless aqui no brasil?

Meu irmão tem um TX 1000us e está com esse problema - não reconhece mais o wireless - e depois que eu vi esse tópico tenho certeza de que se trata desse problema de aquecimento.

Então, se alguém já tiver conseguido dar entrada em garantia de notebook importado avise por favor.

Precisamos nos unir contra essa política da HP de não dar garantia aqui. Digo isso porque esse problema é um problema diferente que atinge muitas máquinas...

Vamos nos mexer.

Colega,

A questão não é se mexer, mas existem regras em qualquer área ou ramo de consumo.

Comprou BR= garantia Brasil - Comprou USA= garantia USA.

Se fosse assim ja pensou como seria com todas as mercadorias do Paraguai... hehehehe....:D

Postado
Colega,

A questão não é se mexer, mas existem regras em qualquer área ou ramo de consumo.

Comprou BR= garantia Brasil - Comprou USA= garantia USA.

Se fosse assim ja pensou como seria com todas as mercadorias do Paraguai... hehehehe....:D

Discordo do Colega.

Qualquer produto comprado legalmente e com nota fiscal independente se comprado (legalmente) no paraguay, na colombia ou na guiana francesa precisa ter garantia. A HP brasil é apenas um cnpj aqui, mas é parte da HP, ou eu estou enganado.

Para mim, essa é mais uma forma do fabricante se esquivar de corrigir um defeito reconhecido mundialmente pela HP.

Respeito a opinião, mas creio que não se sustenta quando falamos de produtos comprados legalmente...

abraço a todos,

Thiago

• Membro VIP
Postado
Pessoal,

Vamos nos mexer.

Meu irmão tem um TX1000 com problemas no wireless. Não conseguiu nada com a HP Brasil.

Tenho um amigo com um notebook desta serie também. Também apresentou problemas no wireless, mas ele ainda estava na Europa e conseguiu resolver lá. Segundo ele o problema era só a placa wireless mesmo. Trocou ela na assistência e resolveu.

Antes que tente trocar a wireless... Tentei trocar ela aqui no Brasil (marca genérica, uma da Intel e uma com outro chipset) e não foi reconhecida outra placa wireless.

Postado
Meu irmão tem um TX1000 com problemas no wireless. Não conseguiu nada com a HP Brasil.

Tenho um amigo com um notebook desta serie também. Também apresentou problemas no wireless, mas ele ainda estava na Europa e conseguiu resolver lá. Segundo ele o problema era só a placa wireless mesmo. Trocou ela na assistência e resolveu.

Antes que tente trocar a wireless... Tentei trocar ela aqui no Brasil (marca genérica, uma da Intel e uma com outro chipset) e não foi reconhecida outra placa wireless.

Desculpe a ignorância, mas a placa wireless não é onboard? Como trocá-la?

Postado
Desculpe a ignorância, mas a placa wireless não é onboard? Como trocá-la?

Na verdade os notebooks que possuem placa de rede onboard são apenas aqueles nos quais estas são ligadas ao barramento USB, como alguns CCE ou alguns modelos da Clevo (fabricante OEM de notebooks da positivo, por exemplo). Ou seja, elas são conectadas em slots miniatuarizados, servindo de interface para barramentos padrões, como o PCI ou o PCI-Express. Abaixo você pode ver uma breve explicação contida NESSE TUTORIAL retirada do Guia do Hardware.

Apesar disso, é bastante raro um notebook que venha com uma placa wireless "onboard". Quase sempre é usada uma placa Mini-PCI (uma versão miniaturizada de uma placa PCI tradicional, que usa um encaixe próprio) ou Express Mini (a versão miniaturizada do PCI Express), que pode ser substituída, assim como qualquer outro componente. Desde que não exista nenhuma trava ou incompatibilidade por parte do BIOS, você pode perfeitamente substituir a placa que veio pré-instalada.

FONTE: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/redes-wireless/

Postado
Que bom que você conseguiu resolver o seu problema rápido e sem stress. Mas infelizmente não é sempre assim que as coisas acontecem com a HP.

