Ir ao conteúdo

Recomendam essa memoria ram no ml ??

PedroCCrL

Posts recomendados

Postado

pelo q eu saiba n. mas tem que ser de mesma frequencia.

una curiosidade : as placas com tecnologia Dual Channel são mais caras q as q n tem essa tecnologia ?

• Membro VIP
Postado

É o chipset (north bridge) da placa mãe q precisa suportar dual channel para q funcione.

Passa o modelo da tua placa pra saber se ela aceita.

O ideal são modelos de mesmas especificações e marcas para q funcione em dual channel. Duas marcas diferentes, mesmo com mesmas especificações, em alguns casos pode não funcionar.

[]s

• Membro VIP
Postado
pra mim nao é tecnologia mas sao duas memorias no canal..

ai fica dual channel

Errado!! Não basta ter dois pentes de memória para que funcione em dual channel.

Como disse no meu post anterior, o chipset (north bridge) deve suportar trabalhar em dual channel, pois é ele o responsável pela comunicação entre processador e memória.

Responda a pergunta do meu post anterior sobre o modelo da placa mãe para que possamos pesquisar se realmente ela dá suporte.

[]s

Postado
É o chipset (north bridge) da placa mãe q precisa suportar dual channel para q funcione.

Passa o modelo da tua placa pra saber se ela aceita.

O ideal são modelos de mesmas especificações e marcas para q funcione em dual channel. Duas marcas diferentes, mesmo com mesmas especificações, em alguns casos pode não funcionar.

[]s

eu digo...tenque ser de frequencia igual pois assim elas trabalham igualmente e sem conflito.

• Membro VIP
Postado
eu digo...tenque ser de frequencia igual pois assim elas trabalham igualmente e sem conflito.

Sim...se forem de especificações diferentes, não funciona mesmo!!

O que eu disse é q para funcionarem em dual channel, é obrigatório serem iguais (não necessariamente da mesma marca).

Agora, se for de outra marca, mesmo q sejam DDR2 800MHz, por exemplo, nada garante que elas irão trabalhar em dual channel. Alguns casos sim, outros não.

Por isso que mtos fabricantes já vendem aqueles kits dual channel com dois pentes iguais.

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...