Tenho um DV6210BR. Ano passado, a tela foi apagando até apagar de vez. Levei na assistência técnica, levou 29 dias para consertarem. Há alguns meses a rede sem fio parou. Há uma semana o computador parou de ligar. Ligo para a HP pedindo para trocarem por um outro modelo que não esteja na lista do recall ou me reembolsarem, já que se o consertarem, ele fatalmente voltará a dar problema em breve, mas eles só me respondem que tudo que eles podem fazer é consertá-lo. Para completar, para falar com o setor de Qualidade devemos passar pelo suporte técnico. Na primeira vez que pedi para falar com o setor de Qualidade a pessoa me informou simplesmente que este setor não existia!! Liguei de novo. Na segunda tentativa, tive que falar todos os meus dados para poder ser transferido. Desta vez me disseram simplesmente que eu não podia falar com o setor de Qualidade, pois a minha única opção era o reparo... imaginem como fiquei feliz ao ouvir isso... Acabei só conseguindo falar com a "Qualidade" na terceira ligação, desta vez sem passar nenhum dado, senão provavelmente me bloqueariam de novo. Consegui explicar meu problema, e logo a moça pediu para eu esperar alguns momentos.... e a ligação caiu. Depois disso nunca mais consegui falar com o setor de qualidade novamente...

Em nenhum momento falei asperamente com os atendentes, já que sei que a culpa de tudo isso não é de forma alguma deles.

Sinceramente, não parece que estamos falando da mesma empresa. E não vejo outra solução para mim senão a de entrar na justiça para resolver o meu caso, senão, o que vai acontecer é que vou ficar mais um mês sem o meu computador que uso para trabalhar, e depois de alguns meses, depois que o período do recall acabar, provavelmente ficarei definitivamente sem ele.

Para os que falam que a culpa desta série de computadores vir com problema não é da HP, a culpa pode até realmente não ser deles, mas não confundamos culpa com responsabilidade. A responsabilidade para resolver este problema sem dúvida é sim da HP, que é a empresa responsável pelo produto final.

Consegui finalmente falar com o setor de qualidade. Me prometeram um C750BR, que é equivalente ao meu note antigo. Vamos ver quanto tempo vai levar para entregarem... De qualquer forma, se entregarem o note novo e este estiver funcionando, me dou por satisfeito, mesmo ficando meses sem o computador... já vai ser mais do que a maioria das empresas no Brasil fariam.

Postado
Consegui finalmente falar com o setor de qualidade. Me prometeram um C750BR, que é equivalente ao meu note antigo. Vamos ver quanto tempo vai levar para entregarem... De qualquer forma, se entregarem o note novo e este estiver funcionando, me dou por satisfeito, mesmo ficando meses sem o computador... já vai ser mais do que a maioria das empresas no Brasil fariam.

Não concordo, empresas nacionais muitas vezes procedem da mesma forma, eu posso até mesmo servir de exemplo, no meu caso a tela do meu positivo V21 sofreu uma pequena avaria, pelo tempo que levaria para a substituição da peça foi-me oferecido um outro notebook novo, com nova garantia e configuração muito mais avançada, um v51, ou seja, essa é uma atitude de qualquer empresa que seja coerente com os padrões de qualidade que os consumidores exigem atualmente, a HP é só mais uma delas...

Postado

Meus problemas com HP estão apenas começando... há 39 dias que o meu note dv6150br está com eles por causa do wireless e não consertaram nem tem prazo... pedi pra falar c/ setor de qualidade e o atendente disse que em 48h me ligariam... aguardei e não tive resposta. liguei novamente e me disseram que o caso tinha sido enviado mas não ligaram porque o atendente que o fez esqueceu de agendar!! Pedi pra me passar e ela disse que não poderia em hipotese alguma. Desliguei e liguei novamente... expliquei novamente o caso e disse que ja estava falando c/ setor de qualidade mas a ligação caiu... finalmente me passaram pra uma tal de Marcela do SQ, nova explicação e disse a ela que queria um note novo ou meu $ de volta. Ela falou que isso não era a politica da empresa que eu receber meu note reparado. Informei a ela que tinha conhecimento de que não existe reparo... que é um defeito de projeto/engenharia sem solução e que segundo o Art 18 do CDC após 30 dias sem solução eu tinha o DIREITO a receber meu $ de volta ou uma maquina nova que não era nenhum favor que ela estava fazendo. Após muito lenga lenga e de ela me informar que desconhecia a lei disse que ia passar pro setor de analise de troca, e que eu ligasse em 20 dias úteis, não aceitei e disse que esse prazo era abusivo que ligaria de volta em 48h. Ela disse tudo bem.. mas não garanto que vou ter resposta.... Vale resaltar que em nenhum momento eu fui indelicado com a atendente, disse inclusive que ela nao tinha culpa... mas que eu conhecia meus direitos e que tudo o que ela falou estaria correto se eles estivessem no prazo legal. Mas ficou muito claro depois disso que não querem resolver o problema.. e se quando eu ligar novamente continuarem com essa postura so me restara entrar com ação contra HP.

É uma postura vergonhosa essa da HP... mas é a politica dessas empresas negar tudo e dar mais trabalho ao setor juridico porque eles sabem que de um universo de 100% só 10% vai brigar por seus direitos/entrar na justiça. Quem consegue reembolso ou um produto novo tem é sorte de pegar um atendente que queira resolver seu problema.. mas na maior parte do tempo eles estão se lixando pra você e ignoram o CDC na cara de pau mesmo.

Postado

Para falar com o Setor da Qualidade HP, basta ligar para o 0800 e teclar a sequência 4-2-7 do menu de opções. Vai cair direto neles.

Postado
Não concordo, empresas nacionais muitas vezes procedem da mesma forma, eu posso até mesmo servir de exemplo, no meu caso a tela do meu positivo V21 sofreu uma pequena avaria, pelo tempo que levaria para a substituição da peça foi-me oferecido um outro notebook novo, com nova garantia e configuração muito mais avançada, um v51, ou seja, essa é uma atitude de qualquer empresa que seja coerente com os padrões de qualidade que os consumidores exigem atualmente, a HP é só mais uma delas...

Concordo plenamente, alias na minha opinião pessima troca a do colega acima "gstiebler", pois perdeu, Slot express card, IR, Quick lauch "inclusive o Quick Play".

Postado
Meus problemas com HP estão apenas começando... há 39 dias que o meu note dv6150br está com eles por causa do wireless e não consertaram nem tem prazo... pedi pra falar c/ setor de qualidade e o atendente disse que em 48h me ligariam... aguardei e não tive resposta. liguei novamente e me disseram que o caso tinha sido enviado mas não ligaram porque o atendente que o fez esqueceu de agendar!! Pedi pra me passar e ela disse que não poderia em hipotese alguma. Desliguei e liguei novamente... expliquei novamente o caso e disse que ja estava falando c/ setor de qualidade mas a ligação caiu... finalmente me passaram pra uma tal de Marcela do SQ, nova explicação e disse a ela que queria um note novo ou meu $ de volta. Ela falou que isso não era a politica da empresa que eu receber meu note reparado. Informei a ela que tinha conhecimento de que não existe reparo... que é um defeito de projeto/engenharia sem solução e que segundo o Art 18 do CDC após 30 dias sem solução eu tinha o DIREITO a receber meu $ de volta ou uma maquina nova que não era nenhum favor que ela estava fazendo. Após muito lenga lenga e de ela me informar que desconhecia a lei disse que ia passar pro setor de analise de troca, e que eu ligasse em 20 dias úteis, não aceitei e disse que esse prazo era abusivo que ligaria de volta em 48h. Ela disse tudo bem.. mas não garanto que vou ter resposta.... Vale resaltar que em nenhum momento eu fui indelicado com a atendente, disse inclusive que ela nao tinha culpa... mas que eu conhecia meus direitos e que tudo o que ela falou estaria correto se eles estivessem no prazo legal. Mas ficou muito claro depois disso que não querem resolver o problema.. e se quando eu ligar novamente continuarem com essa postura so me restara entrar com ação contra HP.

É uma postura vergonhosa essa da HP... mas é a politica dessas empresas negar tudo e dar mais trabalho ao setor juridico porque eles sabem que de um universo de 100% só 10% vai brigar por seus direitos/entrar na justiça. Quem consegue reembolso ou um produto novo tem é sorte de pegar um atendente que queira resolver seu problema.. mas na maior parte do tempo eles estão se lixando pra você e ignoram o CDC na cara de pau mesmo.

.

Boa noite colegas....

Sei que esta discussão vai longe sobre a HP. Eu ja citei em um outro topico meu caso mas vou colocar a resolução deles para você's...

Em 22/Out/08 comprei um DV2960Br, 9 dias depois ele parou de funcionar, provavelmente pelo super aquecimento. Liguei no suporte relatei o problema e foi detectado via fone mesmo que o note estava com um problema e como estava dentro do prazo de 10 dias a Hp mandaria outro maquina do mesmo modelo e config em minha casa no prazo de até 20 dias.

Em 24/11 chegou a outra em minha casa.

beleza, pois não quizeram retirar a que supostamente estava com problema, pois neste meio tempo mandei para uma AT e o defeito foi sanado.

Eu não contente com tudo isso, liguei novamente na HP dizendo que havia recebido direitinho a maquina nova, dentro do prazo estipulado porém não estava satisfeito com meu produtro, visto que a outra maq ja tinha dado defeito.

Então pedi que eles trocassem por outra linha que não fosse a DV2000 ou minha grana de volta. O analista que me atendeu foi o mesmo do primeiro problema, então ele ja sabia de tudo, virou até meu amigo... rsrsrs...

Ele disse que em 20 dias eu receberia aresposta da minha solicitação.

Adivinhem???? em 23/12 ele me ligou e disse que a HP atendeu minha solicitação e estaria me dando uma maquina superior a que eu comprei, ou seja, o modelo DV4 1150Br....

Em 07/01/09 recebi esta outra maq em minha casa!!!

Paguei 2700,00 na outra e ganhei uma de 4.000.

Não tenho do que reclamar!!!! Só sai na vantagem!!!

Abs a todos....

Postado
.

Boa noite colegas....

Sei que esta discussão vai longe sobre a HP. Eu ja citei em um outro topico meu caso mas vou colocar a resolução deles para você's...

Em 22/Out/08 comprei um DV2960Br, 9 dias depois ele parou de funcionar, provavelmente pelo super aquecimento. Liguei no suporte relatei o problema e foi detectado via fone mesmo que o note estava com um problema e como estava dentro do prazo de 10 dias a Hp mandaria outro maquina do mesmo modelo e config em minha casa no prazo de até 20 dias.

Em 24/11 chegou a outra em minha casa.

beleza, pois não quizeram retirar a que supostamente estava com problema, pois neste meio tempo mandei para uma AT e o defeito foi sanado.

Eu não contente com tudo isso, liguei novamente na HP dizendo que havia recebido direitinho a maquina nova, dentro do prazo estipulado porém não estava satisfeito com meu produtro, visto que a outra maq ja tinha dado defeito.

Então pedi que eles trocassem por outra linha que não fosse a DV2000 ou minha grana de volta. O analista que me atendeu foi o mesmo do primeiro problema, então ele ja sabia de tudo, virou até meu amigo... rsrsrs...

Ele disse que em 20 dias eu receberia aresposta da minha solicitação.

Adivinhem???? em 23/12 ele me ligou e disse que a HP atendeu minha solicitação e estaria me dando uma maquina superior a que eu comprei, ou seja, o modelo DV4 1150Br....

Em 07/01/09 recebi esta outra maq em minha casa!!!

Paguei 2700,00 na outra e ganhei uma de 4.000.

Não tenho do que reclamar!!!! Só sai na vantagem!!!

Abs a todos....

Pois é.. como eu disse.. você é uma das que teve muita sorte. Geralmente esse tipo de coisa não é o padrão deles... ainda mais agora com a chuva de reclamações por causa dessa serie defeituosa Dv2000/6000. Se você digitar SETOR DE QUALIDADE HP no Google vai ver que só tem reclamação... coisa que não ocorre com a Sony ou Toshiba por exemplo. Não estou dizendo que os pcs da HP são ruins, na verdade são excelentes.... só acho que o atendimento da empresa depois que você compra deixa muito a desejar a mais de 90% dos consumidores.

Postado

Bom... parece haver alguma esperança no fim do túnel... liguei novamente para HP (quem acredita sempre alcança...) e após 25 minutos aguardando uma resposta o discurso mudou... a atendente dessa vez foi super atenciosa e disse que vão me ofertar um novo notebook no prazo de 48h, me deu o nome e sobrenome dela, disse que ficaria responsável pelo caso e que ela mesmo entraria em contato comigo. Finalmente algum lapso de consideração com o consumidor nessa empresa porque até então só tinha ouvido pataquada....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...